Carne do Sol com Macaxeira

macaxeira+com+carne+do+sol

Agora que já vimos Como Cozinhar Macaxeira e também como Fazer Carne do Sol Acebolada que tal juntar as duas e fazer um prato regional muito comum aqui no Nordeste: Carne do Sol com Macaxeira?

Eu usei manteiga de fazenda, aquela bem boa, sabe qual é? Mas, para ficar bem típico mesmo, use manteiga de garrafa, agora se você não tiver, não deixe de fazer, use a manteiga que você tiver em casa.

Carne do Sol com Macaxeira

Ingredientes

Carne do sol (escolha um bom corte, uma carne bem macia)

Leite ou água (para deixar de molho)

Cebola cortada em rodelas

Óleo para fritar

Macaxeira (aipim ou mandioca)

Manteiga (a de garrafa é melhor)

Modo de Preparo

Corte a carne em pedaços e lave para tirar o excesso de sal. Coloque em um recipiente e cubra com leite ou água. Deixe de molho até ficar com bem pouco sal. Frite a carne (bem escorrida) em um pouco de óleo. Ela vai juntar água, deixe a água secar e frite ligeiramente. Se fritar muito vai ficar seca e dura. Retire a carne e reserve. Na frigideira acrescente um pouco de manteiga acrescente a cebola em rodelas e deixe fritar. Se precisar acrescente uma pitada de sal.

Em outra panela coloque a água para ferver e depois acrescente a macaxeira (para saber mais detalhes leia o post: Como cozinhar macaxeira). Deixe cozinhar até a macaxeira ficar macia. Se preferir use a panela de pressão. Depois de cozida, escorra toda a água.

Para servir arrume o prato com a carne, a macaxeira, a cebola frita e regue tudo com manteiga de garrafa ou de fazenda. Sirva quente.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dica:

Se na sua cidade não tiver carne do sol, experimente fazer em casa, é bem simples. Veja neste post que expliquei tudinho:

Como Fazer Carne do sol com Carne Crua

******************

Gente o blog está meio devagar esses dias porque viajei para a praia para comemorar meu aniversário, cheguei em casa e já recebi um convite para ir para um encontro de bloggers. Então, mal tive tempo de desfazer as malas e já arrumei de novo. Por isso as coisas estão meio devagar.

Recebi todos os cumprimentos pelo meu aniversário. Obrigada a todos. Quando eu voltar na próxima semana vou agradecer a cada um.

Quem quiser me acompanhar no Instagram, lá tenho colocado algumas fotinhas de onde estou. Não usava muito o Instagram, mas estou me rendendo a ele e daqui para frente vou usar mais. É muito mais prático. Se quiser me segue lá, é: @aquinacozinha.

Comments

  1. says

    Hmmmm! Que delíciaa!!! Deixa eu te perguntar, já que você mora aqui em PE, e talvez em Recife.. Aonde encontro macaxeira boaa? Tem alguma feirinha que vocÊ indica ou compra em supermercado mesmo?

    Beijinhos

  2. Alexandre says

    Muito práticas tuas receitas….. Quando cheguei nessa da carne de sol me deu vontade de mandar a receita de como eu faço a carne de sol….. E rápido, prático, fica uma delícia e o melhor de tudo não precisamos dessalgar pois no preparo já fica no ponto…… Caso vc tenha interesse eu mando e vc divulga…….

  3. Geórgia - http://ggmaria.blogspot.com.br/ says

    Amei a receita, aqui todos adoram esse prato. A foto está dando água na boca.

  4. Dedê Alves says

    Nossa! Amei o site… vou aprender várias de e suas receitas e fazer pra minha esposa.
    Parabéns pelo site! Abraços

  5. antonio bezerra da silva says

    Oii como faço carne de sol cozida com macaxeira? Posso por junto com a carne para cozinhar? Nayara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>