Sorvete Caseiro de Coco

Aqui em casa esses dias está um tal de fazer sorvete que é uma beleza. Acho que é o calor que está fazendo, que está nos inspirando. Fiz o Sorvete de Gelatina de vários sabores e aproveitei e fiz um de coco, usando gelatina, que eu estava devendo.

Eu gosto de fazer sorvete com gelatina porque não tenho sorveteira e usando gelatina o sorvete não fica com cristais de gelo.

Quando escrevi o post sobre sorvete de gelatina algumas meninas (a Stella, a Marina, a Shirlei e a Sandra) queriam saber sobre o sorvete de coco e a Sandra propôs fazermos um teste, eu fiz. Demorou, mas fiz. Eu achei que ficou ótimo meninas.

Fiz assim:

Sorvete Caseiro de Coco

Ingredientes (1,5 litro)

1 lata de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite (de 200 g cada)

1 vidro de leite de coco (de 200 ml)

1 vidro de leite comum (use o vidro de leite de coco para medir)

1 envelope de gelatina sem sabor (12 g) dissolvido em 5 colheres de sopa de água

Coco em flocos para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

Como dissolver a gelatina

Coloque as 5 colheres (de sopa) de água em uma tigela, polvilhe vagarosamente o pó da gelatina por cima da água. Depois leve ao micro-ondas por 15 segundos ou ao banho-maria até dissolver completamente (ele fica totalmente líquido).

Como fazer o sorvete

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco em flocos. Bata até ficar homogêneo. Despeje em um recipiente e leve ao freezer ou congelador para endurecer. Quando estiver quase duro, coloque na batedeira e bata por 10 minutos. Ele vai ficar fofo. Despeje em um recipiente para sorvete e polvilhe flocos de coco por cima. Leve ao freezer até endurecer.

Dica:

  • Antes de comer o sorvete, retire do freezer uns 10 minutos antes.

 

Comments

  1. says

    Patty, por aqui está frio nesta altura para comer sorvete, mas vou guardar esta deliciosa receita para os dias mais quentinhos.
    Bom domingo
    Bjkas

  2. Sandra says

    Oi Patty, há quanto tempo???!!!!!!!!!!!!
    Que bom que vc descobriu essa deliciosa receita!!!
    Já tinha até esquecido, já que nem tive mais tempo de ir pra minha cozinha experimental KKKKK!
    Mto obrigada por compartilhar esta receita comigo!
    Quando tiver mais novidades me envie, por favor!
    Tudo de bom pra vc e toda a sua família!
    Um bom NATAL!!!!!!!!!!!!!!
    Boa Sorte!!!!!!!

  3. Maria Amelia says

    Ola Patty gosto muito de suas rceitas, gostaria de saber se posso fazer esse sorvete de gelatina sabor creme, se sim o que devo usar. Bj

  4. Maria Amelia says

    Oi Patty
    Eu fiz a pergunta sobre o sorvete de cremg se dava pra fazer, mas acho que nao me expressei bem, nao e colocar creme no de coco, mas sim fazer o sorvete de gelatina no sabor de sorvete de creme. Posso usar gelatina sem sabor e o pó sabor creme que compra para fazer sorvete normal. É que eu adorei esse sorvete de gelatina, viciei rsrsrs e eu gosto muito do de creme para acompanhar panquecas etc. Agradeco sua atencao.
    Bj

  5. katia says

    Olá pati … moro em 1 bairro pequeno e vendo chopp(geladinho) vc acha que dá para eu fazer esse sorvete e colocar em copinhos com tampa para vender? E quanto rende o sorvete?

  6. inacio franciscisco machado says

    Olá,gostei muito das receitas e gostaria de saber se eu posso estar comercializando este tipo de sorvete e se posso acrescentar frutas?Obrigado,suas receitas são ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>