Sorvete Caseiro de Coco

Aqui em casa esses dias está um tal de fazer sorvete que é uma beleza. Acho que é o calor que está fazendo, que está nos inspirando. Fiz o Sorvete de Gelatina de vários sabores e aproveitei e fiz um de coco, usando gelatina, que eu estava devendo.

Eu gosto de fazer sorvete com gelatina porque não tenho sorveteira e usando gelatina o sorvete não fica com cristais de gelo.

Quando escrevi o post sobre sorvete de gelatina algumas meninas (a Stella, a Marina, a Shirlei e a Sandra) queriam saber sobre o sorvete de coco e a Sandra propôs fazermos um teste, eu fiz. Demorou, mas fiz. Eu achei que ficou ótimo meninas.

Fiz assim:

Sorvete Caseiro de Coco

Ingredientes (1,5 litro)

1 lata de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite (de 200 g cada)

1 vidro de leite de coco (de 200 ml)

1 vidro de leite comum (use o vidro de leite de coco para medir)

1 envelope de gelatina sem sabor (12 g) dissolvido em 5 colheres de sopa de água

Coco em flocos para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

Como dissolver a gelatina

Coloque as 5 colheres (de sopa) de água em uma tigela, polvilhe vagarosamente o pó da gelatina por cima da água. Depois leve ao micro-ondas por 15 segundos ou ao banho-maria até dissolver completamente (ele fica totalmente líquido).

Como fazer o sorvete

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco em flocos. Bata até ficar homogêneo. Despeje em um recipiente e leve ao freezer ou congelador para endurecer. Quando estiver quase duro, coloque na batedeira e bata por 10 minutos. Ele vai ficar fofo. Despeje em um recipiente para sorvete e polvilhe flocos de coco por cima. Leve ao freezer até endurecer.

Dica:

  • Antes de comer o sorvete, retire do freezer uns 10 minutos antes.

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>