Categorias
Criança Em Outras Cozinhas

Refeição Saudável com Guga Pessoas, Marcella e Daniel

Refeição saudável para crianças

A Patty me convidou para fazer um post especial para os Dia das Crianças, cozinhando em família. Claro que aceitei o convite, mas como ainda não dá para cozinhar com meu pimpolho, que tem apenas 1 ano e 5 meses, resolvi fazer uma receitinha e uma refeição em família.

Fizemos juntos um arroz de brócolis, purê de batata e salmão.

E para entrar no clima de Dias das Crianças, já que não dá para cozinhar com Daniel ainda, queria falar um pouco de alimentação saudável para crianças. Algumas pessoas ficam dizendo que sou chato e não quero deixar meu filho ser feliz, porque ainda não deixou ele comer frituras, doces, balas, salgadinhos, refrigerantes essas coisas que fazem mal para qualquer adulto, quanto mais para uma criança.

Mas se mudei minha alimentação e de vida, porque não tentarei fazê-lo crescer gostando de uma alimentação saudável?

Por isso realmente incentivo o máximo que posso para ele comer frutas  e verduras inclusive comendo junto com ele.

Bom , mas vamos a receita:

1 – Purê de batata não precisa falar muito não é gente?

2 – O arroz de brócolis, tem um segredinho para ficar bem verdinho, pique as folhas do brócolis e bate com água, no liquidificador. Depois refogue o arroz normal e no final acrescente o brócolis picado, então coloque a misture que você obteve. Ai, sim, teremos um arroz de brócolis bem verdinho.

3 – E o filé de salmão já é gostoso por natureza, não precisamos querer inventar demais, tempero apenas com sal e pimenta do reino e coloco azeite na frigideira.

Minha mãe sempre me disse que não era para brincar com a comida, mas pelo menos ornamentá-la para ficar bem atrativa para a criança vale.

E é isso!

Foi um prazer e até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços

Com PERNAMBUCANIDADE

Guga Pessoas, Marcella e Daniel Alvarez.

*********************************************

Obrigada Guga, Marcella e Daniel por participar deste Especial Dia das Crianças. O post ficou show. Eu sempre acompanho as comidinhas gostosa que Guga faz para o Daniel quando ele posta no Facebook. E olha que ele inventa muiiito, cada coisa ótima.

Obrigada mesmo

Beijos

Obs: Para quem é de Garanhuns, Guga vai dar um curso de culinária especial para as crianças:

4 respostas em “Refeição Saudável com Guga Pessoas, Marcella e Daniel”

Patty, estive em Garanhuns essa semana e tive o prazer de experimentar as saladas de Guga, seguindo sua recomendação. AMEI! Fico muito feliz em ver Garanhuns evoluindo em termos de gastronomia. Parabéns à vcs que estão fazendo esse belo trabalho! Manuela

Parabéns Daniel, você está lindo de chef, comendo brócolis (raridade), uva, dançando, limpando a casa, você é multifuncional, e parabéns para você Guga e Marcella, muito legal e acertado acostumar o paladar da criança bem cedo com variedades de legumes e frutas.

Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.