Como Fazer Pérolas Comestíveis – DIY

Aprenda a fazer esses lindos confeitos para cobertura de docinhos e bolos.

Direto ao ponto

Esta eu também aprendi com o Álvaro Rodrigues. Sabe aquelas pérolas que ele usou para decorar as tartelettes da receita abaixo. Tão lindas e tão fáceis. Você pode fazer da cor que quiser, mas fiquei apaixonada pelas: peroladas, bronze, ouro e prata. Eita perua que não resiste a um brilho, kkkk. Ah, mas não tem como comparar, né? Brilho é brilho, concorda?

Pérolas Comestíveis

Ingredientes

  • Cereal com cobertura de chocolate (tamanho médio).
  • Corante alimentício em pó da cor escolhida.

Modo de Preparo

Arrume um escravo, kkkk, para separar as bolinhas pretas das brancas. Depois coloque as brancas em um saco plástico limpo, coloque uma colherinha de corante, feche o saco e sacuda bem. Veja se a cor pegou em todas as bolinhas, se não, coloque mais corante e repita o processo. Agora é só usar. Eu não disse que era fácil? Até quem tem duas mãos esquerdas vai fazer, hahahaha.

Estas eu fiz no meu aniversário no mês passado. Depois eu mostro como usei.

46 respostas

  1. Oi! Sou o Richie da Cozinha Coletiva e vamos participar das Entrevistas entre Blogs promovidas pela Andréa! Por isso vim conhecer seu blog, ta? rs
    Abraço! 😀

  2. Gente, Menina, se vc não conta ninguem acredita!!! Que lindo que fica!! Até eu que nao tenho o menor jeito pra enfeitar nada vou conseguir!!! Adorei, poxa, obrigada por contar pra nós!!!

  3. Olá Querida…..sua idéia é ótima……mas se for usar o pó neste cor, não é preciso separar as cores….elas ficam iguais depois de tingidas, mas se for colorir com um pó PEROLADO, este sim precisa ser usado apenas as brancas.
    Beijosss..

  4. É verdade Bianca, depois que vi que dá para usar o dourado com a bolinha preta que fica bom. Agora realmente, as peroladas só com a branca mesmo.

  5. Oi, adorei o blog e a dicas, mais tenho uma duvida, sera que essas ‘perolas’ não poderia ser feita com flocos de arroz? aquelas que também se compra em lojas de doces, que ja vem todos brancas? espero resposta. Obrigada!

  6. Eu adorei você dar as instruções: primeiro: arrume um escravo para separar as bolinhas… kkkkkkkkkkkkkkkk Eu já fiz isso com meu marido e meu filho. Meu marido disse: eu vou continuar separando, mas isso é coisa de viado.” kkkkkkkkkkk Passei uma semana tendo acesso de risos. Ai ai, muito bom. Bjs.

  7. hahahaha eu que tô rindo aqui com seu comentário, coitado do seu marido. Mas avisa para ele que os dias de catador de bolinhas dele acabou. Viu o comentário da Marcia falando que já tem só as bolinhas brancas para vender? A empresa ouviu as preces dos maridos desesperados. Diz para ele que ele é um santo em sentar para separar bolinhas, a maioria dos maridos correria Quilômetros, rs

  8. Ola amigas , bom a dica é otima mas vou dar outra dica bem legal, ja existe o saco de bolinha branco (choco boll chocolate branco ) bem mas pratico do q ficar separando as bolinha… bjiinhosss

  9. Por favor, não encontro corante em pó pérola, apenas encontro o pó para decoração pérola da Mago. O croante em pó e o pó para decoração são diferentes? Desculpa ser tão “caloura” neste assunto. Obrigada meninas. BENÇÃOS SEM MEDIDAS NA VIDA DE VOCÊS E DE SEUS AMADOS.

  10. Oi Patty. O corante em pó pérola é de qual marca. Só encontro pó para decoração pérola da Mago. Parabéns e muito obrigada por compartilhar.

  11. Aaaameei. Quero fazer um bolo no batizado do meu filho, e queria fazer um terço no bolo. Essas pérolas são ótimas. Adoreei

  12. Adorei a ideia! Já tem um tempo que quero fazer um bolo decorado com pérolas, mas confesso que não sou muito fã das tradicionais de açúcar. Com certeza vou experimentar desse jeito. 😀

  13. nossa que ideia maravilhosa amei muito pbrigada pode deixa vou arruma uns escravo filhos marido pra separar as bolinhas escura da branca kkkk bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.