Como fazer açúcar colorido em casa

Essa dica eu sempre uso aqui em casa. Nunca compro açúcar colorido. Mas desta vez fiz, porque não tinha nenhum tipo de confeito para colocar em cima de uns cupcakes. Então resolvi fazer, aproveitei e tirei fotos para mostrar como é fácil fazer este tipo de açúcar em casa.

Você pode fazer a cor que quiser e use este tipo de açúcar para polvilhar sobre bolos decorados ou para passar docinhos. Faça verde para imitar grama (ou para passar o brigadeiro de limão), faça marrom para imitar terra, faça amarelinho para passar beijinho, faça vermelho (ou rosa) para passar no brigadeiro de morango (ou bicho de pé). Já viu que dá para fazer bastante coisa com ele.

Como Fazer Açúcar Colorido

 

Você vai precisar de:

 

Açúcar cristal

Corante alimentício colorido (use o de sua preferência)

Saco plástico

 

Modo de Fazer

Despeje o açúcar no saco plástico e pingue algumas gotas do corante sobre o açúcar. Eu coloco 3 gotas e se não for suficiente vá acrescentando 1 gota por vez. Mas cuidado para não exagerar e deixar o açúcar muito úmido. Feche o saquinho e amasse (como se estivesse lavando roupa), amasse bem, até o corante impregnar todo o açúcar. Está pronto para usar ou para guardar.

Observações:

  • A cor nunca fica da cor que o corante aparece no vidrinho, sempre fica mais clara.
  • Guarde em pote bem fechado.
  • Se quando você for usar, o açúcar tiver secado e criado grumos, basta usar uma colher para desfazer (amassando os grumos) e o açúcar colorido volta a ficar soltinho.
  • Este corante que usei é aquele de bolo, bem baratinho. Você encontra em qualquer casa que vende material para festa.

Comments

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>