Doce de Goiaba Cremoso

Doce de Goiaba Cremoso muito saboroso e muito fácil de fazer.

Direto ao ponto


Todas as vezes que compro goiaba, nunca faço uma coisa só com ela. Faço doce e suco ou como e faço geleia, sei lá faço o que der vontade na hora. Mas aproveito a bichinha toda: Casca, polpa e semente. Meu marido diz que aproveito até a alma da coitada, hahahaha.


Lembram quando fiz o Doce de Goiaba em Calda, pois bem naquele mesmo dia aproveitei as cascas e as sementes para fazer este Doce de Goiaba Cremoso. Demorei demais para publicar, vixe se ainda tivesse o doce provavelmente já teria azedado, mas o post não azedou gente, porque é uma ideia ótima de reaproveitamento. Tô atrasada com alguns posts, mas com o tempo vou colocando em dia, sorry.
Agora vou te dizer, faz este doce que você não vai se arrepender. Além de ter um doce delicioso ainda pode aproveitar a polpa da goiaba para fazer outra coisa.
Eu fiz assim:

Doce de Goiaba Cremoso

Doce de Goiaba Cremoso

 
 

Ingredientes

30 goiabas (só as cascas e as sementes)

1/2 kg de açúcar

300 ml de água

Modo de Preparo

Descasque as goiabas, corte ao meio e com a ajuda de uma colher retire as sementes. Coloque no liquidificador as cascas, as sementes e a água. Use as polpas para fazer outra coisa. Bata tudo muito bem e passe pela peneira. Coloque em uma panela acrescente o açúcar e leve ao fogo. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e vá mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

Muito cuidado, pois quando começa a ferver o doce começa a espirrar e pode lhe queimar. Deixe tampado e quando for mexer destampe rapidinho, mexa e tampe novamente. Vá mexendo até o doce engrossar.

 

Dica:

  • Depois de pronto, coloque em um vidro, espere esfriar totalmente, feche e conserve na geladeira, pois não tem conservantes.

Se preferir faça:

Doce de Goiaba em Calda

 

26 respostas

  1. adorei este doce de goiaba estamos fazendo hoje temos um buffet aqui na nossa cidade sempre estou inventando receitas , adoro estas

  2. Olá Parry, tudo bem? Parece ser uma ótima receita. Você poderia dizer o rendimento dela? Pretendo testá-la em meus bolos de rolo e gostaria de ter uma média. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.