Escondidinho de Frango com Purê de Batata

Essa é uma receita excelente para quem quer deixar um prato pronto com antecedência e no dia só gratinar. Eu particularmente faço o almoço de domingo, no sábado por que no domingo dou uma descansada da cozinha. Então, faço pratos como esse, que deixo pronto na geladeira e no dia só coloco no forno. Eu acho super prático, fora que basta uma salada de folhas e você tem uma refeição completa e balanceada. Veja como fiz:

Antes de passar a receita propriamente dita vou deixar aqui umas dicas:

  • Vou usar frango desfiado, clique e veja como desfiei mais facilmente:

Como desfiar frango usando a panela de pressão

  • Vou fazer um purê de batatas, clique e veja como amassar batatas de forma prática:

 

Escondidinho de Frango com Purê de Batata

Ingredientes

1  kg de frango cozido e desfiado

2 colheres (de sopa) de óleo

1 cebola média picada

3 dentes de alho amassados

2 tomates picados

6 batatas médias cozidas e amassadas

1 ovo

1/2 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sopa) de manteiga

Sal a gosto

150 g de queijo muçarela em fatias ou ralado

Modo de Preparo

Frite o alho no óleo, junte a cebola e frite um pouco mais. Junte o tomate e deixe murchar. Acrescente o frango cozido e desfiado, tempere com sal e mexa bem. Coloque em um refratário e reserve.

Para o purê – Em um recipiente junte a batata cozida e amassada, o leite, o ovo, a manteiga e misture muito bem. Coloque o sal e mexa novamente. Coloque o purê no refratário, por cima do frango. Cubra com o queijo muçarela e leve ao forno médio para gratinar.

Observação:

  • Dá 6 porções.

Dica:

  • Para fazer essa receita dá para você aproveitar um resto de purê que tenha sobrado e usar o frango (assado ou cozido). É só desfiar e usar.

Comments

  1. Simone Pequeno says

    Simplesmente maravilhoso. Fiz e foi aprovado por todos. Somos em sete aqui em casa e são poucos os pratos que todos gostam. Esse é um deles.

  2. Maci Nogueira says

    Menina! Falá uma coisa prô cê, sem me preocupar em ser criativa: não sei como eu vivi até agora, sem conhecer o seu site, onde tudo é maravilhoso, com belas fotos, passo-a-passo e o bom-humor dos textos é tão delicioso quanto todas as receitas. Parabéns! Quero receber tudinho! Um grande abraço

  3. sergio says

    vou fazer esse escondidinho de frango no proximo domingo,depois te falo no que deu. aproveito p/ saber se voce pode me informar como imprimir essas receitas diretamento do seu site. me desculpe mas não encontrei onde.

  4. Alcebíades says

    Boa tarde,
    Fiz esse prato hoje para o almoço da minha família. Ficou uma delícia e ganhei parabéns de todos. Apenas acrescentei uma camada de queijo parmezão em cima do recheio. Recomendo!!

  5. Isabel Marques says

    Eu faço essa receita sempre. Dei uma mudadinha apenas, coloco um pote de requeijão no frango, deixando mais cremosinho e não coloco a mussarela por cima pra ficar mais light rsrsrsr. Essa receita foi um achado é ótima !

  6. Isabel Marques says

    Eu de novo hehehehe. Um dia eu fiz essa receita para uma visita que viria almoçar, ficou bem alta, fiz numa marinex redonda e alta, a pessoa elogiou e achou que deu muito trabalho desfiar todo aquele frango. Segurei o riso, e logo pensei, desfiar na panela de pressão, que trabalho é esse? Kkkk. Esqueci de falar no comentário acima, por isso escrevi de novo.

  7. Gisa says

    Conheci seu site hoje, estou apaixonada! Aquela dica de como desfiar frango com panela de pressão foi perfeita, eu adoro receitas com frango desfiado mas DETESTO desfiar frango, mas agora tá resolvido!! Bjão

  8. says

    May o Curaça é melhor então? Da próxima vez vou lá.
    Realmente estou morando em Garanhuns e gosto muito.
    Está morando aí há muito tempo hein? Mas, vc vem aqui em PE de vez enquando?
    Beijos

  9. diego says

    uma dica que deixa muito gostoso é picar queijo mussarela e colocar junto com o pure, ele dá uma liga no forno, fica bem cremoso e a textura na boca fica diferente! combina muito bom batata palha tbm

  10. tiago says

    Olá muito boa a receita viu, fiz com requeijão e mussarela junto. ficou uma delicia…..
    Dá pra fazer com camarão ?

  11. suely says

    oi tudo bem, não entendi muito bem sobre o purê depois de misturar os ingredientes não vai ao fogo, simplesmente mistura e coloca no refratário,é assim bjs

  12. Rosangela says

    Ainda não fiz esta receita, vou fazer este final de semana.de tanto ver elogios fiquei com água na boca, vou experimentar. beijos!

  13. says

    oi patty estou fazendo aki agora no meu almoço, nao sou muito criativa na cozinha e as vezes meu esposo pede p mim fazer umas coisas diferentes, e assim ele cozinha melhor do que eu rsrsrsrsrs….
    depois te falo como foi… seu site é lindo parabens….

  14. says

    oi patty boa noite, sou eu de novo, bom eu achei gostoso e meu esposo tbm, mas eu achei q o frango ficou meio seco, nao sei o q aconteceu, acho que coloquei muito purê… nao sei… :/
    hum quais receitas de carnes vc me indica fazer? aki em casa somos “carnivoros” e amamos costela…
    tchau…

  15. Mercedes says

    Uma delícia deliciosa. Amei a receita. Preparei de véspera, deixei na geladeira e no dia seguinte forno quente e a delícia estava na mesa.
    Agora vou inventar outros recheios.
    Hummmmmmmm

  16. says

    Dá para congelar sim Detinha. Só fica ruim congelar batatas, mas como aqui é purê e a batata foi amassada e misturada com outros ingredientes não tem problema.
    Beijos

  17. Ieda says

    Ola Patyy bom dia
    Estou feliz em encontrar essa pagina, não sou uma pessoa experiente na cozinha.rsrs mas tento.
    Ontem fiz essa receitinha gostei muito . Estou empolgada quero fazer outras. Principalmente os bolos quero começar com o de Mandioca. Depois te conto se ficou bom. Beijo

  18. Elane says

    Olá. Fiz hj a receita, mas com meus ajustes, especialmente no recheio rs.. Deu tudo certo. Em breve colocarei a receita com os ajustes no meu blog de receitas. A dica do frango desfiado na panela de pressão foi ótima… obrigada.

    Elane

  19. Frederico says

    Minha filha quer comer escondidinho. Procurei e enconteri sua receita. Vou faze-la, mas sou marinho de primeira viagem mas contudo esta muito bem explicado. Depois te informo a nota que minha deu para ( minha receita) rssss.

  20. Poliana Morais says

    muito boa essa receita e pratica tb, vou fazer neste final de semana.
    nesta receita pode colocar tb presunto.

  21. Aneli Sena says

    Amore, me tira uma dúvida: esse purê não vai pro fogo não?! É só misturar as batatas com os outros ingredientes e pronto?
    No aguardo. Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>