Verão combina com salada, né não? Hum, eu gosto muito de uma saladinha fresquinha no almoço.
Estes dias que está  com um calor de fritar ovo no asfalto eu fiz uma Salada de Maionese com Uvas Passas e Maçã para almoçarmos, que estava bem geladinha e saborosíssima. Eu mesma neste dia,  só almocei isto.
Eu fiz assim:

Salada de Maionese com Passas e Maçã
Ingredientes
2 cenouras picadas e cozidas em cubos pequenos
3 batatas cozidas e picadas em cubos pequenos
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
100g de passas pretas sem sementes
1 maçã picada em cubos´médios
2 colheres (de sopa) de cebola ralada
Sal a gosto
1 xícara (de chá) de maionese light (pode ser a tradicional)
Alface para decorar (opcional)
Modo de Preparo
Em um bowl misture todos os ingredientes delicadamente. As cenouras e as batatas já devem estar frias. Depois leve à geladeira para gelar um pouquinho. Depois coloque em uma saladeira, enfeite com folhas de alface e é só servir.
Dicas:
  • Para fazer a salada de maionese eu prefiro cozinhar os legumes primeiro e só depois picar. Eu acho que eles ficam mais molinhos e na hora de misturar a maionese eles acabam dando mais gosto ao molho.

     

  • Esta salada pode ser feita de manhã para o jantar e guardada na geladeira bem fechadinha. Só tem uma coisa, só misture a maçã na hora de servir, senão ela fica mole e perde aquele croc croc.

     

  • Eu procuro sempre usar maionese light ou esta Deleite. Mas você pode usar a tradicional de sua preferência ou mesmo usar 1 / 2 xícara de maionese e 1 / 2 xícara de creme de leite.
  • Se você quiser também pode acrescentar na salada 1 peito de frango desfiado e cozido (defumado ou não) ou 200g de peito de peru picadinho. Fica muito mais gostosa e completa.

     

10 respostas

  1. Xará, tô viciada no seu site!! Sou adepta do vegetarianismo há uns 2 meses, e sou, (ou melhor era!!!!) um pavor na cozinha, mas com as suas dicas ótimas estou me animando de ir para a cozinha fazer minhas saladas e invenções com legumes.
    além do quê, tenho a maior simpatia pelo nordeste, pois a minha família é de lá.

    beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.