Sorvete de Gelatina

Boa opção para o verão é este sorvete de gelatina. Com apenas três ingredientes você faz dois litros de sorvete extremamente cremoso.

Direto ao ponto

Este Sorvete de Gelatina é figurinha fácil aqui em casa todo o verão. Eu já fiz de muitos sabores. Mas os preferidos da criançada aqui são os de framboesa, morango, pêssego e amora. Portanto, este que eu fiz esta semana é de amora.

Além de você poder soltar a imaginação nos sabores, isto porque você pode fazer de qualquer sabor de gelatina, ele rende que é uma beleza. Com apenas três ingredientes você faz dois litros de sorvete bem cremoso.

Veja como eu fiz:

Sorvete de Gelatina de Amora

Rendimento: 2 litros de sorvete

Ingredientes:

Leite condensado – 1 lata de leite (395 g)
Creme de leite (com o soro) –  1 lata (300 g)
Pacote de gelatina de amora – 1 pacote (20 g)

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite.
  • Depois disso, bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido.
  • Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos.
  • Por fim, despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dicas:

  • Como todo o sorvete, retire uns 10 minutos do freezer antes do consumo.
  • Esta farofinha que eu coloquei aí em cima do sorvete é a Farofa Doce de Negresco.

Atualização: Fiz o Sorvete de Coco e ficou muito bom, veja neste link Receita de Sorvete de Coco

O vídeo abaixo mostra outros detalhes e dicas:

80 respostas

  1. Amei a receita sempre tive vontade de fazer sorvete mas o trabalho que dava dexistia sempre rsrs mas com esta é mamão com açucar, quando o calor bate vou aproveita com certeza esta receita maravilhosa.
    obrigada!

  2. Olá Patyy

    Receita formidável. É disso que gosto, praticidade, agora sim vou fazer sorvete, esta receita é mamão com açúcar.

    Bjs

  3. fiz está receita para rechear o panetone ,amei ficou uma delicia,esta receita será a favorita no verão aqui em casa tb rsrs obrigada!

  4. Ola Patty!
    Volto ao seu blog para dizer que realmente este sorvete é maravilhos todo amamos aqui em casa,fiz para rescebe algumas visitas queridas nossa que legal amaram mesmo e eu toda horgulhosa dizendo que foi eu que fiz rsrsrs
    gostaria de dizer tb que aproveitei sua receita para fazer de chocolate ,como n tem gelatina sabor chocolate usei a sem sabor na hora de bater no liquidificador coloquei o chocolate em pó fiz o mesmo processo pecebi que na hr de bater na batedeira não cresceu tanto quanto a receita de gelatina com sabor,na proxima vez colocarei duas gelatinas sem sabor acho que n cresceu pk coloquei só uma mesmo assim a tigela ficou quase cheia rsrs e terminou primeiro.
    tentarei fazer de coco,e outro sabores que não tenha gelatina com sabor mas sim pó para sorvete.
    agradeço mas uma vez por estas receita e desejo a vc um ótimo fim de semana !

  5. gostaria da sua opinião se possível já que você entende de sorvete faço sorvete para vender tenho uma pequena sorveteria más gostaria de saber por que que as vezes meu sorvete desanda do nada na batedeira ele não dobra de volume como de costume?

  6. Selma, sinto muito não poder ajudar. Não sou especialista em sorvete, nem faço para vender. Só faço em casa para a família. Então não sei como responder sua questão.

  7. Lu
    Quer dizer que vc está testanto possibilidades é? Depois me conta como ficou o de coco e se realmente funcionou aumentando a quantidade de gelatina

  8. Olá, gostei da receita e vou fazer para o final de semana
    Gostaria de fazer uma pergunta :
    se colacasse-mos, uma colher de café de emulsificante, ele não renderia mais ??
    Obrigada aguardo uma resposta

  9. Acabei de fazer agora sabor morango,menina ta com cara de que vai ficar muito bom,assim que eu bater na batedeira vou colocar uns morangos cortadinhos acho q isso nem vai prestar né?!rs
    amei o site e já salvei em meus favoritos 😉
    Tem outras receitinhas aqui que já estou pensando em experimentar.
    espero que logo,logo vc coloque novas postagens.
    Vc essa página tem facebook???
    um abraço Patty

  10. Amei sua receita pretendo fazer esse fim de semana. bjs. a se eu colocar (2) dois pacotes de gelatinas fica enjuativo? obrigada.

  11. paty gostaria de saber se a primeira vez que levo o sorvente na geladeira é no congelador ou na geladeira em baixo minha geladeira é aquelas comum fiquei na duvida e posso fazer a primeira parte hoje e terminar no outro dia?beijos

  12. Pra quem não tem batedeira, pode bater no liquidificador na segunda vez, ou é melhor na mão, como nos bolos de antigamente?

  13. Oi Patty! Esta semana a Ana Maria fez um sorvete de gelatina igualzinho a sua receita. Porém ela deu a opção de sorvete de chocolate que usa chocolate meio amargo derretido na hora de liquidificar. Gostaria de saber se você ja tentou fazer no sabor de COCO, pois adoramos este sabor e não sei a quantidade que devo usar, se de leite de coco ou coco ralado?…
    Agradeço desde já sua atenção e conto com sua resposta.
    Um forte abraço!
    Sandra

  14. Ainda não tentei Sandra. Estou esperando as temperaturas subirem para fazer os sorvetes que gostamos aqui. O de gelatina é um dos preferidos aqui em casa. Depois vou tentar fazer o de coco e o de chocolate.
    Beijos

  15. Guriaaaaaaa, que receita maravilhosa. Fiz uma versão de abacaxi com abacaxi picadinho e em calda, fez o maior sucesso, imagina no verão. Também fiz no sabor maracujá com calda de maracujá.Depois que bati na batedeira acrescentei 1 colherinha de Emustab, aquela gordura para sorvete e ficou super cremoso. Obrigada por partilhar. Já postei no meu blog esta maravilha com seus créditos é claro.

  16. kkkk quando eu fiz a primeira vez essa receita (nem sei em que ano da antiguidade foi, hahaha) queria fazer de tudo que era sabor e jeito, assim como você. É muito bom, né?
    Beijos

  17. Oi Patty, adorei esta receita, mas gostaria de saber se no preparo da gelatina, se eu trocar a água por leite de côco, será que daria certo?
    Pois quando faço mousse usando gelatina, geralmente faço assim..

  18. Viu Patty?! Muita gente gosta do sabor de coco…kkk. Vamos ver se conseguimos fazer e quem fizer e der certo, manda a receita pras outras, tá?
    Toda a galera pode participar deste teste, certo?!!!!!!!!!!
    Aí galera, participem!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço à todos.

  19. Achei a ideia ótima Sandra. Vou até comprar os ingredientes para fazer neste fim de semana, se der certo eu posto aqui no blog.Se o seu der certo manda para mim com fotinha.
    Beijos

  20. Oi Patty, essa receita é mesmo muito deliciosa, o sorvete fica cremoso e sem aqueles cristais de gelo.
    Lá em cima, no tópico 16, a Andreia perguntou se dá pra fazer só com o liquidificador, não fica bom,galera. O sorvete não cresce como na batedeira e a textura fica diferente.
    queria saber se alguém já fez o teste com o chocolate e com o coco, e se sim qual as proporções q vcs usaram???

    Bjks

  21. Oi,
    Sou nova aqui e já fiz de vários sabores esse sorvete…
    o primeiro que fiz foi cereja…( e fez o sucesso com o meu namorado e alguns amigos)…
    o segundo foi abacaxi…( minha mãe e minhas tias adoraram…)
    o terceiro foi de chocolate…( acho que fiz algo errado e tive que tentar concertar com leite…ficou muito duro…acho que nao dissolvi a gelatina da maneira certa…nao sei…mas quando ajeitei…ficou realmente maravilhoso…alguem ai gosta de chicabon? pois pronto…vão amar o sabor…)
    hoje pretendo tentar fazer o de cappuccino que minha mae tá pedindo a um tempo…
    mas preciso de ajuda…pois como deu errado a gelatina incolor da vez passada…queria saber como vocês acham que deve ser dissolvida…

  22. Eu até já comprei os ingredientes para fazer o de coco como falei para a Sandra no comentário acima. Só não fiz antes pq todo mundo estava com a garganta inflamada aqui em casa.
    Obrigada por compartilhar Marina.

  23. Shirlei obrigada por compartilhar a informação sobre o liquidificador.
    Olha tem dois comentários aí em baixo, são da Marina e ela fala das experiências dela que já fez de vários sabores.
    Beijos

  24. depois de 5 horas no congelador, a mistura não ficou dura .. ficou menos consistente do que uma gelatina. Acho que vou bater assim mesmo e ver no que dá! Penso que o clima paraense pode ter influenciado: 33º e uma sensação térmica apocalíptica!!!

  25. o creme de leite pode ser com soro mesmo? é que eu estava vendo outras receitas desse sorvete de gelatina algumas pedem sem soro, que diferença faz com ou sem gostaria de saber obrigada (=

  26. Amei a receita, vou fazer neste final de semana.
    Parabéns Patty seu blog é demais,estou encantada com tanta coisa boa.
    Mais sucesso!

  27. Patty a receita é mesmo maravilhosa. Acrescentei no creme de aipim (somos baianas) uma colher de sopa de azeite de dendê, ficou maaaaaaraaaavilhoso o escondidinho de bacalhão
    Fiz o sorvete de morango, meu marido achou uma delicia.
    Beijos

  28. Olá!Fiz o sorvete de coco e não deu certo,ficou com a consistência de gelatina!Fiz igual a receita,só mudei o leite de coco e o creme de leite para a versão light!Onde será que errei?

  29. Bom dia!Me precipitei em dizer que não deu certo,depois de umas horas no freezer a consistência mudou!Ficou bom!Se eu tirar o leite de coco e acrescentar chocolate em pó,fica bom?Abs

  30. Agleice como mostro no post, tem que congelar sim. Não recebi nenhum comentário anterior seu aqui no blog, por isso não entendi quando você disse “desta vez”. Recebo muitas solicitações, mas procuro responder o máximo que consigo. Abraços

  31. Patty muito obrigada por compartilhar esta receita. Procuro a algum tempo uma boa receita de sorvete cuja base fosse gelatina, pois tenho uma filha de tres aninhos e acredito que seja mais saudável com esta base que os de gordura hidrogenada, mas ainda não havia encontrado uma receita realmente satisfatória. Muitíssimo obrigada, agora aqui em casa não faltará mais sorvete. Aproveito para parabenizar o seu blog, muito bom. Bjs.

  32. Eu fiz o sorvete de gelatina sabor framboesa ficou uma delicia e minha família simplesmente amou. Vou fazer outros sabores e escrever a receita no meu caderno de receitas favoritas. Obrigada pela receita.

  33. Obrigada Paty! Sua receita é dez!!! Aqui em casa quem toma mais sorvete é o meu filho e ele só gosta de morango. As vezes não encontro, achando mais o napolitano. Com isso, resolvido. Eu fiz ele adorou e vou tentar o de limão para esse verãozão pra mim!! 🙂

  34. Boa tarde,gostaria de saber se pode trocar a água pelo leite e se posso por uma colher de po saborizante pra dar uma corzinha e intensificar o sabor, desde já muito obrigada

  35. Bom, eu fiz sorvete de gelarina, porém fiz uma pequena modificação: dissolvi a gelatina conforme as instruções porém utilizando leite em vez de água e o resto do procedimento fiz igual, e a ficou muito. bom e percebi que quanto mais bate mais cresce.,
    Bom, depois de pronto o sorvete, de gelatina (eu escolhi sabor framboesa) resolvi bater na batedeira uma segunda vez, cresceu mais Y ficou supercremoso e como o resultado foi excelente resolvi fazer com polpa congelada (escolhi) a polpa congelada de cupuaçu e fiz o mesmo procedimento anterior, da primeira com gelatina sem sabor,
    A gelatina com sabor de framboesa trazia 30 gr Y rendeu 3 litros da primeira vez que bati Y da polpa congelada de cupuaçu rendeu 2, Y 1/2 da primeira vez Y quando bati pela segunda vez atingiu aproximadamente o de gelatina de framboesa atingiu aproximadamente 4, 5. gramas, Y com a gelatina de polpa congelada atingiu 3, 5. litros,, a vantagem maior que vi ao bater pela segunda vez é que ele fica mais aereado e cremoso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.