Salada de Repolho Cru com Passas

Eu gosto de fazer esta saladinha aqui em casa. Todo mundo gosta muito. Dependendo como você arruma no prato de servir, ela pode ir até para festa. Esta que eu fiz foi bem simplesinha, bem almoço de sexta-feria.

Salada de Repolho Cru com Passas

Ingredientes

1/2 repolho pequeno ralado na parte grossa do ralo

1/2 cebola pequena ralada

1/2 xícara (de chá) de passas

1/2 xícara (de chá) de maionese light

Sal a gosto

Modo de Preparo

Despeje o repolho ralado mais a cebola e as passas em um bowl e reserve. Pegue a 1/2 xícara de maionese e complete a xícara com água filtrada, até faltar dois dedos para encher a mesma. Agora misture bem até ficar novamente bem homogênea. Desta forma ela vai ficar mais fluida e de quebra você diminue a quantidade de calorias, já que 1/2 xícara de maionese virou praticamente  1 xícara, mas com a mesma quantidade de calorias (diga aí se não é uma dica boa?).

Pois bem, coloque a maionese no bowl junto com os  outros ingredientes e misture bem, depois acerte o sal e leve à geladeira para gelar um pouco.

Boa pedida para o verão, né não?

Dica:

Pode usar a passa branca ou escura, mas sem semente (péloamordedeus, hein?).

Eu prefiro a escura, que é mais docinha e contrasta bem com os outros ingredientes.

Minha Sugestão:

Sirva esta salada com um pouco de folhas como alface, fica muito boa.

Eu servi a minha com alface roxa, agrião, pepino e tomate.

Comments

  1. says

    faço uma salada tbm de repolho cru que faz sempre um sucesso enorme implantei-a em 2 restaurantes que trabalhei,que é com abacaxi,todos os temperos verdes,tomate cebola tudo cortadinho bem miudinho e temperada com limão e azeite,tem que ser mesmo com limão o vinagre não dá o mesmo efeito fica super fresca e pode ser repolho roxo ou um que chamam de repolho coração aqui em portugal ele é muito macio fechadinho com o feitio do coração humano.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>