Só Limonada Suíça para refrescar nesta tarde. Deus do céu que calor é este. Aqui estamos derretendo. Então a solução é encher a cara de suco trincando de gelado.
Eu gosto demais de Limonada Suíça, tem gente que faz e fica amarga, a minha não. Só no trucão. Pode deixar que passo o truque para ela não amargar para vocês.
Pois bem, sempre fiz esta limonada usando um tiquinho de leite integral (não, este não é o truque), mas desta vez resolvi colocar no lugar do leite, leite condensado (aquele que sobrou do Sorvete de Abacate). Gente, que que é isto. Consegui melhorar o que já era bom.
Eu fiz assim:
Limonada Suíça Com Leite Condensado
Ingredientes
3 limões com casca sem sementes
1 litro de água
3 colheres (de sopa) de leite condensado
1 cuba de gelo
Açúcar a gosto
Modo de Preparo
Primeira coisa: retire as extremidades do limão, corte em 4 partes (como na foto) e retire o miolo branco (olha o trucão aí, gente).
Coloque no liquidificador o limão com a água e bata. Retire e passe na peneira. Volte o suco para o liquidificador, acrescente o leite condensado, o gelo e o açúcar e bata novamente. Pronto, agora é só cair matando.
Obs:
- Não adoço completamente a limonada com o leite condensado, acho que pode ficar “melada”.
- Não coloquei a quantidade de açúcar porque cada um coloca a seu gosto. Eu, por exemplo, gosto bem docinha.
- Se não quiser colocar o leite condensado, coloque leite integral, pois quebra a acidez também (não, não talha).
welze says
farei essa limonada mas como limonada da Patty. com as alterações que vc fez, com certeza ela melhorou e muuito
Eu Mulher says
Realmente o calor está fora do normal…
Sua limonada é reconfortante! Adorei!
Bjs
ELIANA-Coisas Boas da Vida says
OI PATTY EU GOSTO PURA MESMO SÓ COM POUQUINHO DE AÇUCAR MAS VOU PROVAR ESSA AGORA MESMO POIS AQUI O CALOR TÁ DE MATAR!!!
Sandra G says
Patty, manda um pouco de calor para aqui,acompanado dessa limonada.
Bjs
SUELY PERES says
Pura delicia, bem refrescante amiga, perfeito para um dia como hoje. beijinhos
Dani Etoile says
Vi a receita e logo fiz, tá um calor sáarico por aqui!
Ficou uma delícia… Entrou para as minhas favoritas!
bj
Dani
Fabí says
Adoro limonada e fazrei essa hoje pra tomar com meu amor!!! E realmente ela passará de suissa para limonada da "Patty". Beijocas!
Ah,Patty, cadastrei meu blog no buscapé e bondefaro, recebi os emails, mas não sei fazer o troço lá para entrar com as propagandas..rsrsrsr, vc sabe? Pode me ajudar? Me avisa.
Andréa Potsch says
Adorei a limonada Patty! Aqui no Rio também está um calor horrível! Vou experimentar.
Já te passei um e-mail, você foi a vencedora do concurso do Aromas e Sabores. Aguardo seu endereço para que receba meu livro.
bjs
Fla says
Menina eu já tomei limonada suíça feita com champagne, que delícia que ficou, mas confesso que nem sabia como fazia..adorei.
Beijos
Hadassa says
Ai que delicia, nao vejo a hora de experimentar com esse truque!!
CLEO says
HUM, DEVE SER UMA DELICIA
Patty says
É sim Cléo, qualquer hora faz e experimenta
olivia says
amei a receita ,irei fazer aqui para os engleses neste verao.bjs e obrigada. ha mande mais receitassssss.
Patricia Martins says
Você mora na Inglaterra?
Ricardo Melão Lourenço says
Adorei a limonada ficou muito bom, ficou ainda melhor com uma pizza de quatro queijos, abraços
Patty Martins says
Hahahaha belo acompanhamento Ricardo.
Beijos
Cida Nogueira says
Maravilhosa meu marido fez e agora não quer saber de ourta. Depois de algum tempo na geladeira não amarga mesmo(trucao dando certo heim).
Valeu.
Patty Martins says
É uma beleza né Cida?
Beijos
Ana Paula says
Eu fiz, mas coloquei leite integral e leite condensado pra adoçar, ficou muito bom e obrigada pelo macetinho rs ^^
Suzane Silva says
Pode ser com qualquer limao. Nossa parece uma delícia
Patty Martins says
Sim pode ser Suzane, mas normalmente uso o taiti.
Beijo
Renato says
Oi. Costumo bater em duas etapas. Além do miolo, retirar sementes e não pôr toda a casca branca e nem toda a casca externa verde. A primeira batida com água gelo picadinho e o limão picado. Outro segredo é bater o menos possível. Coe. Agora, já coado o bagaço, poderá ficar livre para acertar o leite condensado e o açúcar e bater sem peigo de amargar. Geralmente 3 colheres a 4 de sopa para a quantidade de um copo grande, açucar 2 das de sopa: isso para bem docinha.
Patty Martins says
Boas dicas Renato. Obrigada. abraços