Categorias
Receita Doce Receitas Sobremesa

Pudim de Leite sem Leite Condensado!

Essa receita de Pudim é deliciosa e todo mundo ama. O diferencial dessa receita é que ela não vai Leite Condensado!

Esta é uma receita que tenho feito e divulgado há muitos anos. É sempre um sucesso! Já ouviu falar em Pudim de Leite sem leite condensado? Pois é, e com um sabor que difere em quase nada com o pudim com leite condensado. E, como o leite condensado é o ingrediente mais cara de um pudim, esta receita se torna econômica.

E esta receita tem um ingrediente “misterioso”: o pão francês. Isso mesmo. Usamos pão francês para dar consistência no pudim. E, garanto, ninguém vai perceber que esta receita é feita com pão francês. Faz e confere! Esse não é um Pudim de Padaria e muito menos um Pudim de Pão.

Olha aí uma excelente sugestão para seu fim de semana, para você vender ou colocar como sobremesa no seu restaurante.

Outra coisa importante é que, nesta receita, vou lhe ensinar a fazer o pudim com o banho marinha, na boca do fogão e não no forno. Este modo de preparo é mais rápido e, ainda, economiza gás.

Também ensino a fazer a calda em uma panela e não diretamente na forma de pudim, como muitas pessoas fazem. Preferi demonstrar assim, pois acho mais fácil para pessoas que ainda não têm muita habilidade na cozinha.

Pudim de Leite Econômico – Sem Lente Condensado

Porções: 6

Ingredientes:

Para caramelizar:

1/2 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara de água morna
4 ovos
200 g de açúcar (+ ou – 1 xícara de chá)
1/2 litro de leite
1 pãozinho (de 50 g)
1/2 colher (de chá) de essência de baunilha

Utensílios:

Liquidificador
Papel alumínio
Forma para pudim tradicional 20cm
Panela que caiba com folga a forma dentro

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Aproveite e, caso você ainda não me segue no YouTube, CLIQUE AQUI!

Modo de Preparo

  • Primeiramente, vamos fazer a calda. Em uma panela, coloque o açúcar e o deixe caramelizar. Assim que o açúcar começar a derreter, vá misturando para que ele derreta por igual. Continue mexendo até o açúcar chegando à cor dourada de guaraná.
  • Adicione a água morna e continue misturando até a calda dissolver novamente (assista ao vídeo para mais detalhes e dicas).
  • Quando a calda estiver pronta, imediatamente coloque na forma de pudim e espalhe para untar todos os lados. Use uma luva ou pano de prato para segurar a forma, porque ela fica quente.
  • Agora vamos bater todos os ingredientes no liquidificador: os ovos, o açúcar, o leite e o ingrediente “inusitado” – o pão francês. O pão francês você deve colocar em pedaços no liquidificador. Bata bem todos estes ingredientes no liquidificador por uns 2 a 3 minutos, para que o pão seja bem dissolvido.
  • Despeje a mistura na forma caramelizada.
  • Cubra e feche muito bem a forma de pudim com papel alumínio.
  • Coloque a forma dentro da panela e, com cuidado, coloque água até a metade da forma de pudim. Deixe o pudim cozinhar em banho-maria por uns 30 minutos. Enquanto o pudim estiver cozinhando, você pode abrir um pequeno espaço do papel alumínio, enfiar uma colher no meio do pudim, para ver se a faca sai limpinha. Assim você saberá se o pudim está no ponto.
  • Tire o papel alumínio e deixe o pudim esfriar. Coloque novamente com o papel alumínio e deixe na geladeira para gelar por umas 3 horas. Lembre-se: pudim deve ser desenformado gelado!
  • Desenforme o pudim seguindo as dicas que dou no vídeo.


Sugestão:

Quer aprender a cozinhar?

Acesso o site abaixo e faça parte da minha lista vip. Você será avisado assim que o curso estiver com as inscrições abertas:https://quero.aprendercozinhar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile