Salada de Macarrão

Receita de uma refrescante salada de macarrão ótima para fazer nos dias mais quentes.

Direto ao ponto

Salada de macarrão

Eu gosto muito de fazer Salada de Macarrão quando os dias estão mais quentes, porque é uma salada muito gostosa, fresca e que a gente pode fazer com antecedência e deixar na geladeira.

Não sei vocês, mas eu, nesses dias próximos ao fim de ano, já estou tão cansada, com tantos compromissos e com dias tão quentes que acabo ficando sem vontade de comer muitas coisas, daí muitos dias prefiro fazer uma saladona assim e comer como prato único. Nela tem o carboidrato, que é o macarrão, tem vitaminas e sais minerais com os legumes e verduras e tem também a proteina que normalmente coloco ou frango desfiado, ou atum (como essa), então é bem completa.

Outra coisa que gosto muito é de fazer essa salada quando vou para uma casa de praia, pois faço essa salada logo cedo, deixo na geladeira e quando chegamos da praia cansados e famintos, ela já está lá prontinha e deliciosa.

Nessa que fiz hoje, usei esse macarrão, que é um macarrão uruguaio com manjericão na massa (albahaca), mas já fiz essa mesma salada com vários tipos de macarrão, do  mais simples, ao integral e todos ficam bons.

[amd-zlrecipe-recipe:18]

Salada de macarrão

 

6 respostas

  1. QUE DELICIA , VOU FAZER ESTE MACARRÃO,ME DE AGUÁ NA BOKA .GOSTARIA DE RECE BER REVISTA DE RECEITAS DE VCS .

  2. NOSSA!!!!!
    Quantas receitas maravilhosas!! Este site é perfeito! Simples e direto, ensina passo a passo, utiliza ingredientes simples (todo mundo tem em casa e são de fácil aquisição), sem contar que colocam fotos que facilitam o entendimento de como o prato ficará organizado!
    Está de parabéns!! Já virei fã! 🙂 😀

  3. Patty, não só no verão, mas faço no dia a dia! Alias, cozinho para a semana inteira e, já fiz de vários tipos: com cenoura cozida e alho; salsicha, ovo cozido, orégano; frios em cubos ou tirinhas e ervilha; e até pura, só azeite, vinagre, sal e açúcar (para tirar a acidez). E um bom acompanhamento éa salada de feijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.