Torta de maçã diet

Torta Diet de Maçã com Canela

 

Meu pai passou uns dias aqui em casa com os netos e ele é diabético, daí resolvi um dia à tarde fazer essa torta, ela é uma torta rústica que fiz com maçã e canela, mas também dá para fazer com bananas. Lógico que fiz diet, usando adoçante para que ele pudesse comer.

Apesar de ser uma receita diet, é uma receita muito simples e qualquer pessoa pode fazer.

Além dos diabéticos, essa torta também pode ser um ótimo lanchinho para quem está em processo de emagrecimento, pois tem redução de calorias também.

Experimenta fazer e depois me conta o que você achou, aqui em casa todos gostamos.

Veja como fiz:

Torta Diet de Maçã com Canela

Ingredientes (uma torta de 24 cm de diâmetro)

5 colheres (de sopa) de aveia em flocos (usei flocos finos)

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

4 colheres (de sopa) de adoçante “forno e fogão” (usei o de stévia)

1 colher (de sopa) rasa de fermento para bolo

2 colheres (de sopa) de margarina light

3 ovos

3/4 de xícara (de chá) de leite desnatado

2 maçãs fatiadas

1 colher (de chá) de canela em pó

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos (aveia, farinha, adoçante e o fermento). Coloque metade dessa mistura em uma forma que tenha sido untada com margarina light e polvilhada com farinha de trigo, por cima arrume as maçãs fatiadas e polvilhe a canela em pó. Cubra tudo com o restante da mistura dos ingredientes secos.

Na tigela coloque os ovos, o leite e a margarina bata com um garfo ou com um batedor e despeje na forma, por cima de tudo. Balance a forma para o líquido descer e se misturar um pouco.

Leve ao forno (não precisa ser preaquecido), deixe no médio (180 graus), até ficar dourada.

Sirva quente ou fria.

Dicas:

  • Fatiei as maçãs com casca.
  • Usei uma forma com 24 cm de diâmetro.
  • Use um refratário ou forma que vá à mesa, pois essa forma não dá para ser desenformada.
  • Essa torta é uma delícia se servida com uma bola de sorvete de creme diet.

 

17 comentários em “Torta Diet de Maçã com Canela”

  1. Nossa, vou fazer essa torta, adorei.Sou diabética, e estava doida para comer uma torta de maça. Está linda.Parabéns.Bjs

  2. Receitas ótimas, instrução simples e ingredientes que sempre temos em casa. Parabéns pelo seu trabalho.

  3. Olá. Estou simplesmente encantada com o site. Parabéns!
    No caso de colocar açúcar mesmo, qual seria a quantidade?
    Obrigada.

  4. Adorei a receita, gostaria de saber se vc indica algum tipo específico de maçã, geralmente compro a argentina, pode ser?

  5. Olá, vim dar um feedback. Fiz conforme a receita indica, não sou iniciante, não pulei etapas, mesmo assim, acabei de fazer e não ficou bom. Os ingredientes secos da parte de baixo da forma não se misturaram com os molhados, foi tudo pro lixo, pois ficou uma farinha em baixo com cheiro e gosto de fermento, já conhecia esse tipo de torta, como torta de preguiçoso, mas a que eu sabia não ia camada de ingredientes secos embaixo, botei fé nessa receita aqui achando que ficaria igual ou bom, mas me frustrei. Se me permite uma dica, não coloquem os ingredientes secos na base da forma, pois eles continuarão la, intocados, e qdo vc pegar o primeiro pedaço verá que essa primeira camada seca estraga todo o trabalho. Comecem pelo adoçante e depois as maçãs, aí acho que dá certo.

  6. Estranho Marcia, pois há muitos anos faço essa torta aqui em casa. Faço inclusive com banana também e usando açúcar, quando faço para as crianças e sempre fica ótima. O segredo como eu disse na receita é balançar um pouco a forma para o líquido descer.

  7. Concordo plenamente com a Marcia Says: receita errada, mal redigida. Como untar, POLVILHAR COM FARINHA
    e depois colocar a mistura seca por cima!!!! não faz sentido . Deu tudo errado conforme a Marcia comentou. Descobri o correto, mas não vou divulgar. O(a) autor(a) que corrija.

  8. O que adianta ter espaço para comentários se os RUINS não são publicados. Isso não é legal. Essa receita não dá certo, tem uma falha absurda. Fiz e não deu certo. Foi para o lixo. A receita manda polvilhar a forma com farinha e depois colocar a mistura seca por cima!!!!! totalmente desnecessário. Farinha de trigo com algo líquido por cima, não mistuta. Palavra de quem entende de farinha. Publique, quero ver!

  9. Rodut em nenhum momento recebi um comentário seu, por isso não foi publicado. Acho que você não é leitor regular do AquinaCozinha e por isso não observou que nesse mesmo post publiquei um comentário da Marcia que disse que fez a torta e não deu certo e eu respondi que essa receita faço muito aqui em casa, usando açúcar ou adoçante e que sempre dá certo, que o segredo, como falo no post é dar uma balançada para o líquido descer. Se você observar também, algumas leitoras comentam aqui no post e em comentários do Facebook, que fizeram a torta e adoraram.

  10. Eu nunca tinha feito nada diet e resolvi experimentar essa receita justamente no aniversário da minha filha que é diabética. Foi um sucesso!!! Ficou perfeita e deliciosa!!! Custei a crer que ficaria tão boa pois a massa é toda seca…achei até bem estranho isso, mas dá super certo. Maravilha de torta diet!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.