Para deixar a carne mais suculenta…

Dicas simples que vão deixar sua carne mais suculenta quando você for preparar.

Direto ao ponto

carne suculenta

Vou te passar algumas dicas para deixar a carne que você for preparar mais suculenta e saborosa, porque ninguém merece comer uma carne ressecada e sem sabor, não é mesmo? Essas dicas vão deixar não só sua carne assada melhor, mas também sua carne cozida e seu bife.

1 – A primeira coisa é tirar a carne da geladeira um pouco antes de você levar ela ao fogo ou ao forno. A carne em temperatura ambiente vai te dar um melhor resultado. Mas, se não vai dar tempo da carne chegar na temperatura ambiente, tire pelo menos alguns minutos antes.

2 – Se sua carne estava temperada ou em uma marinada. Deixe ela escorrer, ou até enxugue com papel absorvente.

3- Aqueça uma frigideira, acrescente óleo ou azeite e quando estiver bem quente coloque sua carne. Não vire a carne até que ela esteja dourada. Ai você doura de todos os lados. Isso se chama selar a carne e vai fazer com que o suco da carne fique dentro dela, pois a selagem cria uma barreira e não deixa esses sucos saírem e o sabor fica mais intenso.

4 – Se sua carne não for uma peça única, você pode ir dourando aos poucos. Não coloque muitos pedaços para selar de uma vez, senão ela vai criar água e cozinhar ao invés de dourar.

5 – Se sua carne for cortada em formato de bife, proceda da mesma forma.

6 – Se sua carne for para fazer um assado pode colocá-la direto na assadeira e levá-la ao forno.

7 – Depois do bife selado ou da carne assada, o ideal é antes de servir a carne, deixar ela descansando um pouco. Retire do fogo ou do forno e deixe ela ali paradinha por um tempinho. Você vão ver que fica muito boa.

8 – Se sua carne estava em uma marinada ou tempero, depois de selar a carne, retire ela da panela. Coloque a marinada ou tempero na panela, deixe refogar e só então coloque a carne novamente, daí é só levar ao forno.

9 – Se quiser fazer uma carne cozida principalmente se for uma peça inteira. Proceda da mesma forma. Sele a carne, retire, refogue os temperos, volte a carne para a panela, acrescente água quente e deixe cozinhar até ficar macia.

10 – Uma dica de ouro: Nunca fure a carne, evite usar garfos quando estiver selando a carne, prefira usar piças.

Essas são as principais dicas que posso te dar para você preparar uma carne saborosa e suculenta. Aproveite e teste ai. Você vai ver que o que era bom fica melhor ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.