Categorias
Comida Nordestina Feijão e outros grãos Receita Feita na Panela de Pressão Receita Salgada

Feijoada Simplificada

Faça uma feijoada de maneira simples e descomplicada. Veja.

Já deu para perceber que eu gosto muito de receitas fáceis, né? Receitas Pá Pum. Zás trás. Isto não quer dizer que eu não goste das receitas tradicionais, mais trabalhosas e tals. Mas não é sempre que dar para fazer uma receita demorada e trabalhosa. Ás vezes você tem que se virar nos trinta.

Pois é o caso desta feijoada. Esta não é aquela clássica feijoada. Mas é muito boa também. Dá para você fazer para o almoço do meio da semana. Porque convenhamos, a feijoada clássica que demora horrores no fogo, só dá para fazer no fim de semana.

Vamos ver como eu fiz:

Feijoada

Ingredientes

1 embalagem com ingredientes para feijoada (foto1)

1/2 kg de feijão preto

2 folhas de louro

1 cebola grande picada

4 dentes de alho amassados

2 colheres (de sopa) de óleo

Modo de Preparo

Escolha e lave os feijões. Coloque de molho em água de um dia para o outro.

Retire as carnes da embalagem. Lave. Separe os cortes salgados (miúdos e costelinha) e coloque de molho também de um dia para o outro (troque a água de vez em quando). Guarde o bacon e a linguiça na geladeira.

No dia seguinte cozinhe o feijão com o louro em 2 litros de água por 15 minutos na panela de pressão. Enquanto isto, pique as carnes que estavam de molho e reserve. Retire o feijão da panela de pressão e coloque em uma panela maior. Na panela de pressão (não precisa lavar) coloque as carnes que estavam de molho e você tinha picado. Junte água e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos. Depois coloque as carnes na panela do feijão juntamente com uma xícara da água de cozimento das carnes.

Pique o bacon e a linguiça e reserve.

Em uma frigideira coloque o óleo e o bacon para fritar. Depois acrescente o alho e a cebola e deixe fritar bem. Coloque uma concha do caldo do feijão na frigideira e deixe ferver. Coloque esta mistura da frigideira na panela do feijão, acrescente a linguiça cortada e deixe cozinhar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente (acrescente mais água se for necessário, mas use água quente). Espere até que o caldo engrosse e as carnes fiquem bem macias. Agora experimente o sal. Se tiver bom, estará pronta.

Observações:

Sirva com arroz branco, couve refogada, farinha de mandioca, laranja e uma pimentinha que ninguem é de ferro.

Esta receita rende 6 porções.

Dicas:

  • Esta embalagem com os ingredientes para a feijoada tem de diversas marcas nos supermercados. Ela fica no setor dos gelados.
  • A parte de comprar as carnes para a feijoada, para mim, é a mais complicada. Aqueles mil pedaços de porco, nunca sei direito o que comprar. Fora, que tem umas partes que dá um nojo de comprar. Para mim, estas embalagens que já vem com os cortes para a feijoada, é uma mão na roda.
  • Se der, prepare a feijoada a noite, no almoço do dia seguinte ela vai estar ainda mais gostosa

3 respostas em “Feijoada Simplificada”

Olá obrigada!! Amo feijoada e morria de preguiça, alias, nem sabia como fazer, adorei seu blog pq gosto de coisas rápidas e práticas, pois estou sem doméstica e está bem difícil encontrar gente que faz comida boa e caseira e não tenho muito tempo pra cozinha!! Parabéns!! Se tiver mais dicas rápidas por favor nos avise…Ahh uma dica no feijão que aprendi recentemente é colocar um pouco de molho de tomate, o feijão fica com uma cor, aparência ótima, alem de ficar muito gostoso também, experimentem..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.