Banana cozida

Como fazer banana cozida

Todas as vezes que eu posto no Instagram meu café da manhã comendo banana cozida, aparece pessoas me dizendo que não sabe fazer, ou com algumas dúvidas, como: qual é o tipo de banana que serve para cozinhar, ou se serve qualquer banana, se pode cozinhar sem casca, etc… Ou, então, pessoas que já fizeram, mas não gostaram porque a banana ficou com um certo “travo” na boca.

Pois bem, resolvi fazer esse vídeo para essas pessoas. Se você já sabe como cozinhar banana, esse post não é para você. Dá uma passeada pelo blog que tem muita coisa e vai que você gosta de alguma.

Mas, agora, vou me concentrar em quem não sabe mesmo. Por isso, fiz um vídeo mais longo e cheio de detalhes. Duvido que quem assistir ele vai me dizer novamente que não sabe fazer banana cozida.

Agora, senta que lá vem a estória…

Pra fazer Banana Cozida você vai precisar de:

  • Banana da Terra (também conhecida como Banana Comprida ou Banana Maranhão);
  • Panela
  • Água

Modo de Fazer:

Coloque a panela com água no fogo e espere ferver. Acrescente as bananas cortadas e com casca. Quando estiverem macias já está boa. Coma quente…

Seguindo o Modo de Fazer acima, você consegue preparar a Banana Cozida. Mas, no vídeo, dou muitas outras dicas que vão servir, e muito, para aquelas pessoas que não têm nenhuma ideia de qual banana escolher, qual o ponto de maturação da banana e uma dica a mais para saber se ela está cozida realmente.

4 comentários em “Como fazer banana cozida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.