Bisteca de Porco na Panela de Pressão

Essa receita de bisteca de porco na panela de pressão é uma opção para quem não quiser fritar as bistecas, fora que é bem mais prática para fazer e fica muito gostosa.

Direto ao ponto

Bisteca de porco na panela de pressão

Normalmente fazemos bisteca frita, né gente? Mas, eu faço raramente fritura aqui em casa, detesto a sujeirada que faz, e o cheiro que a gente fica. Então, faço muito raramente. Que fritura é uma delícia não tem como negar, mas que ela não faz muito bem também é fato, então como poucas vezes. Mas, quando dá aquela vontade master de comer uma besteirama frita, prefiro comer fora ou fazer no fim de semana.

No dia a dia não faço fritura, por isso toda vez que compro bisteca para fazer para o almoço, eu faço na panela de pressão, raramente fiz ela frita e não fica nada a dever em sabor.

Essa eu fiz  e fotografei para mostrar para vocês, veja:

Bisteca de Porco na Panela de Pressão

Ingredientes (8 porções)

  • 8 bistecas de porco
  • 4 dentes de alho amassados
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora
  • 1 colher (de sobremesa) de colorau (corante feito com urucum)
  • 1 xícara (de chá) de água quente

Modo de Preparo

Coloque as bistecas de porco em um recipiente e tempere com o alho amassado, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino. Deixe descansar por uns 20 minutos.

Coloque a panela de pressão no fogo para esquentar. Quando tiver bem quente vá colocando as bistecas, core de um lado, vire e doure do outro lado. Acrescente o colorau e a água, misture e tampe a panela. Quando a panela de pressão começar a chiar, abaixe o fogo e conte 15 minutos. Depois é só retirar a pressão, destampar a panela e levar ao fogo alto novamente. Deixe o molho apurar um pouquinho, ele vai reduzir e ficar um pouco mais encorpado. Prontinho, agora é só servir bem quentinho.

Bisteca de porco na panela de pressão

Dicas:

  • Eu não uso óleo na hora de dourar as bistecas. Se a panela estiver bem quente, não é necessário.
  • Sirva essas bistecas com arroz e salada e você tem uma refeição completa.
  • Se você tiver receio em usar a panela de pressão leia o post abaixo:

Como usar panela de pressão

49 respostas

  1. amei essa forma de preperar bisteca entrei no site justamente pl rever uma maneira de n fazer bisteca frita e evitar tda aquela sujeira de oleo que fica na cozinha,rsrsrsrs obrigado pela dica!

  2. Sempre fiz frita Tbem, hj vou fazer na PdP show, é q entrei na net pois queria saber se bisteca era a mesma coisa de carré pq aonde eu morro no ES chama de carré e aqui no Paraná meu marido comprou e veio nome bisteca ai eu meio na duvida vim ver o q é rsrs adoro bj obrigada pela dica

  3. Oie, adorei a dica, penso igual a vc nunca faço fritura em casa devido a sujeira q fica, fora q moro em ap não gosto do cheiro q fica na casa e as cortinas?? Kkkkk bom… Vou fazer já essa receita, abraços.

  4. Estava à procura de uma receita fácil e que não fosse fritura e achei esta… Não fiz na panela de pressão, fiz na comum mesmo… Troquei o colorau por páprica e adicionei cebola, tomate,pimentão e salsa… Ficou MARAVILHOSO!!!!! Obgda pela dica!!!!! Bjsss

  5. Joevaldo
    Olá cabe di a pronta a
    bisteca na panela de pressão –
    Panhei tomate e cebola ficou
    Uma delícia obrigada pela –
    Receita “

  6. Obrigada por compartilhar conosco!
    Fiz e ficou deliciosa.
    Apenas acrescentei rodelas de cebola no fundo da panela após frita-las.

  7. Eu também faço na panela de pressão, porém com outro tempero!
    Deixo marinar 6 carrés no suco de 1 limão, 1 xícara de shoyu e 1 cebola grande picada miudinho por 30 minutos.
    Depois selo cada carré de cada vez ( sem os pedaços de cebola) e reservo no prato.
    A panela fica com aquele queimado embaixo, é só jogar todo o tempero com caldo e tudo e deixar murchar a cebola. Volta o carré com 1 xícara de água quente, fecha e deixa na pressão por 15 minutos! Fica maravilhoso…

  8. Acabei de fazer! Ficou delicioso! Eu tinha ficado receosa com o tanto de água pq achei pouco, mas foi mais que suficiente. Não usei colorau. Cortei tomate, cebola e pimentão verde em rodelas e joguei por cima. Ficou bem bom! Mas acho q passou… 15 minutos foi muito e tá desmanchando bastante. Já to pensando em desfiar tudo e misturar com arroz. 🙂 Obrigada pela dica! Nunca mais eu frito bisteca! :-*

  9. Alguém me falou de carré na panela de pressão , mas como não sou muito chegada a cozinha..RS. .nem liguei. Do nada me deu fonte de de comer carré, mas detesto frituras (por causa da sujeira que faz). Então encontrei essa dica incrível e sempre volto aqui para relembrar e hj estou fazendo o creme de Milho tb. Bjooo muito obriga pelas receitas.

  10. Queria uma receita com bisteca que não fosse frita e me deparo com esta receita maravilhosa!!! Ficou e ficou uma delícia! Bjs

  11. Ola. Acabei de fazer. Fica boa mesmo. Estava procurando um jeito de fazer bisteca sem ser frita pra dar ao meu filho de dois anos. Adorei .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.