Limonada Suiça Com Leite Condensado. Neste fim de tarde com calor que beira o insuportável.

Deliciosa e refrescante esta limonada suiça

Direto ao ponto

Só Limonada Suíça para refrescar nesta tarde. Deus do céu que calor é este. Aqui estamos derretendo. Então a solução é encher a cara de suco trincando de gelado.
Eu gosto demais de Limonada Suíça, tem gente que faz e fica amarga, a minha não. Só no trucão. Pode deixar que passo o truque para ela não amargar para vocês.
Pois bem, sempre fiz esta limonada usando um tiquinho de leite integral (não, este não é o truque), mas desta vez resolvi colocar no lugar do leite, leite condensado (aquele que sobrou do Sorvete de Abacate). Gente, que que é isto. Consegui melhorar o que já era bom.
Eu fiz assim:

Limonada Suíça Com Leite Condensado

Ingredientes

3 limões com casca sem sementes
1 litro de água
3 colheres (de sopa) de leite condensado
1 cuba de gelo
Açúcar a gosto

Modo de Preparo
Primeira coisa: retire as extremidades do limão, corte em 4 partes (como na foto) e retire o miolo branco (olha o trucão aí, gente).
Coloque no liquidificador o limão com a água e bata. Retire e passe na peneira. Volte o suco para o liquidificador, acrescente o leite condensado, o gelo e o açúcar e bata novamente. Pronto, agora é só cair matando.

 

 

 

 

 

 

 

Obs:

  • Não adoço completamente a limonada com o leite condensado, acho que pode ficar “melada”.
  • Não coloquei a quantidade de açúcar porque cada um coloca a seu gosto. Eu, por exemplo, gosto bem docinha.
  • Se não quiser colocar o leite condensado, coloque leite integral, pois quebra a acidez também (não, não talha).

23 respostas

  1. Adoro limonada e fazrei essa hoje pra tomar com meu amor!!! E realmente ela passará de suissa para limonada da "Patty". Beijocas!

    Ah,Patty, cadastrei meu blog no buscapé e bondefaro, recebi os emails, mas não sei fazer o troço lá para entrar com as propagandas..rsrsrsr, vc sabe? Pode me ajudar? Me avisa.

  2. Adorei a limonada Patty! Aqui no Rio também está um calor horrível! Vou experimentar.
    Já te passei um e-mail, você foi a vencedora do concurso do Aromas e Sabores. Aguardo seu endereço para que receba meu livro.
    bjs

  3. Menina eu já tomei limonada suíça feita com champagne, que delícia que ficou, mas confesso que nem sabia como fazia..adorei.
    Beijos

  4. Adorei a limonada ficou muito bom, ficou ainda melhor com uma pizza de quatro queijos, abraços

  5. Maravilhosa meu marido fez e agora não quer saber de ourta. Depois de algum tempo na geladeira não amarga mesmo(trucao dando certo heim).
    Valeu.

  6. Eu fiz, mas coloquei leite integral e leite condensado pra adoçar, ficou muito bom e obrigada pelo macetinho rs ^^

  7. Oi. Costumo bater em duas etapas. Além do miolo, retirar sementes e não pôr toda a casca branca e nem toda a casca externa verde. A primeira batida com água gelo picadinho e o limão picado. Outro segredo é bater o menos possível. Coe. Agora, já coado o bagaço, poderá ficar livre para acertar o leite condensado e o açúcar e bater sem peigo de amargar. Geralmente 3 colheres a 4 de sopa para a quantidade de um copo grande, açucar 2 das de sopa: isso para bem docinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.