Categorias
Porco, Bode e outras carnes Receita Feita na Panela de Pressão Receita Salgada Receitas slides peq

Bisteca de Porco na Panela de Pressão

Essa receita de bisteca de porco na panela de pressão é uma opção para quem não quiser fritar as bistecas, fora que é bem mais prática para fazer e fica muito gostosa.

Normalmente fazemos bisteca frita, né gente? Mas, eu faço raramente fritura aqui em casa, detesto a sujeirada que faz, e o cheiro que a gente fica. Então, faço muito raramente. Que fritura é uma delícia não tem como negar, mas que ela não faz muito bem também é fato, então como poucas vezes. Mas, quando dá aquela vontade master de comer uma besteirama frita, prefiro comer fora ou fazer no fim de semana.

No dia a dia não faço fritura, por isso toda vez que compro bisteca para fazer para o almoço, eu faço na panela de pressão, raramente fiz ela frita e não fica nada a dever em sabor.

Essa eu fiz  e fotografei para mostrar para vocês, veja:

Bisteca de Porco na Panela de Pressão

Ingredientes (8 porções)

  • 8 bistecas de porco
  • 4 dentes de alho amassados
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora
  • 1 colher (de sobremesa) de colorau (corante feito com urucum)
  • 1 xícara (de chá) de água quente

Modo de Preparo

Coloque as bistecas de porco em um recipiente e tempere com o alho amassado, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino. Deixe descansar por uns 20 minutos.

Coloque a panela de pressão no fogo para esquentar. Quando tiver bem quente vá colocando as bistecas, core de um lado, vire e doure do outro lado. Acrescente o colorau e a água, misture e tampe a panela. Quando a panela de pressão começar a chiar, abaixe o fogo e conte 15 minutos. Depois é só retirar a pressão, destampar a panela e levar ao fogo alto novamente. Deixe o molho apurar um pouquinho, ele vai reduzir e ficar um pouco mais encorpado. Prontinho, agora é só servir bem quentinho.

Dicas:

  • Eu não uso óleo na hora de dourar as bistecas. Se a panela estiver bem quente, não é necessário.
  • Sirva essas bistecas com arroz e salada e você tem uma refeição completa.
  • Se você tiver receio em usar a panela de pressão leia o post abaixo:

Como usar panela de pressão

50 respostas em “Bisteca de Porco na Panela de Pressão”

amei essa forma de preperar bisteca entrei no site justamente pl rever uma maneira de n fazer bisteca frita e evitar tda aquela sujeira de oleo que fica na cozinha,rsrsrsrs obrigado pela dica!

Sempre fiz frita Tbem, hj vou fazer na PdP show, é q entrei na net pois queria saber se bisteca era a mesma coisa de carré pq aonde eu morro no ES chama de carré e aqui no Paraná meu marido comprou e veio nome bisteca ai eu meio na duvida vim ver o q é rsrs adoro bj obrigada pela dica

Oie, adorei a dica, penso igual a vc nunca faço fritura em casa devido a sujeira q fica, fora q moro em ap não gosto do cheiro q fica na casa e as cortinas?? Kkkkk bom… Vou fazer já essa receita, abraços.

Estava à procura de uma receita fácil e que não fosse fritura e achei esta… Não fiz na panela de pressão, fiz na comum mesmo… Troquei o colorau por páprica e adicionei cebola, tomate,pimentão e salsa… Ficou MARAVILHOSO!!!!! Obgda pela dica!!!!! Bjsss

Joevaldo
Olá cabe di a pronta a
bisteca na panela de pressão –
Panhei tomate e cebola ficou
Uma delícia obrigada pela –
Receita “

Obrigada por compartilhar conosco!
Fiz e ficou deliciosa.
Apenas acrescentei rodelas de cebola no fundo da panela após frita-las.

Primeira vez que usei a minha panela de pressão, adorei as dicas, a carne ficou muito macia! muito bom!

Eu também faço na panela de pressão, porém com outro tempero!
Deixo marinar 6 carrés no suco de 1 limão, 1 xícara de shoyu e 1 cebola grande picada miudinho por 30 minutos.
Depois selo cada carré de cada vez ( sem os pedaços de cebola) e reservo no prato.
A panela fica com aquele queimado embaixo, é só jogar todo o tempero com caldo e tudo e deixar murchar a cebola. Volta o carré com 1 xícara de água quente, fecha e deixa na pressão por 15 minutos! Fica maravilhoso…

Acabei de fazer! Ficou delicioso! Eu tinha ficado receosa com o tanto de água pq achei pouco, mas foi mais que suficiente. Não usei colorau. Cortei tomate, cebola e pimentão verde em rodelas e joguei por cima. Ficou bem bom! Mas acho q passou… 15 minutos foi muito e tá desmanchando bastante. Já to pensando em desfiar tudo e misturar com arroz. 🙂 Obrigada pela dica! Nunca mais eu frito bisteca! :-*

Alguém me falou de carré na panela de pressão , mas como não sou muito chegada a cozinha..RS. .nem liguei. Do nada me deu fonte de de comer carré, mas detesto frituras (por causa da sujeira que faz). Então encontrei essa dica incrível e sempre volto aqui para relembrar e hj estou fazendo o creme de Milho tb. Bjooo muito obriga pelas receitas.

Queria uma receita com bisteca que não fosse frita e me deparo com esta receita maravilhosa!!! Ficou e ficou uma delícia! Bjs

Ola. Acabei de fazer. Fica boa mesmo. Estava procurando um jeito de fazer bisteca sem ser frita pra dar ao meu filho de dois anos. Adorei .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile