Categorias
Arroz, Macarrão, Panqueca e Lasanha Frango Geral Receita Salgada

Talharim com frango e cenoura

Sabe aqueles dias em que estão juntos a pressa e a pouca imaginação na cozinha? Pois foi o que aconteceu ontem a noite aqui em casa.
Então o mais rápido era fazer um macarrão, que bom que eu tinha um pacote de talharim e uma caixinha de creme de leite na despensa e na geladeira eu tinha temperos e cenoura e no freezer um peito de frango. Ufa! Resolvi fazer um talharim com frango e cenoura.
Pergunta se sobrou, que nada, não sobrou nada, mas é que o bichinho ficou muito bom mesmo (modéstia à parte).
Eu fiz assim:

Talharim com frango e cenoura

Ingredientes
500grs de macarrão tipo talharim
4 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de cenoura picada em cubinhos
1 peito de frango picado em cubinhos
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassado
1 tomate picadinho
1 colher de sobremesa de colorau
1 xícara de água
1 caixa de creme de leite
Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de preparo
Comece fazendo o molho. Doure a cebola e o alho na manteiga, coloque o tomate e o colorau e refogue bem. Adicione o frango e dê mais uma refogadinha, acrescente a cenoura, a água, o sal e a pimenta, tampe e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia. Reserve. Coloque uma panela grande cheia de água com sal e um fio de óleo no fogo e quando estiver fervendo (borbulhando) coloque o macarrão dentro, mexa (não tampe) e cozinhe pelo tempo que marca na embalagem ou até que o macarrão esteja macio ou al dente (depende do seu gosto). Escorra o macarrão cozido em um escorredor de macarrão e coloque em uma travessa. Esquente o molho de frango e cenoura, acrescente o creme de leite, misture bem e despeje sobre o talharim. Hum prontinho!
Fazer um macarrão é muito simples para a maioria de nós, mas ainda esta semana estava conversando com uma amiga, que é praticamente uma analfabeta culinária (desculpas F.), e ela me contou que chegou em casa com muita fome e foi se aventurar na cozinha fazendo um mísero macarrão. Resultado: Colocou o macarrão na água fria e pronto, embolou todo, empapou, virou um grude. Ela não consegui nem passar da primeira etapa.
Por isso fiz o “Modo de Preparo” bem detalhado. Para pessoas, como ela, que nem sabe direito que cômodo é aquele com azulejos que tem na casa e não é o banheiro, hahahaha.
Categorias
Geral Loja Receita Salgada

Sanduíches Italianos no Spoleto

Recebi algumas novidades que foram implementadas no Spoleto Recife, mas pelo que andei vendo esta novidade vale para todos os Spoletos aqui no Brasil, só não sei se vale para os Spoletos fora do Brasil.

Ainda não tive a oportunidade de experimentar as delícias de lá, mas já ouvi falar muito, principalmente das saldas e das massas. Eu bem que sou chegadinha em uma salada ainda mais com molho light e pelo que sei lá tem estas opções.
O Spoleto é uma rede de fast food que tem um precinho dygno e opções saudáveis no cardápio. Rápido e saudável.
Fiquei super com vontade de conhecer.
Olha só os sanduíches que eles lançaram para quem prefere um lanche ou substituir uma refeição:

1 -Pane Salmonado: truta salmonada (exclusiva Spoleto, oriunda da Patagônia) com pasta de alho e ervas finas, champignon, queijo minas, cebola, tomate e folhas verdes – 572 Kcal
2- Pane Frango: frango dourado com pasta de gorgonzola, tomate seco, queijo mussarela, alho poro, tomate e folhas verdes – 655 Kcal
3 – Pane Rosbife: com pasta de mostarda, cebola, palmito, bacon, mussarela, tomate e folhas verdes – 680 Kcal
4 -Pane Spoleto: o cliente pode escolher o sanduíche com ou sem proteína, uma das três pastas (alho e ervas finas, gorgonzola ou mostarda) e até oito ingredientes, mais tomate e folhas verdes.

Quanto ao pão quem explica a diferença é o chef: “Nosso pane é uma tradição de Roma e diferente dos demais aqui no Brasil. A massa leva somente farinha de trigo importada da Itália, água puríssima, sal marinho e azeite italiano. O resto é puro artesanato, da melhor qualidade”, revela. O Pane Romano também não leva nenhum conservante ou aditivo químico, o que garante ainda mais a qualidade.
Fiquei com vontade de substituir meu almoço de hoje por um Pane Romano, pena que está há uns 230 km de distância de mim, mas Hellcife me aguarde.
Endereços em Recife:
Spoleto Paço Alfândega
Endereço: Rua da Alfândega, 35 loja 314Tel: (81) 3419-7640 / 3419-7641

Spoleto Shopping Center Recife
Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 777 Loja PC 192 – Boa ViagemTel: (81) 3326-6394 / 3465-3298

Ou vá no site e veja o que está mais perto de você:
http://www.spoleto.com.br/
Categorias
Geral Lançamento Produtos

Picolé de Banana

Um dos meus sabores de sorvete e picolé favorito é o de banana. Adoro.
Ontem a noite precisei ir na farmácia (coisas de quem tem bebê, mas nada grave) e quando cheguei no caixa vi aquela geladeira da Kibon e do lado uma foto do Fruttare Caseiro Banana, salivei e tive que comprar um. Eu ainda não tinha experimentado este novo sabor.
Divino. Ele é com leite e pedaços de fruta. Já estou salivando de novo só de lembrar, apesar de ainda ser cedo, hahaha.
Só um porém, ainda não tem o Fruttare Caseiro de Banana em pote, snif
Please Kibon, faz um potinho prá noiiiis!

http://www.loveicecream.com/br_pt/products/fruttare/default.aspx

Sair da versão mobile