Categorias
Eventos Geral

Paschalia. Festa em Garanhuns.

Ai pessoal na Semana Santa acontece aqui em Garanhuns a Festa Paschalia, uma grande mostra de Música Clássica e Arte Sacra. Com a realização da Academia de Educação para o Desenvolvimento (de Alexandre Marinho), com o apoio integral da Prefeitura de Garanhuns. 
Se você gosta deste tipo de música e arte, aproveita o feriado e vem para cá.

Clica na imagem que você consegue ver toda a programação


Categorias
Craft Criança Dicas e Truques Faça Você Mesma (DIY) Geral Presentes Caseiros

Como Fazer Flor de Jujuba

Fiz essa Flor de Jujuba para levar para presentear cada um dos participantes do Blogger Pe (evento que fui em Porto de Galinhas – PE), neste fim de semana. Já fiz esta flor também, para decorar o aniversário de minha filha quando ela era  pequenininha. Todos amaram e me pediram para ensinar como faz.

Eu acho esta flor uma delicadeza e muito fácil de fazer. Eu fiz assim.

Como Fazer Flor de Jujuba

Ingredientes para cada flor:


7 jujubas

1 papel celofane transparente (de mais ou menos 10×10 cm)

Durex

Papel Crepom verde (uma fita de 1 cm de espessura)

2 pétalas de Papel Crepom verde

Cola branca

1 palito de churrasco tamanho médio

Modo de Fazer
Corte a folha de Papel Celofane transparente em quadrados de 10×10 cm. Corte tiras de Papel Crepom Verde com 1 cm de espessura. Agora vamos à montagem: Espete uma jujuba no palito (esta vai ser o miolo), coloque o Papel Celofane na palma de sua mão, posicione a jujuba espetada no palito no meio e arrume as outras 6 jujubas ao redor formando as pétalas. Junte o Celofane próximo ao palito e torça para apertar bem, passe um Durex na base. Cole as duas pétalas junto a base da flor (eu usei cola branca). Depois pingue mais um pouquinho de cola na base e vá cobrindo todo o palito com a fita de Papel Crepom verde, no final coloque mais um pouquinho de cola e corte o excesso de papel. Prontinha.

 

 

 

 

 

 
 

Dicas:

  • Faça várias, fica um arranjo lindo.
  • Vejam que peguei um balde de gelo, coloquei um isopor coberto com Papel Crepom marrom dentro e espetei as flores.

Observação:

Tem pessoas que usam palitos de dentes quebrados em pedaços menores para prender melhor as balinhas e deixar as pétalas mas firmes. Mas não acho necessário. Assim como faço, fica ótimo e não corre o risco das pessoas quando forem comer as balinhas se depararem com pedaços de palitos enfiadas nelas o que pode até causar graves acidentes.

Categorias
Eventos Geral

Blogger Pe (Parte 1)

Patty Martins (Aqui na Cozinha) e ao fundo os outros bloggers de Garanhuns

Oi pessoal
Cheguei ontem no fim da tarde, de Porto de Galinhas, do I Blogger Pe – Encontro de Produtores de Conteúdo Para Mídias Digitais. Parabéns a @ivanmaurício e a @dossantos_tiago, do www.onordeste.com que organizaram o evento e se superaram. O encontro teve o patrocínio do Porto de Suape e o apoio do Governo do Estado.
Estou aqui atolada em zilhões de fotos para tratar e mil e um posts para terminar de editar e publicar, mas eu chego lá, é só ter calma.
Vou contar tudinho, sobre o encontro, sobre a visita ao Porto de Suape, sobre os participantes, sobre o hotel, sobre os 3 restaurantes do hotel, enfim tudo. Aguarde.

Sair da versão mobile