Ícone do site Aqui na Cozinha

Quero fazer biscoito, mas não tenho cortador, como faço?

Essa é mais uma daquelas dicas super fáceis que de vez enquando mostro aqui no blog, bem no estilo daquela do “Como abrir massa quando não se tem um rolo“, então é bem para quem é iniciante na cozinha.

Resolvi fazer esse post, pois uma conhecida minha falou esses dias, “acho lindo aqueles biscoitos confeitados, mas não vou fazer porque não tenho cortador”. Daí dei a ideia a ela de fazer cortando com xícara de café, que é justamente a dica que trago hoje.

Eu sei que muita gente não tem cortador de biscoito em casa, eu sou um caso à parte, tenho algum problema, pois toda vez que vou em uma loja de utilidades domésticas, fico encantada com os cortadores e acabo trazendo, é uma loucura.

Mas, não é porque você não tem cortador que não dá para fazer biscoito, daqueles que precisam abrir a massa, dá sim. Veja como:


Neste caso, usei uma massa para fazer biscoito (clique e veja a receita), abri com um rolo ou com uma garrafa, cortei com uma xícara de café (aquelas bem pequenas), coloquei confeitos (de boquinhas, mas podem ser coraçõezinhos, granulado, m&ms e confeitos em geral) e levei para assar. Diz se não ficam fofos!

Você pode também cortar com a faca e fazer como dominós, como esses:

Clique na imagem para ver como eu fiz.


E pode também confeitar com glacê real, clique na foto para ver:

Follow my blog with Bloglovin

Sair da versão mobile