Doce de Goiaba Cremoso


Todas as vezes que compro goiaba, nunca faço uma coisa só com ela. Faço doce e suco ou como e faço geleia, sei lá faço o que der vontade na hora. Mas aproveito a bichinha toda: Casca, polpa e semente. Meu marido diz que aproveito até a alma da coitada, hahahaha.
Lembram quando fiz o Doce de Goiaba em Calda, pois bem naquele mesmo dia aproveitei as cascas e as sementes para fazer este Doce de Goiaba Cremoso. Demorei demais para publicar, vixe se ainda tivesse o doce provavelmente já teria azedado, mas o post não azedou gente, porque é uma ideia ótima de reaproveitamento. Tô atrasada com alguns posts, mas com o tempo vou colocando em dia, sorry.
Agora vou te dizer, faz este doce que você não vai se arrepender. Além de ter um doce delicioso ainda pode aproveitar a polpa da goiaba para fazer outra coisa.
Eu fiz assim:

Doce de Goiaba Cremoso

Doce de Goiaba Cremoso

Ingredientes

30 goiabas (só as cascas e as sementes)

1/2 kg de açúcar

300 ml de água

Modo de Preparo

Descasque as goiabas, corte ao meio e com a ajuda de uma colher retire as sementes. Coloque no liquidificador as cascas, as sementes e a água. Use as polpas para fazer outra coisa. Bata tudo muito bem e passe pela peneira. Coloque em uma panela acrescente o açúcar e leve ao fogo. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e vá mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

Muito cuidado, pois quando começa a ferver o doce começa a espirrar e pode lhe queimar. Deixe tampado e quando for mexer destampe rapidinho, mexa e tampe novamente. Vá mexendo até o doce engrossar.

Dica:

  • Depois de pronto, coloque em um vidro, espere esfriar totalmente, feche e conserve na geladeira, pois não tem conservantes.

Se preferir faça:

Doce de Goiaba em Calda

Comments

  1. jamyly says

    kkkk a minaha prima vai preparar um docinho de goiaba
    pra gente ne Dhamarys Ramos te adoollo
    S2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>