Fettuccine ao Molho de Gorgonzola

Bem aqui está o fettuccine que falei (e mostrei a foto) no post onde ensinei como fiz estes corações de tomate. Ele é simples, mas tem um quê de sofisticação por usar o queijo gorgonzola. Porem se você não gosta de gorgonzola (que é um dos meus queijos preferidos), pode usar outro queijo de sabor forte como provolone, parmesão, etc… Só uma ressalva, não use o parmesão que já vende ralado, em saquinho. Compre um pedaço de parmesão e rale na hora que for usar.

Veja como fiz:

Ingredientes:

250g de fettuccine (1/2 pacote)

1 lata de creme de leite

1 colher (de sopa) de manteiga

150g de queijo gorgonzola

Uma pitada de noz moscada (opcional)

Sal a gosto

Manjericão e tomate para a decoração

 

Modo de Preparo:  Coloque água em uma panela e leve ao fogo. Assim que a água começar a ferver acrescente um pouco de sal e o macarrão. Deixe cozinhar até ficar no ponto “al dente”. Ponto “al dente” é qndo o macarrão já está cozido, mas sem aquele aspecto muito molenga. Escorra a água e passe o macarrão pela água fria para parar o cozimento e reserve.

Molho: Coloque o creme de leite em uma panela, junte a manteiga, o queijo gorgonzola picado e a noz moscada (se não quiser a noz moscada não precisa). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o queijo dissolver completamente. Cuidado para não deixar o creme de leite ferver, pois ele corre o risco de talhar. Depois do queijo derretido experimente o molho e veja se precisa de um pouco de sal. Agora é só juntar o macarrão com o molho e polvilhar um pouco de manjericão picado. Sirva bem quentinho.

19 comentários em “Fettuccine ao Molho de Gorgonzola”

  1. Oi, adoro passar por aqui, até demora pela falta de tempo mas quando venho futrico tudinho, uau 🙂 eu adorei, vou fazer hoje mesmo, só vou ter que comprar o gorgonzola, mas está lindo mesmo.

    Beijos.

    Joyce
    Cozinha e Mulher Moderna

  2. Hummm ….
    Faço muito aqui em casa, e amo gorgonzola, mas sabe que nunca fiz com este queijo?
    Vou fazer com certeza!
    Beijos
    Lilian

  3. Eu adoooooooooooooooooooooooooooooooooro, molho gorgonzola, confesso que o queijo puro eu não gosto muito. tem um sabor muito forte, mas como molho, maravilhoso, no restaurante que eu trabalho sai um prato com o molho de gorgonzola sempre estou provando pra vê se realmente tá bom!!! 😉
    E hoje, vou fazer um jantar na casa da minha sogra e o prato vai ser exatamente esse, só não vai ser talharim, vai rolar um penne!!! Maravilhoso!!!

  4. Boooa noite .. receita muito boa, rápida, pratica e muito, muito gostosa !!!
    sorte de ter tods os ingredientes .
    #homensnacozinha

  5. Fiz. E ficou ótimo.
    Confesso que não sou fã de gorgonzola, mas ficou ótimo .
    Você é d+.
    Sabe do que eu adoro as fotos do passo a passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.