Categorias
Frango Geral Reaproveitamento Receita Feita no Liquidificador Receita Salgada Torta, Escondidinho, Polenta e Bobó

Torta Suflê de Frango (feita no liquidificador)

Esta torta é figurinha fácil aqui em casa. Quando sobra alguma carne, frango ou peixe do almoço sempre aproveito e faço esta torta para o jantar.

Agora, o sabor que as crianças mais gostam é: Sabor pizza. É só rechear com 150g de presunto, 150g de muçarela, tomate picado e orégano.

Mas hoje fiz de frango que foi a sobra do frango do almoço.

Torta Suflê de Frango

Ingredientes

Massa

2 xícaras (de chá) de leite

1/2 xícara (de chá) de óleo

3 ovos

1 colher (de chá) de sal

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento para bolo

2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

Recheio

Frango cozido ou assado desossado e picado (usei mais ou menos 2 xícaras)

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento. Bata até ficar uma massa homogênea. Misture o fermento cuidadosamente (use a tecla pulsar do liquidificador).. Unte uma forma com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Despeje um pouco da massa para cobrir o fundo da forma, coloque o recheio espalhado por cima da massa e cubra com o resto da massa. Leve ao forno médio por 30 a 40 minutos.

Observação:

  • A massa é bem líquida mesmo, não se assuste. Pode ter certeza que ela vai dar certo. Aliás é por isto que ela chama torta suflê, bem fofinha.
  • Dá 6 porções.

Para servir em festa de aniversário ou coquetel

Corte em pedaços menores e coloque em forminhas de empada, enfeite cada uma com uma folhinha de salsa ou um pedacinho de pimentão vermelho.

Categorias
Dicas Culinárias Dicas e Truques

Ralando coco

Você já viu esta ferramenta em algum lugar? Eu vi semana passada no supermercado e comprei. Paguei 1 real. Sempre quis experimentar este ralador. Sim meu povo é um ralador. Muito bom para ralar coco. Eu ralava coco no ralador comum, aquele que rala os dedos da gente junto ou quando estava com muita pressa batia no liquidificador, mas fica muito fino e para algumas receitas não presta.

Este ralador é fácil de usar, mais fácil só se você tiver um multiprocessador.

Veja como faz:

A primeira coisa é retirar a água do coco. Está vendo na foto 1 que o coco tem 3 “olhos”, pois bem um destes “olhos” é mais fácil de furar, então com o auxílio de uma faca, fure. Vire o coco em uma jarra e deixe toda a água escorrer. O que fazer com a água? Eu bebo, hahahaha.

Agora pegue um martelo e vá dando umas marteladas na lateral do coco. Martele toda a lateral. Depois dê uma martelada mais forte ema das laterais e ele se partirá.

Agora passe uma água para tirar qualquer sujeira e comece a raspar (como na foto 4). Raspe bem, mas não deixe chegar na parte da casca marrom do coco, senão vai “sujar” o coco ralado. Vejam que a minha eu raspei um pouco demais em alguns pontos (foto 5).

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

 

Fiz uma cocada de leite condensado com este coco, depois eu posto, enquanto isto fiquem com duas cocadas que já fiz aqui: