Espetinho de Coração de Frango

Vai um churrasquinho aí?

Não é de gato, não, hein?

É de coraçãozinho.

Resolvi tirar a churrasqueira elétrica do armário e usar. Fiz então, uns espetinhos para o almoço. Espetinho é facinho de fazer e dá para fazer de um monte de coisa., inclusive com legumes ou intercalado de várias coisas. Eu fiz de coraçãozinho de frango.

Mas se você não tiver uma churrasqueira elétrica em casa, não se preocupe dá para você fazer no forno também. Veja:

Espetinhos de Coraçãozinho de Frango

Ingredientes
1 kg de coraçãozinho de frango
6 dentes de alho amassado
Sal a gosto

Modo de Preparo
Tempere os coraçãozinhos com alho amassado e sal e deixe descansar por pelo menos 1 hora. Depois espete uns 5 ou 6 em cada espetinho e coloque na churrasqueira. Quando dourar de um lado, vire os espetinhos e espere dourar do outro lado.

Dicas:

  • Não esqueça de colocar um pouco de água na parte debaixo da churrasqueira elétrica(tem uma forma), senão é uma fumaça que Deus nos acuda.
  • Servi os espetinhos com Farofa de Banana e Purê de Aipim, depois publico aqui.
  • Se você não tiver churrasqueira elétrica, dá para fazer no forno. Eu fiz para mostrar. Untei uma forma com azeite, coloquei os espetinhos até dourar, virei esperei mais um pouco e pronto. Só uma coisa, quando faço no forno, cubro a extremidade do espeto com papel alumínio para não sujar as mãos de quem vai comer.

Comments

  1. Marcela says

    Amei see site!! Primeiro dia por aqui e já virei fã! Me perdi tanto nas dicas e receitas que agora que “caiu a ficha” que eu não faço idéia de como vim parar aqui…. kkkkkkkkkk
    Eu tentei twittar uma receita sua mas não deu certo… =/

  2. says

    Marcela que amor. Seja bem vinda.
    Menina agora que você falou, fui lá ver o botão de compartilhamento e realmente não está funcionando. Já estou vendo isto. Obrigada por me avisar.
    Beijos

  3. Glaucia Sampaio says

    Amei seu blog, tem receitas para todos os gostos. Eu como não sou muito prendada na cozinha, amei essa simples e prática bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *