Como se faz leite de coco em casa

Esta dica é muito boa, mas não é sempre que dá para eu fazer aqui em casa. Muitas vezes escolho uma boa marca do leite de coco em garrafinha e uso. Mas quando tenho um tempo a mais e compro coco seco, daí prefiro fazer, pois o sabor é outro e as receitas ficam incríveis. Uma moqueca com este leite de coco feito em casa fica um escândalo.

Eu faço assim:

Como Fazer Leite de Coco Caseiro

Ingredientes:

  • 1 coco seco
  • 1 litro de água mineral morna (filtrada)

Modo de Preparo:

Fure o coco e retire a água.  Quebre o coco e coloque no forno quente por alguns minutos. Isto ajuda a polpa a se desprender com mais facilidade. Com a ajuda de uma faca retire a polpa da casca dura. Você já pode usar assim, mas eu prefiro o leite mais branquinho, então descasco o coco e corto em pedaços pequenos. Coloco no liquidificador junto com a água morna. Bato por uns 3 minutos. Depois eu passo por um coador ou peneira bem fina. Desta vez passei naquela peneirinha de chá (ela é super fina). Mas tem quem passe em um pano de algodão e depois esprema. Está pronto para uso.

Dicas:

  • Guarde o bagaço do coco ralado no freezer para utilizá-lo em outras receitas.
  • O leite de coco caseiro se conserva bem por apenas 48h na geladeira.
  • Se quiser fazer um leite mais grosso, diminua a quantidade de água.

26 comentários em “Como se faz leite de coco em casa”

  1. Boa idéia, natural é muito melhor…por coincidência estou com dois cocos aqui, comprei pois vou tentar fazer o óleo de coco caseiro, estou tomando as cápsulas do óleo, mas ouvi dizer que ainda não está definido sua real eficácia, melhor o óleo puro.

    Um ótimo domingo para você amiga!
    Bjuss!!!

  2. Estou encantada com seu site, realmente são receitas práticas que nos ajudam no dia a dia. Vou repassar para minhas sobrinhas recém casadas que estão começando descobrir o prazer de cozinhar bem e com qualidade.

    Parabéns!

  3. Paty querida, acabei de fazer o leit ede coco pra usar na moqueca de amanhã. Nascida e criada no interior sei reconhecer a tamanha diferença entre o nosso leite de coco e aquele ca garrafinha (anos luz!). Agora me ajude aí: o que faço com aquele bagaço (sem gracinha )=) que sobrou? Penso numa sobremesa. Alguma sugestão? Um beijo e excelente páscoa!

  4. Fernanda eu faço cocada de leite condensado ou bolo de milho com bagaço de coco. Já que o coco não fica com tanto sabor nestas duas receitas vc fica com os outros sabores (leite condensado e milho) e aproveita a textura do coco.
    Beijos

  5. Oi! Gostei muito da explicação, maravilha!!!
    Surgiu uma dúvida, quero que dure mais o leite de coco, será que se eu congelar posso ter o mesmo produto sem estragá-lo?
    Aguardo sua resposta…
    Obrigada, querida!

  6. Com certeza o sabor do leite de coco natural nas receitas as torna com um sabor muiiiiiiiito mais gostoso.
    Nunca soube fazer. Minhas tias faziam, eu cozinhava. Eu sempre me juntava à mulherada na cozinha.
    Elas me provaram que o sabor final das receitas era bem melhor. E como!
    Não fazia pq tinha quem fizesse, e bem. Não me interessei em aprender porque achava que dava muito trabalho. Eu trabalhava fora o dia todo.Antes, estudava,estudava.Mas,sempre gostei de cozinhar.
    Gostei do detalhe do uso da água mineral na sua dica. Um dia eu vou fazer!!!!
    OBRIGADA PATTY!
    A sequência das fotos das suas receitas é muito boa.Esclarecem qualquer dúvida. PARABÉNS!!!!

  7. Gostei muito só gostava de Saber se posso fazer leite de coco com o coco de pacote porque no sítio onde moro é difícil arranjar cocos frescos agradecia que me disse-se alguma coisa obrigado !

  8. Oi Paty! Adoro essa receita. Eu faço de forma bem parecida.
    Eu tenho um video no youtube com a receita. Depois da uma olhadinha 😉

    bjoks e parabéns

  9. Hola, Patty me puedes pasar como hacer leche de coco proporciones, en el supermercado viene botellas de coco 200 ml cuantos ml mezclo en agua para que me quede un litro ? gracias.

  10. posso adicionar o leite de coco engarrafado que vende no mercado ao bater o coco?

  11. Geralmente minha mãe faz cuscuz e molha com leite de coco, mas no dia seguinte o leite já não serve mais e ela perde tudo, mesmo dormindo na geladeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.