Receita de geladinho, sacolé, chup chup, gelinho ou flau

Geladinho+sacol+®

Ô Brasilzão cheio de diferenças culturais. Um picolé no saquinho pode ter vários nomes dependendo da região do nosso país. Acho que o nome mais diferente é flau, né? É assim que os alagoanos chamam. Eu, quando morava na Bahia chamava picnic, se você é baiano, do interior, me diz aí nos comentários se você também chamava assim quando era criança, ou se isso era só na minha família. Receita de geladinho, sacolé, chup chup, gelinho ou flau  nada mais é do que suco colocado em saquinhos para congelar. Aqui separei algumas receitas com base de água e outras com base de leite.

Aproveita esse verão gostoso para fazer aí na sua casa. Um litro de suco dá muiiiitos geladinhos. As crianças gostam muito e uma dica boa para quem está emagrecendo é fazer com refrescos adoçado com stévia ou sucralose, daí você tem um geladinho bem leve e que engana a fome legal. Eu uso essa dica.

Veja os sabores que fiz aqui em casa esse dias:

Receita de geladinho, sacolé, chup chup, gelinho ou flau

Você vai precisar de:

Suco

Funil

Saquinho próprio para geladinho

Receita de geladinho, sacolé, chup chup, gelinho ou flau

  • Para fazer os geladinhos com base de água:

Esse é o mais simples, basta você fazer um suco e usar o funil para colocar o suco no saquinho. Deixe uns três dedos de saquinho sem suco para não ficar difícil de amarrar. Uma observação: Deixe o suco mais doce do que se fosse para beber, assim quando ele congelar vai ficar com o sabor destacado.

Aqui tem uma Receita de Suco de Abacaxi com Hortelã.

Dica: Quando você fizer suco para o almoço e sobrar, coloque em saquinhos de geladinho e leve ao freezer ou congelador. Qualquer pouquinho de sobra de suco dá um geladinho e daí quando você chegar no fim de semana terá uma variedade grande de sabores de geladinho no freezer.

Receita de geladinho, sacolé, chup chup, gelinho ou flau

  • Para fazer os geladinhos com base de leite:

Eu fiz esses aí em cima, veja as receitas:

Geladinho de Chocolate

Ingredientes

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro (Veja aqui: Como tirar o soro do creme de leite)

4 colheres (de sopa) de chocolate em pó

Modo de Fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata até misturar bem. Coloque nos saquinhos próprios, amarre e leve ao congelador ou freezer até endurecer.

Geladinho de Amendoim

Ingredientes

500 ml de leite

1 lata de leite condensado

200 g de amendoim torrado (sem sal)

Modo de Preparo

Coloque o amendoim no liquidificador e bata até ficar uma farofinha. Agora acrescente o leite e o leite condensado e bata novamente. Coloque nos saquinhos, amarre e leve ao freezer para congelar.

 

Geladinho de Abacate

Ingredientes

1 litro de leite

1 abacate grande

Açúcar a gosto

Modo de Preparo

Faça uma vitamina com a polpa do abacate, o leite e o açúcar no liquidificador. Depois coloque nos saquinhos, amarre e coloque no freezer.

Geladinho de Cappuccino

Ingredientes

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

5 colheres (de sopa) de pó para cappuccino (Veja aqui Como fazer pó para cappuccino em casa)

Modo de Fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata até misturar bem. Coloque nos saquinho, amarre e leve ao congelador ou freezer até endurecer.

 

Dicas:

  • Se você não tiver funil, pode usar uma jarra com bico para colocar o suco no saquinho
  • Que eu saiba tem dois tamanhos de saquinhos próprios para geladinho. Esse, que eu usei, que é o tamanho “normal” e tem um tamanho gigante, que dá uns quatro deste. Para quem vai fazer para vender, faz do gigantão, vai ser um diferencial.
  • Você encontra esse saquinhos em lojas de embalagens, de artigo para festas e até em alguns supermercados.

Comments

  1. Angelica Parente says

    Olá, Bom dia, não pude deixar de compartilhar no face essas suas receitinhas de “din din”, pelo menos é como é conhecido aqui no Ceará, mas precisamente na capital Fortaleza, não sei por que, mas cresci conhecendo assim, minha vozinha fazia muito pra vender quando eu era pequena, e ia passar as férias no interior com ela, eu adorava, princialmente quando chegava gente chamando ela no portão, pra comprar os dindins, e a casa era grande e eu saia correndo naquela imensa varanda, pra atender, o que saia muito bem era o de côco com nescau, isso mesmo leite de côco com nescau, hummm era bom demais…

  2. says

    Angélica todo mundo tem uma história de vó com geladinho, né? Fazer geladinho é bem coisa de vó mesmo (mas eu ainda não sou vó, que fique claro, kkk).
    Eu não sabia que aí chamava din din. Eu lembrei (quer dizer uma amiga me lembrou) depois que publiquei o post que em Brasília e em alguns pontos de Minas se chama din din.
    Beijos

  3. marlete says

    NO RIO GRANDE DO NORTE,ESPECIALMENTE EM CAICÓ ,CHAMASSE DINDIN OS PEQUENOS E OS GRANDES CHAMASSE DINDÃO POIS HÁ DOIS TAMANHOS

  4. Gislaine says

    Que delícia!! E aqui como está muito quente fiquei com vontade, vou fazer porque eses sabores que vc sugeriu são uma delícia!

  5. says

    Amei as dicas! Eu faço todos os dias tipo o primeiro. Sempre colocamos suco de caixinha, mas na forminha de picolé e quando chegamos do trabalho já está pronto. Super fácil .. ahhaha. Adorei as outras receitas. Beijocas e bom FDS :)

  6. Erika/SP says

    Aqui em SP o pessoal conhece por gelinho!!! Deliiiiiciaaa nos dias quentes! Tem gostinho de infancia neh nao!?

  7. says

    Adoro sacolé, é assim que a gente chama aqui no Rio kkkkk minha vó sempre faz de coco com leite condensado…fiquei com vontade de experimentar esse de cappuccino, ainda não tinha experimentando. bj

  8. says

    Aqui em Fortaleza também chamamos de Dindin… Estou vendo que várias cidades também chamam assim! Eu adoro! Perto da loja da minha mãe tem uma senhora que vende uns, que são bons demais!
    Beijos
    Adriana

  9. says

    Oi Patty! Sou do interiorzão de SP! Aqui em Salto-SP onde moro, é jujú!! Aqui o mais vendido é o que comentei antes e o de leite com groselha!
    Bjo!!

  10. Jaque says

    oi patty, moro no norte do paraná, e por aqui conhecemos por juju ou geladinho…hummm tem sabor de infância! hahaha bjosssssssss

  11. dayane estefany says

    oiee eu vi e achei muito interesante
    nunca pravei de cappuccino
    agora com sua receita qe vi vou fazer e vou provar..
    tomara qe eu gosti
    abrigada bjss

  12. sonia says

    Olá Patty

    Você me fez lembrar do meu filho Richard, sempre querendo ganhar uns trocados, uma tarde cheguei do trabalho e encontrei o piso da cozinha grudando, era ele que tinha inventado de fazer geladinho (como é conhecido aqui) pra vender. É uma receita fácil e muito refrescante! Bjs.

  13. says

    Eu sempre soube que o nome varia bastante, mas não tanto quanto vi aqui nos comentários!

    Aqui em Belo Horizonte, chamamos de chup chup mesmo. Quando criança, meu pai levava eu e meus irmãos pra passar feriados na fazenda. No primeiro dia, fazíamos os chup chups, e no resto dos dias a gente chupava tudo! Hahahaah, era bom demais! Fazíamos uns 400 de vários sabores(sem exagero. eram 4 filhos, meu pai e a esposa dele) e ficávamos o dia todo com um na boca. É bom demais!

  14. Andrezza says

    Patyyyyyyyyyyy, minha mae vendeu mtoooooooooo isso na vidaaa!!!!
    E depois fez mtoooooo pra gente se deliciar!!
    Não sei explicar o sabor que tinha o de coco queimado!!! Affeeeeeeee

    ó, uma dica preciosa: QQ dia, faça os de chocolate com aquele pudim de caixinha! Depois me conta! rs

    Beeeijos

  15. Keila says

    Realmente aqui em Uberlândia se chama laranjinha rsrrsr…estou procurando algumas receitas,pois quero colocar no nosso comércio para vender,mas está dificil kkkk…cada lugar é um nome diferente…vou digitando cada nome de cada região pra ver o que encontro…bjosss

  16. Marcelo says

    Em Novo Horizonte é chamado de GELINHO e em São José do Rio Preto é JUJU.
    E as cidades são distantes apenas 100 km.

  17. Gilaene de Sousa Rodrigues says

    Hoje fique muito feliz, adoro ir para o fogão preparar tdo de gostoso para minha família ,Agora tenho mais receitas especiais para eu cozinhar com mais prazer

    Bjs.

  18. says

    Você pode fazer os sabores tradicionais Keila, mas também pode fazer sabores novos, é só usar a criatividade.
    Espero que seja um sucesso e você venda muitoooo.
    Beijos

  19. says

    Maria o nome no saquinho é só uma opção na hora da edição da foto.
    Mas tem canetinhas que escreve em plástico e não sai com água, vende em papelarias. Se você quiser colocar nomes nos saquinhos, use ela.
    Abraços

  20. sandra sueli faria says

    aqui na minha cidade Piquete SP é conhecido como jujú eu faço aqui pra vender á vários anos já, faço de vários sabores e vendo tudo em um dia, já sou bastante conhecida na minha rua rsrsrsrs, e também faço bombons de vários sabores e salgados de vários tipos vendo bastante pois sou bem conhecida na cidade rsrs. gostaria de receber Email de vários tipos de recheios de bombons que sejam duráveis pois faço bastante e deixo na geladeira pra vender a semana todos.
    xau pra vc Paty um beijo e admiro muito todas as pessoas que mexe com gastronomia amo fazer tudo que faço.
    Só trabalho em casa e tenho meu salário mensal de aposentadoria do meu esposo falecido.

  21. Lauilma says

    Aki na minha cidade MACEIÓ é conhecido c/ FLAU….Adorei suas receitas e princioalmente a de amendoim, fiquei c/ água na boca…Bjussss

  22. says

    Minha querida gostaria de saber se esse geladinho de suco pode ser feito com o tang?? E essa receita dos geladinhos com leite… se eu fizer do jeito que vc descreveu quantos saquinhos dão??
    Obrigada!!!!

  23. says

    Gostaria de receber receitas para Geladinhos e iogurtes tipo caseiro para comercializar em garrafinha tipo chupetinha, não queria usar leite condesado, creme de leite e sim leite em pó, essencias sabores e frutas naturais da região como: cajá, goiaba, abacate, graviola, umbú, coco, milho verde, acerola, abacaxi, castanha de cajú e além os seguintes sabores: chocolate, ameixa, biscoitos.

  24. says

    gostei fazerei de chocomil como aki não tem como faz comprei uma receita, espero que todos gostem,o geladinho de leite está por apenas 0,10 centavos, 0,05 centavos é o di fruta venha comprar pessoal,o picole tem de 0,50 centavos e outro um que é muito barato é o sorvete de cascão é apenas 1,00,tem o de 4 bolas qui é 1,50.Aproveite garotada!Vocês não vão se arrepender ok!!! Chup Chup geladinhoooo e tudo por um preco que vc merece! São Paulo merece meus \amores!!!!!!s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2 Susano são paulo

  25. gilderson says

    aqui em minas gerais na cidade de governador valadares é conhecido como chuck,em alguns lugar de fortaleza dindin,no rio de janeiro é conhecido como sacole e algumas cidade de minas gerais é conhecido como chup chup

  26. says

    Oi galera, eu morro em Sumaré, faço geladinho, bom é assim que chamamos aqui. Faço de vários sabores: amendoin, chocolate ,morango, uva, maracujá, bolacha com coco, coco, limão suíço, e leite condensado. Também quero fazer sabores novos, eu faço bem cremoso, coloco leite em pó, leite condensado, creme de leite…fica uma delicia, queria saber se alguém já
    ouviu falar se pode colocar liga neutra no preparo dos geladinhos..e vendo por 0,40 centavos.

  27. says

    OI PATTY, SOU NOVA AQUI NO SEU BLOG. EU POSTEI UNS COMENTARIOS, ( SABADO), MAS ELES NÃO ESTÃO PUBLICADOS. MORO EM NOVA ODESSA, PERTO DE AMERICANA. FALEI SOBRE GELADINHO… AQUI ONDE MORO EU VENDO , DE VARIOS SABORES. E TBM QUERIA SABER A SUA OPINIÃO SOBRE UM SABOR QUE PRETENDO FAZER, ” UVA PASSAS”, COM LEITE CONDENSADO EM PÓ, OU CREME, BATIDOS JUNTOS NO LIQUIDIFICADOR. EU USO TBM LEITE EM PÓ, CREME DE LEITE, E LEITE COND., BATO TUDO COM AGUA E LEITE ….TODOS MEUS SABORES FICAM UMA DELICIA… AH, E TBM USO LIGA NEUTRA, FICA CREMOSO, MTO BOM…OQ VC ACHA DESSA MINHA IDEIA, DE FAZER ESSE SABOR DE UVA PASSAS, DA MANEIRA DE COMO EU TE FALEI…BJS. NÃO DEIXE DE ME RESPONDER, ESTAREI ESPERANDO.

  28. AUXILIADORA says

    ADOREI ESTES COMENTÁRIOS ESTOU VENDENDO DIN DIN EM MANAUS MUITO GOSTOSO ME MANDE NOVAS RECEITAS
    PARABENS BEIJO….

  29. Daniel says

    Meninas, aqui na minha cidade, Ribeirão Preto – SP,ao menos na minha infancia (tenho 36 rsrs) chamavamos de BOLÂO. bjs a todas.

  30. Wesley Sá dos Anjos says

    gostei das receitas postadas neste site, e confesso que não sabia que este produto se deriva em tantos nomes por este Brasilzão, aqui no Parà chamamos simplismente de chopi(escrevemos dessa forma para não confundir com o “chop” usado para designar a cerveja)
    bom, agora vou experimentar essas novas receitas e ver qual me agrada mais, compartilhar com minha familia e amigos no fim de semana, e quem sabe até montar uma venda dessa parada là em casa do mesmo jeito que minha avó fazia ›_‹

  31. says

    gostei desse refresco eu fiz tava uma delicia que voces nem imagina como que tava quem ñ fez então faz vcs vão gosta muito é uma delicia gente aproveite faz para voes prova que delicia que é

  32. Annie says

    Aqui em São Luís – Maranhão é conhecido como:
    Suquinho
    Din din
    Quantos nomes neh? Ele é versátil demais! rs. E gostoso!

  33. jade baguis says

    na. cidade. em. que. naci. na. bahia. chama. se. jeladinho
    e. na cidade. de. bauru. interior. de. sao. paulo. chama. se
    gelinho. ,,aonde. moro. hoje. chama. se. Aisukurīmu

  34. mirian says

    ola eu faço geladinho p vender
    e gostaria de saber como faço p transportar eles sem q derreta td
    e q gostaria de vender na escola
    se puder me ajudar me manda a resp por e-mail
    desde de ja agradeço muito

  35. sandra almeida says

    Aqui onde moro em Macapá conhecemos como chopp, fiquei surpresa com tantos nomes.
    Adorei as receitas bus!!!

  36. Anderson says

    Aqui onde moro chamamos de tubiba, pois é gostei muito das receitas e o que todos queremos são receitas gostosas e baratas, ajudou muito esse post, será que misturando liga neutra, leite condensado, leite em pó e mistura pra sorvete nos sabores de frutas fica bom? ou é melhor no lugar da mistura colocar a própria fruta.

  37. Regia Rodrigues says

    Olá, boa tarde! sou do ceará e aqui se chama dim-dim…
    Quero vender aqui para acrescentar um trocadinho na minha renda…

    xero 😉

  38. says

    Regia para saber por quanto você pode vender, você tem que vê quanto gasta com os ingredientes, com gás, energia e o seu tempo. Leve em conta também a região que vcê mora.
    Abraços

  39. Rosa says

    O Chup chup de groselha azul ( um xarope que vem em garrafa ) bem docinho e água filtrada (sempre) é uma delícia!

  40. ana Maria Cesário says

    Oi patty eu no interior de SP na cidade de ITAPUÍ e conhecemos como gelinho e é a cara da nossa infância neh…rsrs

  41. regina says

    Já morei em Belém e lá chamam chop,quando lá cheguei achava estranho que em todas as portinhas tinha escrito “vende-se chop”,foi quando descobri que era o famoso dim dim,geladinho ou outro nome mais diferente.

  42. maria cleuza lopes says

    adorei as ideias dos geladinhos e como se chama aqui em ARACAJU e o cappuccino vou fazer tb receitas simples e gostosas como sou diabética vou colocar sucralose bjs

  43. neide de salvador says

    oi aqui chama geladinho mas e gostoso

    oi aqui chanma geladinho e muito gostoso
    oi aqui chama geladinho e muito gostoso

  44. Ana Paula says

    Olá alguém que já trabalhe com vendas desses geladinhos saberia me dizer se eu fizer de abacate, leite e leite condensado fica amargo depois de congelado???? fiz de abacaxi, leite e leite condensado e ficou super amargo joguei 30 geladinhos no lixo :( POR FAVOR ME AJUDEM

  45. mary santos says

    Olá eu tambem fiz de abacaxi e depois de gelado ficou super amargo.
    Patty martins com que eu fervo o abacaxi,só com agua ou agua com açucar?

  46. adenise says

    Oi eu estou comesando a fábrica! chopinho como é chamado a qui na minha região Santarém do PA, fabrico de todos os sabores. Gostaria de saber se tenho a onde comprar saquinhos pro meus chopinhos padronizado com os nomes dos sabores para que assim fique mais fácil para os comerciantes que revendem os meus chopinhos, assim eu proporcionarei mas facilidade para meus clientes não se confundirem sobre os sabores. Sendo assim eles terão muito mas satisfação em pretenderem meu produto. Me ajudem bjos…

  47. Rafael marcos says

    Em Guaira/SP todos falam Juju , e em Barretos onde moro 43 KM de distância todos conhecem como geladinho mesmo ou até chup chup .

  48. Nany says

    Adorei as receitas!!são fáceis e é uma delicia ..ali em Cascavel conhecemos por Geladinho e tem também o Geladao q é o mesmo mais porém maior e mais grosso…bjss !!bom demais..

  49. marcia says

    Já trabalho vendendo dimdin (aki em codó – ma se chama assim) gostaria de novas receitas, eu já faço de: coco, maracujá, pão com leite, abacate, cupuaçu, bacuri, bata doce, cajá e chocolate. Você poderia me dar umas dicas de outros sabores? Também queria ideias de fazer esses sabores que já citei ficarem mais gostosos

  50. Andrenna says

    Oi, eu vendo aqui na minha cidade (Belém/Pa), chamamos de Chopp. O que tem mais saída é de Tapioca com coco, é maravilhoso!!!!

  51. carlos Antonio da Cruz says

    Boa tarde querida. Gostaria de saber, como eu faço os sacolés de: banana com aveia, que aqui é chamado mixta. E também o de tapioca com côco.Desde já agradeço a oportunidade.

  52. jeane says

    Bom, eu faço aqui na minha cidade pra vender e vendo bastante, faço de tapioca, maracuja, acai com tapioca, coco, abacate, goiaba, neskique e chocolate mais pra ficar mais gostoso em todos eu coloco leite condensado e creme de leite que fica bem cremoso aqui eu vendo a R$1,00 real e vendo bem

  53. joseane says

    Estou pegando o flal com a minha comadre mas queria faser eu mesma o meu flal queria que eles ficassem cremoso os dela so com suco fica duro e so tem gelo manda umas ideias pra mim ai bjos

  54. Railda Coelho Bessa says

    Na minha cidade o nome dessa maravilha é Chuk.
    Eu Acrescento 1 colher das de chá de liga neutra para cada litro de leite.
    . Fica muito cremoso

  55. kely says

    Bom dia gostaria que voce por favor me falasse alguma dica eu vendo chup-chup só que ta furando d+ pq sera que esta furando tanto?

  56. Maria Carolina Maia Marques says

    Adorei a receita de sorvete de gelatina. Gostaria de saber se o leite condensado pode ser substituido por 1 xícara de adoçante de forno com uma xícara de leite em pó desnatado. Obrigada

  57. Rosiane says

    Bom dia! Gostaria de fazer sacolé para vender. Como vou saber a quantidade que tenho que colocar dos ingredientes para obter lucro? Tem alguma dica de frutas que não dão certo para sacolé? obrigada.

  58. iohanny says

    eu adoreikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  59. Jaqueline mota says

    Boa noite,
    Gostaria de saber o pq que o de abacate nao leva leite condesado e nem creme de leite, e o de amendoim tbm nao tem os memos ingredientes do de maracujá.
    Antecipadamente agradeço a sua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>