Categorias
Diet e Light Doce Geral Low Carb Receita Saudável Receitas Para Iniciantes

Bolo de Coco Low Carb

Esse Bolo de Coco Low Carb é feito com coco fresco e é uma ótima opção para diabéticos e para quem está fazendo uma alimentação com baixo carboidrato.

Já fiz esse Bolo de Coco Low Carb algumas vezes aqui em casa e sempre é sucesso. Dai resolvi fazer ele no stories do Instagram (@aquinacozinha) para mostrar para quem me assiste lá.

Tenho aproveitado algumas receitas que faço no stories e coloco no Youtube, isso porque não tenho os Destaques que o Instagram disponibiliza. Não sei porque não tenho. Já mandei email para lá, já desinstalei, já instalei novamente e nada, não consigo resolver. Como o stories desaparece em 24 horas, estou colocando no Youtube para quem quiser ver a receita novamente e até depois quando sair do stories. É uma maneira de ficar arquivada.

Esse vídeo é mais longo do que o que costumo fazer no canal, mas é um vídeo cheio de detalhes e dicas. Por ser mais longo fiz um resumo do modo de preparo aqui abaixo. Então, se você já tem experiência na cozinha e não tem como ver o vídeo todo, é só fazer por ele. Mas, te adianto que o vídeo tá bem explicadinho e com dicas. É um vídeo para assistir sem pressa.

Bolo de Coco Low Carb

Ingredientes
4 ovos (separados gema e clara)
100 g de coco fresco ralado
2 colheres (de sopa) de farinha de amêndoas
5 colheres (de sopa) de adoçante para cozinhar (usei xilitol)
2 colheres (de sopa) de óleo de coco
200 ml de leite de coco
1 colher (de sopa) de fermento para bolo

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque as gemas e adicione: o coco fresco ralado, a farinha de amêndoas, o adoçante. Misture estes ingredientes com um garfo ou fue. Em seguida, agregue o óleo de coco e o leite de coco. Misture bem estes ingredientes. Neste momento, experimente para ver se está adoçado do seu gosto.

Em outra tigela, bata as claras em neve com uma batedeira (ou fue com movimentos rápidos e contínuos), até ficar no ponto firme.

Coloque um pouco da clara em neve junto com a massa da outra tigela e misture delicadamente para manter a fofura da massa. Repita este processo agregando a clara em neve com delicadeza e paciência, conforme mostro no vídeo.

Antes de levar o bolo ao forno, acrescente o fermento para bolo. O fermento é o último ingrediente a ser agregado à massa. Espalhe sobre a massa e misture delicadamente.

Coloque a mistura numa forma de silicone ou outra que você tiver. Leve ao forno a 180 graus (forno médio). Quando passar 30 minutos, faça o “teste do palitinho” para verificar se o bolo está assado (nunca abra o forno antes dos 30 minutos).

Desenforme o bolo e sirva em um prato. O óleo de coco dará um brilho lindo no bolo.

Preste atenção nas dicas que eu ensino no vídeo e as que descrevo abaixo.

Dicas:

  • Como esse é um bolo que não possui nenhum tipo de conservante (açúcar conserva mais o bolo viu), então ele não dura muito tempo. Portanto, não deixe em temperatura ambiente mais que um dia e na geladeira uns três dias, ainda mais porque usamos coco fresco.
  • Se você preferir, reparta o bolo em fatias e congele as fatias enroladas em papel alumínio individualmente. Depois coloque em um recipiente bem fechado e quando quiser, é só retirar da embalagem e colocar no micro-ondas por 10 segundos. Mas, ATENÇÃO! CUIDADO! Papel alumínio NÃO vai no micro-ondas. Então retire.

12 respostas em “Bolo de Coco Low Carb”

Desde que me livrei de uma depressão e percebi os 30kg que ganhei de presente, venho procurando blogs e sites com receitas mais realistas pra quem faz dieta no dia-a-dia (não sou a louca de ficar contando calorias) .
A dificuldade de encontrar foi grande, pois hoje muita gente tá no youtube, facebook e instagram. Porém no meu PC do trabalho não tenho placa de som me impedindo de ver os videos e tamb não é legal ficar de fone olhando pro celular toda hora, e donos de casa mal tem tempo pra ver o jornal..rs..
Achar você foi um presente pra minha vida, pra minha casa..rs..(o maridão não faz a mesma dieta) te achei pela receita de maionese de abacate e to aqui olhando tudo e adorando!

Que maravilha que pude te ajudar Cinthia, fiquei feliz. Espero que possa aproveitar tudo por aqui. Força aí e vamos que vamos que você consegue. Beijos querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.