Sorvete de Abacate, Jade Channel, Hahahaha!

Estes últimos dias estamos comendo tanto abacate, culpa da Neri que nos trouxe, praticamente um cesto cheio de abacates do abacateiro da casa dela. É a safra gente!

Eu já comi puro, com açúcar, amassadinho com laranja, vitamina, fiz uma guacamole deliciosa (depois eu publico) e ontem fiz sorvete.
Este abacate que ela trouxe é do melhor que pode existir, sinceramente. Ele não tem aquelas fibras desagradáveis e nenhum pontinho preto, é sem dúvida nenhuma a miss do pomar, sem defeitos, hahaha!
Eu fiz o sorvete assim:

Sorvete de Abacate

Ingredientes
Base
½ litro de leite
1 (colher de chá) bem cheia de liga neutra
½ (xícara de chá) de açúcar

Massa
A base congelada
1 abacate
½ lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher (de chá) de emulsificante

Modo de Preparo
Base
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 3 minutos. Depois coloque em um recipiente e leve ao freezer ou ao congelador para endurecer. Usei uma forma de alumínio, pois congela bem mais rápido.

Massa
Na tigela grande da batedeira coloque a primeira massa congelada e picada, o abacate bem amassadinho, o emulsificante, o leite condensado e o creme de leite. Bata na batedeira durante 12 minutos. Comece em velocidade baixa e vá aumentando. A massa vai dobrar de volume. Coloque em um recipiente e leve para endurecer no congelador ou no freezer. Depois que endurecer, pique e volte para a batedeira, bata durante cinco minutos, ele vai ficar bem mais cremoso. Volte para o freezer e deixe endurecer. Aí é só comer.





















 

 

 

 

 

 

 

Obs. Deu para notar que é praticamente a mesma base do Sorvete de Banana Caramelada, mudando o sabor (of course), né?

 

Outra obs. Depois que a gente bate o sorvete pela segunda vez ele perde um pouco do seu verde (Jade Channel) característico.

Dica:

  • Para ficar bem ruim, mais bem ruim mesmo coma com uma calda de chocolate ao leite derretido e morno por cima. Tem que ser do chocolate bom, hein gente? Tudo bem se não for um belga, mas que seja o melhor brazuca que tiver.