Derretendo goiabada

Eu sei que para algumas pessoas esta dica é a mais óbvia das óbvia. Que a maioria das pessoas sabe fazer isto até com os olhos fechados.

Mas conversando com uma amiga estes dias, vale ressaltar que esta amiga não é nem uma ás da cozinha. Ela me disse que não ia dar para fazer uma certa receita porque ela não tinha em casa goiabada cremosa. Daí eu perguntei, mas você não tem goiabada em pedaço aí? Ela disse tenho, mas na receita pede a cremosa. Daí eu expliquei para ela como transformar a goiabada em pedaço em goiabada cremosa e agora vou mostrar aqui (com fotos), pois sei que tem muita gente que lê o blog e que está aprendendo a cozinhar e não conhece alguns macetes, como este por exemplo.

Vamos lá:

Transformando a goiabada em pedaços em goiabada cremosa

Você vai precisar de:

Goiabada em pedaços

Água

Modo de Fazer:

Corte a goiabada em pedaços menores e coloque em uma panela. Para cada quantidade de goiabada, coloque meia quantidade de água. Por exemplo, se você colocar uma xícara de goiabada picada na panela coloque então 1/2 xícara de água.

Leve ao fogo mexendo sempre. Deixe ela cozinhar no fogo baixo até os pedaços da goiabada se dissolverem por completo. Se desejar uma goiabada bem cremosa deixe um pouco mais no fogo até ela engrossar mais ou pode retirar do fogo assim que ela derreter.

Pronto fácil assim.

Agora é só usar da forma que você preferir.

 

********************************************************************************

Pois é gente, sumi mesmo. Algumas pessoas estão me perguntando por onde andei estes dias que não apareci aqui no blog, nem no Facebook, nem no Twitter, nem em canto nenhum. É que meu marido passou mal, foi internado e passou por uma cirurgia. Foi tudo tão rápido, mas agora já está tudo bem. Ele já está em casa, as crianças na escola, eu voltei ao trabalho e agora voltei para o blog também.

E a vida segue…

Ah não esqueça do sorteio, hein. É só mais hoje, amanhã divulgo o resultado.

Obs:

Quer comprar uma panela? Clique aqui e veja as ofertas de várias lojas.

Comentários

  1. Realmente Patty, dicas que parecem simples para uns tornam-se dicas indispensáveis para outros! Adorei o post!

  2. Adorei a dica! Por mais obvio que pareça preparar a goiabada desse jeito, eu não sabia fazer e a dica foi muito útil. Obrigada!

  3. FACILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS GOTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  4. Olha, eu sei cozinhar e não tinha ideia de como
    transformar a goiabada em pedaços em cremosa!
    A tua dica foi ótima.

  5. odorei sua dica e gosto muito de cozinha mas nao tinha ideia de como derreter a goiabada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Eu quase desisti de fazer uma receita porque só tinha goiabada normal e pedia a cremosa. XD Se bem que eu acho que ia tentar derretê-la no microondas – que perigo, hahaha!

    Valeu pela dica!

  7. Me ajudou muuito!! Essas dicas básicas que ninguém ensina por achar que todos sabem é que fazem a diferença. Obrigada!

  8. Me ajudou muuito!! Essas dicas básicas que ninguém ensina por achar que todos sabem é que fazem a diferença. Vou prepara aqui depois conto como ficou rsrrs
    Bjs

  9. se eu usar essa goiabada e levar ao forno pra fazer um bolo, ela vai endurecer depois que o bolo ficar frio?