Doce de Goiaba Cremoso


Todas as vezes que compro goiaba, nunca faço uma coisa só com ela. Faço doce e suco ou como e faço geleia, sei lá faço o que der vontade na hora. Mas aproveito a bichinha toda: Casca, polpa e semente. Meu marido diz que aproveito até a alma da coitada, hahahaha.
Lembram quando fiz o Doce de Goiaba em Calda, pois bem naquele mesmo dia aproveitei as cascas e as sementes para fazer este Doce de Goiaba Cremoso. Demorei demais para publicar, vixe se ainda tivesse o doce provavelmente já teria azedado, mas o post não azedou gente, porque é uma ideia ótima de reaproveitamento. Tô atrasada com alguns posts, mas com o tempo vou colocando em dia, sorry.
Agora vou te dizer, faz este doce que você não vai se arrepender. Além de ter um doce delicioso ainda pode aproveitar a polpa da goiaba para fazer outra coisa.
Eu fiz assim:

Doce de Goiaba Cremoso

Doce de Goiaba Cremoso

Ingredientes

30 goiabas (só as cascas e as sementes)

1/2 kg de açúcar

300 ml de água

Modo de Preparo

Descasque as goiabas, corte ao meio e com a ajuda de uma colher retire as sementes. Coloque no liquidificador as cascas, as sementes e a água. Use as polpas para fazer outra coisa. Bata tudo muito bem e passe pela peneira. Coloque em uma panela acrescente o açúcar e leve ao fogo. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e vá mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

Muito cuidado, pois quando começa a ferver o doce começa a espirrar e pode lhe queimar. Deixe tampado e quando for mexer destampe rapidinho, mexa e tampe novamente. Vá mexendo até o doce engrossar.

Dica:

  • Depois de pronto, coloque em um vidro, espere esfriar totalmente, feche e conserve na geladeira, pois não tem conservantes.

Se preferir faça:

Doce de Goiaba em Calda

Comments

  1. daiane says

    adorei essa receita
    pois nos temos mine fabrica eu eu mi lambuso nas delicias tds os dias
    esta aprovadissima parabenssssssss

  2. BORBOREMA says

    adorei este doce de goiaba estamos fazendo hoje temos um buffet aqui na nossa cidade sempre estou inventando receitas , adoro estas

  3. ana cristina says

    eu vou experimentar meu doce de goiaba que estou fazendo nesse momento,se ficar bom,eu passo a receita,bjss

  4. jamyly says

    kkkk a minaha prima vai preparar um docinho de goiaba
    pra gente ne Dhamarys Ramos te adoollo
    S2.

  5. Daniele Pimentel says

    Olá Parry, tudo bem? Parece ser uma ótima receita. Você poderia dizer o rendimento dela? Pretendo testá-la em meus bolos de rolo e gostaria de ter uma média. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *