Categorias
Dicas Culinárias Dicas e Truques

Flor de Abacate – Olha que coisa mais linda.

Essa Flor de Abacate é muito linda e super fácil de fazer. Fica ótima para decorar pratos e receitas. Uma salada com essa flor ganha vida.

Essa Flor de Abacate é muito linda né? E é uma flor que sempre vemos em pratos gringos pela Internet. Eu sempre assistia as pessoas fazendo essa flor, mas nunca tinha parado para ver se eu conseguiria fazer também. Daí em um dia de bobeira aqui, quando eu tinha um abacate maduro, resolvi tentar. Vi que é muito fácil fazer e até quem não tem muita habilidade na cozinha, consegue. Basta ter um pouquinho de paciência. Outra dica é, fazer várias vezes, você vai ver que cada vez sairá melhor.

Já pensou em comer uma salada com uma flor dessa? Uma maravilha, né? Aliás decorar o prato que vamos comer sempre deixa a experiência de nos alimentarmos mais agradável, pois além do paladar, vai agradar a nossa visão e nos aconchegar a alma. É um prazer a mais.

Aliás, cada vez mais tenho prestado a atenção nas pequenas coisas na minha alimentação. Tenho procurado não mais comer só para matar a fome, mas tenho tentado comer com mais consciência, para me nutrir e também para me agradar. Mas, isso é conversa para outro post.

Hoje, vou me ater a mostrar para vocês como se faz essa linda Flor de Abacate que valoriza qualquer prato e parece uma coisa muito difícil de fazer, mas na verdade é facílima e não requer nenhuma habilidade especial.

Antes, porém quero dizer que esse vídeo que fiz para vocês foi postado originalmente no stories, do Instagram (@aquinacozinha), mas como lá não tenho (até agora) a função de destaque e não tenho como arquivar, resolvi publicar no Youtube para guardar. Com isso pude trazer para mostrar para vocês aqui no blog.

Agora, assista ao vídeo e veja que coisa mais fácil de fazer:

Como fazer Flor de Abacate

Você vai precisar de:

Metade de um abacate maduro descascado

1 faca grande afiada

1 tábua de corte

Dicas:

  • O abacate deve estar maduro (macio), mas não se desmanchando.
  • Escolha um abacate sem muito fio, fibra, isso facilita.
  • Corte as fatias bem finas, quanto mais finas, mais bonita fica.
  • Depois que cortar o abacate, use a faca para apoiar enquanto vai abrindo as fatias, isso facilita muito.

2 respostas em “Flor de Abacate – Olha que coisa mais linda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.