Pesquise no Blog

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Anuncie
  • Contato
  • YOUTUBE

Aqui na Cozinha

Receitas fáceis e rápidas com passo a passo em fotos. Bolo, receita, sobremesa e doce.

You are here: Home / Receitas / Receita Salgada / Carne, linguiça / Carne do Sol com Macaxeira

Carne do Sol com Macaxeira

18 de abril de 2013 by Patty Martins 20 Comments

macaxeira+com+carne+do+sol

Agora que já vimos Como Cozinhar Macaxeira e também como Fazer Carne do Sol Acebolada que tal juntar as duas e fazer um prato regional muito comum aqui no Nordeste: Carne do Sol com Macaxeira?

Eu usei manteiga de fazenda, aquela bem boa, sabe qual é? Mas, para ficar bem típico mesmo, use manteiga de garrafa, agora se você não tiver, não deixe de fazer, use a manteiga que você tiver em casa.

Carne do Sol com Macaxeira

Ingredientes

Carne do sol (escolha um bom corte, uma carne bem macia)

Leite ou água (para deixar de molho)

Cebola cortada em rodelas

Óleo para fritar

Macaxeira (aipim ou mandioca)

Manteiga (a de garrafa é melhor)

Modo de Preparo

Corte a carne em pedaços e lave para tirar o excesso de sal. Coloque em um recipiente e cubra com leite ou água. Deixe de molho até ficar com bem pouco sal. Frite a carne (bem escorrida) em um pouco de óleo. Ela vai juntar água, deixe a água secar e frite ligeiramente. Se fritar muito vai ficar seca e dura. Retire a carne e reserve. Na frigideira acrescente um pouco de manteiga acrescente a cebola em rodelas e deixe fritar. Se precisar acrescente uma pitada de sal.

Em outra panela coloque a água para ferver e depois acrescente a macaxeira (para saber mais detalhes leia o post: Como cozinhar macaxeira). Deixe cozinhar até a macaxeira ficar macia. Se preferir use a panela de pressão. Depois de cozida, escorra toda a água.

Para servir arrume o prato com a carne, a macaxeira, a cebola frita e regue tudo com manteiga de garrafa ou de fazenda. Sirva quente.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior


Dica:

Se na sua cidade não tiver carne do sol, experimente fazer em casa, é bem simples. Veja neste post que expliquei tudinho:

Como Fazer Carne do sol com Carne Crua

******************

Gente o blog está meio devagar esses dias porque viajei para a praia para comemorar meu aniversário, cheguei em casa e já recebi um convite para ir para um encontro de bloggers. Então, mal tive tempo de desfazer as malas e já arrumei de novo. Por isso as coisas estão meio devagar.

Recebi todos os cumprimentos pelo meu aniversário. Obrigada a todos. Quando eu voltar na próxima semana vou agradecer a cada um.

Quem quiser me acompanhar no Instagram, lá tenho colocado algumas fotinhas de onde estou. Não usava muito o Instagram, mas estou me rendendo a ele e daqui para frente vou usar mais. É muito mais prático. Se quiser me segue lá, é: @aquinacozinha.

Você pode gostar:

Peixe Assado Inteiro Recheado com Tomate e Ervas
Costelinha de Porco Assada Com Maçã
Frango com Missô
Salpicão de Kani

Filed Under: Carne, linguiça, Comida Nordestina, Receita Feita na Panela de Pressão, Receita Salgada, Receitas Para Iniciantes, Receitas slides peq Tagged With: aipim, carne, carne de sol, macaxeira, mandioca, panela de pressão, Receita Salgada, Receita típica, Receitas com carne

« Como cozinhar macaxeira (aipim ou mandioca)
Chia: Os benefícios desse grão e um bolo de fubá feito com ele »

Publicidade G

Publicidade R

Comments

  1. Ana Paula says

    18 de abril de 2013 at 11:42

    Nossa, que carne de sol mais apetitosa! E aquela cebola ali parece tão saborosa!
    Bjos!

  2. silvia veiga says

    18 de abril de 2013 at 12:57

    Maravilhosas as receitas.
    obrigada

  3. Anne Andrade says

    19 de abril de 2013 at 12:25

    Hmmmm! Que delíciaa!!! Deixa eu te perguntar, já que você mora aqui em PE, e talvez em Recife.. Aonde encontro macaxeira boaa? Tem alguma feirinha que vocÊ indica ou compra em supermercado mesmo?

    Beijinhos

  4. lidiane pereira galeano says

    22 de abril de 2013 at 0:04

    essa receita é muito suculenta,e chamativa.Mil bjs

  5. Patty Martins says

    27 de abril de 2013 at 10:29

    Dá água na boca né Lidiane?
    Beijos
    Patty

  6. Patty Martins says

    27 de abril de 2013 at 10:47

    Anne eu moro no interior de Pe, Garanhuns. eu prefiro comprar na feira, sempre está bem mais fresca.
    Beijos
    Patty

  7. Patty Martins says

    27 de abril de 2013 at 11:06

    Obrigada Silvia.
    Beijos
    Patty

  8. Patty Martins says

    27 de abril de 2013 at 11:06

    Boa de mais Ana, rs.
    Beijos
    Patty

  9. Simone says

    28 de maio de 2013 at 18:34

    Ai que delícia essa receita. Beijos

  10. Patty Martins says

    8 de junho de 2013 at 9:41

    Obrigada Simone.
    Beijos e bom fim de semana

  11. Alexandre says

    7 de dezembro de 2013 at 12:28

    Muito práticas tuas receitas….. Quando cheguei nessa da carne de sol me deu vontade de mandar a receita de como eu faço a carne de sol….. E rápido, prático, fica uma delícia e o melhor de tudo não precisamos dessalgar pois no preparo já fica no ponto…… Caso vc tenha interesse eu mando e vc divulga…….

  12. Marai Nazaré says

    20 de fevereiro de 2014 at 0:23

    Receita Nota 100000000000000

  13. Geórgia - http://ggmaria.blogspot.com.br/ says

    21 de setembro de 2014 at 1:12

    Amei a receita, aqui todos adoram esse prato. A foto está dando água na boca.

  14. Dedê Alves says

    11 de novembro de 2014 at 6:25

    Nossa! Amei o site… vou aprender várias de e suas receitas e fazer pra minha esposa.
    Parabéns pelo site! Abraços

  15. antonio bezerra da silva says

    18 de novembro de 2014 at 16:31

    Oii como faço carne de sol cozida com macaxeira? Posso por junto com a carne para cozinhar? Nayara

  16. Nayara says

    18 de novembro de 2014 at 16:35

    como faço carne de sol cozida com macaxeira? Posso por pra cozinhar junto com a carne?

  17. henrique says

    25 de setembro de 2017 at 14:28

    que combinação ótima parabens gostei muito!!

  18. Patty Martins says

    26 de setembro de 2017 at 7:46

    Obrigada por participar do nosso Blog…

  19. Patty Martins says

    26 de setembro de 2017 at 7:47

    Obrigada! Fico feliz que gostou.

  20. Patty Martins says

    26 de setembro de 2017 at 7:48

    Obrigada. Fico feliz que gostou.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • RSS
  • YouTube

Publicidade G

Digite o email e receba as atualizações

Publicidade

Categorias

Publicidade

Parceiros

Top blogs de receitas

Publicidade G

A Dona da Cozinha

A dona da Cozinha

Olá, sou Patty Martins, atualmente moro em Garanhuns, PE. Mas já morei na Bahia, em São Paulo e em Rondônia. Comecei o Aqui na Cozinha em setembro de 2009 para unir duas coisas que gosto muito, culinária e comunicação. Sou geógrafa, radialista e jornalista, casada e mãe de três filhos. Mostro aqui receitas que faço para a minha família. Como são receitas que faço em casa, utilizo medidas caseiras como xícaras e colheres.

Para ler mais sobre a mim, clique aqui

Para ler mais sobre o blog, clique aqui

Google+

Licença Creative Commons
Blog Aqui na Cozinha está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Blog no ar desde 2009
Atualização: 2018.

Aqui na Cozinha