Categorias
Porco, Bode e outras carnes Receita Salgada Receitas Para Iniciantes Receitas slides peq

Carne de Porco Assada (super simples)

Essa carne de porco assada é bem prática e simples de fazer, vem ver.

Quem disse que fazer carne de porco assada é difícil, complicada e tal? Que nada gente! A única coisa que precisamos é ter um tiquinho de paciência para esperar ela pegar o tempero e depois o tempo de forno, só isso. Porque o resto é muito simples.

E quem disse que só nas festas de fim de ano é tempo de comer pernil? Que nada! Deu vontade, vai lá compra um pedaço e faz para matar sua vontade. Claro que não precisa comprar um pernil inteiro, gigante, lindo (tipo aqueles das ceias de fim de ano que fica horas e horas no forno), não, pede ao açougueiro para cortar um pedaço para você e faz dessa forma que eu fiz.

Essa que eu fiz, qualquer pessoa pode fazer, mesmo quem não tenha intimidade com a cozinha. Então, se você não sabe fazer quase nada na cozinha, faz essa carne e surpreenda sua família. Vai lá e pede ao açougueiro um pedaço de pernil e mãos à obra.

Carne de Porco Assada (super simples)

Ingredientes (5 porções)

1 e 1/2 kg de pernil de porco com osso

4 dentes de alho amassados

1 cebola média ralada

Suco de 1 limão

1 punhado de ervas (usei alecrim e manjericão)

1 colher (de sobremesa) de sal

Pimenta do reino moída na hora a gosto

1/2 xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Na noite anterior coloque sua carne dentro de um saco plástico com o alho amassado, a cebola ralada, o suco de limão, as ervas picadas grosseiramente com as mãos mesmo, o sal e a pimenta do reino. Feche o saco e deixe na geladeira até o outro dia. Se preferir coloque o pernil para temperar em uma recipiente com tampa ao invés do saco (eu prefiro o saco, acho mais prático e não suja uma vasilha).

No dia seguinte, forre uma assadeira com papel alumínio, coloque a carne com os temperos, acrescente 1/2 xícara (de chá) de água, feche o papel alumínio muito bem e leve ao forno por 1 hora e meia. Coloque o forno no médio/baixo (de 170 a 180 graus). Depois retire o papel alumínio, vire a carne e deixe mais uns 30 minutos só para dourar.

Sirva quente.

Dicas:

  • Se quiser quando tirar o papel alumínio e virar a carne, coloque batatas cozidas para corar junto com a carne, assim na hora de servir você já tem um acompanhamento.
  • Eu gosto de forrar a assadeira com papel alumínio por baixo porque assim não queima tanto a assadeira e depois é só jogar o papel alumínio fora e a assadeira fica fácil de lavar.
  • Eu servi essa carne com Abóbora Assada, depois vou fazer um post mostrando como eu fiz.
  • Eu comprei um pedaço de pernil com osso que pesava cerca de 1 quilo e meio. Compre a carne com o tamanho que você desejar, só lembre que para cada 1 quilo do pernil cru você vai precisar que ele fique no forno cerca de 1 hora para assar.
  • Se sobrar essa carne assada, desfie e faça um sanduíche, é uma delícia. Sirva com maionese de ervas, ou molho rosé, ou só com iogurte temperado com limão  e sal.

19 respostas em “Carne de Porco Assada (super simples)”

bem tentei fazer meu cadastro no saite ,mas não consegui,por causa do email.gostaria de saber o motivo,pois e o que uso há mais de 10 anos. grato belinha

eu comprei um porquinho caipira so que esta com um gosto muito forte de porco sem capar e o cheiro tambem cheiro e gosto de cachaço. o que posso fazer pra tirar esse gosto?

Oi, tem que ser pernil com osso?? Pode ser sem osso?? Obrigada, adoro teu blog. Não tenho muita pratica na cozinha e acho um sucesso porque vc mostra o passo a passo e com fotinhas, me ajuda mto…hehehehe

Ooii Patty adorei essa receita e ja nesse domingo pretendo experimentar, nunca fiz pernil assado espero q consiga fazer. Só q comprei pernil em pedaços, será q vai ficar bm assim mesmo?

Estou acabando de colocar o pernil no forno, com estas dicas vamos ver como fica!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Com certeza uma delícia……..
Bjs…..
Brigadao e Parabéns a todos nós da cozinha.

Uma dica que não vi ninguém dar aqui.
Encomende com seu açougueiro de confiança a paleta(dianteiro) .
Fica muito mais macio e úmido. Deixe com a capa de gordura que depois de assada fica maravilhosa e quando fizermos furos coloque pedaços de bacon com o tempero.
Receita da mama.. Não sobra nem o osso..

Amei a receita… prática e até rápida… vou fazer… o Syper simples ajudou muito na hora de pesquisar no Google

Olá! Gostei da praticidade da receita e das dicas, mas a quantidade de sal que você sugeriu eu penso que não será suficiente, pois a carne suína necessita de uma quantidade generosa de sal para ficar bem temperada. Vou preparar essa receita hoje. Obrigada!

Boa noite. Hoje é a segunda vez que vou fazer essa receita. Se estou repetindo a dose, é porque realmente ficou muito bom. Acabei de por o pernil na geladeira temperado para amanha. Grato pela dica. Pereira (angra dos reis.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.