Categorias
Bebida Com chocolate Curiosidade Geral Presente Quente

Cappuccino, hum!

Gente aqui está a receita do cappuccino que foi no brinde de fim de ano do blog. Eu acho ele uma delícia. Aprendi a fazer quando eu morava em Araraquara – SP, uma amiga me presenteou com um potinho e depois teve que me dar a receita, né Sandra? Aproveitando, quero mandar um beijo para ela que está se recuperando de uma cirurgia.

Bom, vamos à receita:

Cappuccino

 

Ingredientes

  • 1 lata de leite em pó
  • 1 lata de achocolatado
  • 100 g de café solúvel
  • 1 lata de açúcar refinado
  • 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres (de sopa) de canela em pó

Usei a lata do leite em pó (400g) como medida

Modo de Preparo

Em um recipiente seco misture todos os ingredientes muito bem. Passe o pó na peneira algumas vezes para ficar bem misturado e bem fininho. Armazene em potinhos bem fechados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dicas:

  • Utilize ingredientes de boas marcas, isto faz toda diferença.
  • Se quiser passe o pó no liquidificador, fica bem mais fininho e mais fácil de passar na peneira.
  • Pode guardar o cappuccino pronto nas próprias latas dos ingredientes.
  • Faça um rótulo, pode ser a mão mesmo, e pregue na embalagem principalmente com a data da validade.
 
  • A data de validade vai ser a que vai vencer mais rápido dos ingredientes que você usou. Por exemplo se os ingredientes vencem em 12/10 (dezembro de 2010) e o açúcar vai vencer em 07/10 (julho de 2010) seu cappuccino terá a data de validade de 07/10 (julho de 20010), deu para entender?
  • Prepare-se para presentear, pois esta receita dá muito pó para cappuccino. Seja generoso, hein, não vai guardar tudo porque o prazo de validade é grande, hahaha.

Para Servir o Cappuccino

Coloque 1 colher (de sopa) bem cheia de pó para cappuccino em uma xícara de leite quente, tem gente que usa água quente. Eu prefiro com leite, com água acho que fica uó. Misture bem e pronto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Curiosidade:

Fonte: Wikipédia

Cappuccino é uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. O uso de chocolate em pó no cappuccino é uma prática comum no Brasil, mas não faz parte da receita tradicional. O nosso cappuccino está mais para o Mocaccino, isto sim.

Opção Diet:

Uma opção é esta receita de Pó Para Cappuccino:

31 respostas em “Cappuccino, hum!”

Olá!

Acabei de conhecer seu blog e gostei muito. Parabéns!
Amo capuccino e a idéia de colocar em potes com rótulo com nome do blog foi muito legal. Caso não se importe vou copiar para presentear.
Também tenho um blog, dê uma passada por lá para conhecê-lo.

Bjs.

Oi Patty, vi que aqui no blog tem duas receitas para o capuccino, esta com achocolatado e outra com chocolate em pó.
Eu não consumo café, mas fiz a receita com chocolate em pó para o meu esposo. Ele achou a receita fraca, então coloquei mais leite e café solúvel. Mas acho que a escolha do leite é fundamental, o que usei é Nestlé, mas não é Ninho.
Enfim, neste fim de ano quero seguir sua dica de dar de presente o capuccino e quero saber qual a melhor para fazer. Se esta ou a outra. E se eu usar o chocolate em pó, qual deve ser a proporção para a lata de leite.
Aguardo resposta.

Adorei o blog e também a dica do cappuccino para presente.
Onde encontro essas embalagens? tem para vender?
Desde já agradeço.
Adriana.

Bom dia!!
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pela receita…sou viciada em capuccino…mais para eu comprar constantemente sai um pouco do meu orçamento, enfim resolvi pesquisar na net uma receita e foi a sua a qual me salvou ontem…fiz para nosso consumo, que pro sinal ficou show de bola e trouxe até para empresa e todos amaram ficou uma delícia hummmm…
Moro em Franca/Sp interior ou seja prox a sua amiga de Araraquara hehe…como se diz o sol brilha para todos e tive uma idéia de produzir para vender em parceria com uma amiga que vende pão de queijo congelado, e também posso vender independente tabe´m…mais dia eu gostaria que vc me desse uma idéia na questão de fazer o custo e qual valor posso vender …qual a quantidade da embalagem q vc me sugere a principio para iniciar…fi até uma loja de embalagens que temos aqui próximo encontrei embalagem de 500grs por 1,10 cada e esse seu rótulo vc mandou fazer?? Quero fazer uma coisa certa para NÃO ter problemas futuros Desde de já eu te agradeço imensamente pela sua atenção e compreensão .
Abraços
Regina Silva(face)

Bom dia,quero muito fazer sua receita só estou com uma pequena dúvida ,vc falou que usou a medida da lata de leite para fazer(400 gr)então leite,açúcar e chocolate em pó é essa a medida (400 gr).Obrigada

minha mãe sempre fez essa receita e eu me lembro que ela adicionava também uma caixinha de pó de maria mole para ficar mais cremosinho ,experimente e confira!!!

Patty Martins ,
Adorei a receita, li várias , mas a que mais me identificou foi a sua .
Parabéns pelo blog , adorei.

Abraços.

Oi Patty, gostei muito da idéia da receita. Ainda não experimentei. Acho que vou fazer hoje a noite. Fiquei com dúvidas em relação ao achocolatado e açúcar. Não fica muito doce? O chocolate em pó não é adoçado, mas o achocolatado sim. Mesmo assim, adiciono açúcar? Obrigada. Quando fizer, volto aqui para dizer como ficou o meu. Beijos

Acostumava fazer com leite em pó Itambé, mas usava menos açúcar. Porém com a sua receita ficou muito melhor. Obg. Chicão.

Patty, interessante a receita, mas fiquei com uma dúvida. Quantas gramas de açúcar refinado você usa nesta receita?

Oi,moro em Fortaleza e ao ir a um salão de beleza, a manicure me serviu um cappuccino que gostei muitíssimo, então qdo cheguei em casa pesquisei na net e encontrei várias receitas,porém gostei da sua vou experimentar. Um abraço.

Fiz sua receita hj….mas coloquei metade do açúcar e metade do acholotado e ficou ótimo. Fiquei receosa de colocar todo o açúcar e ficar doce devido o achocolatado já conter açúcar , eu prefiro menos açúcar sempre. Obg pela receita. ..mas adaptei ao meu gosto e amei.

Não uso açúcar, pode fazer sem o açúcar e o que pode substituir o açúcar para a receita fica boa.

Se usar chocolate ao invés de achocolatado qual seria a quantidade?
Eu fazia uma receita muito boa mas tem tempo q ñ faço e esqueci as quantidades.
Acabei de conhecer seu blog e estou gostando bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.