Brinquedo Japonês – Popin Cookin – Kit Sushi

Popin Cookin Sushi Um kit de doce extremamente divertido de se fazer. Este kit de doces com sabor de uva permite que você faça o seu próprio sushi delicioso com arroz , ovo, atum, ikura (ovas de salmão) e nori (alga)

Direto ao ponto

brinquedo japonês

Em um dos dias que fomos no bairro da Liberdade, durante minha visita a São Paulo, minha filha mais velha comprou esse brinquedo japonês para os irmãos. Eu não conhecia, mas ela já tinha visto esse tipo de brinquedo em alguns blogs.

Gente é um brinquedo onde as crianças “fabricam” docinhos com formatos inusitados (DIY). Esse que ela comprou é um kit que faz Sushi. No final os Sushi são  um tipo de bala de goma, sabor uva. Bem diferente né? E lá onde compramos na Liberdade, num daqueles mercadinhos, tinha outros kits como o de fazer Donuts, Pizza, Betô, etc…

É muito diver divertido de se fazer. Para falar a verdade, é mais divertido de fazer do que gostoso de comer, kkkk. Não é ruim, mas também não é bom. Achei muito doce.

brinquedo japonês

 

Deu para entender como faz olhando as instruções da caixa? kkkk. Calma, dentro vem um papel com as instruções escritas em português.

Veja nessa foto abaixo, que vem uma outra embalagem com todos os envelopes de pozinhos, as espátulas, a forma, o conta-gotas e o papel das instruções em português:

Brinquedo japonês

 

Foi uma tarde bem divertida e as crianças amaram porque era um tipo de brinquedo que eles nunca tinham brincado antes. Tudo era muito surpreendente.

brinquedo japonêsPara fazer os doces parecia mágica. Eles só precisaram de água para juntar cada pó e a mágica acontecia. Muito legal ver o “arroz” se formando, por exemplo. E as ovas de salmão? Incrível quando eles pingavam as gotinhas na água e elas meio que “encapsulavam”  formando as ovas de salmão. Quando a gente colocava essas “ovas de salmão” na boca, elas explodiam e liberavam o sabor de um “suquinho de uva”

Com esse kit de doces com sabor de uva eles fizeram o arroz do sushi, atum, ovas de salmão, nori (alga), shoyu e depois montaram tudo.

brinquedo japonês

 

Vejam o resultado na foto abaixo:

Parece ou não parece real? Eu achei!

brinquedo japonês

 

Achei uma bom presente, as crianças se divertiram. Foi uma tarde que eles gostaram muito.

Como eu disse minha filha comprou em um dos mercadinhos da Liberdade (só não lembramos se foi na Casa Bueno ou no Marukai) e custou cerca de R$ 14,00 (não lembro também o preço certinho).

Espero que vocês tenham gostado dessa sugestão. É um presente que não é tão caro e as crianças amaram.

 

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.