Como fazer Banana Frita

Da série "Aprender a Cozinhar" estou mostrando para vocês como é simples fazer aquela banana frita deliciosa para o café da manhã.

Direto ao ponto

Banana Frita

No post anterior mostrei Como Fazer Banana Cozida e como sei que muita gente queria saber como faz ela na versão frita, resolvi filmar também. Lembrando que esse post é direcionado para aquelas pessoas que não sabem cozinhar ou que são iniciantes na cozinha. Como é uma coisa bem simples, pode ser que você vá se entediar com o vídeo que é um pouco mais longo do que costumo colocar no canal. Como no outro vídeo minha sugestão é, procure no blog outras receitas, aliás aqui tem milhares, e assista, ok?

Queria aproveitar e dizer que vou fazer mais vídeos assim, para pessoas que não sabem nada de cozinha e precisa dos detalhes para poder fazer. Eu sei que para quem sabe cozinhar o post acaba ficando chato, mas também sei que para essas pessoas é muito importante que o passo a passo seja bem detalhado e cheio de dicas. Então, aguardem mais posts desse tipo. Estou há muito tempo querendo mostrar que qualquer pessoa pode cozinhar, é só começar aos poucos, seguindo uma boa orientação e treinar.

Bem, quanto a nossa Banana Frita, quero dizer que usei o mesmo tipo de banana: a Banana da Terra, que em outros lugares é chamada de Banana Comprida ou Banana Maranhão. Escolha uma banana bem madura, cheia de pintinhas pretas, assim ela vai ficar bem doce.

Assista ao vídeo e veja direitinho como fazer:

A primeira coisa que você deve fazer é lavar e descascar as bananas. Depois corte em fatias. Aqueça uma frigideira, coloque um pouco de manteiga e frite as bananas dos dois lados. Depois retire da frigideira, polvilhe com açúcar e canela. Coma quente que ela fica bem mais gostosa do que fria.

Dicas:

  • Sirva a banana frita com mel de engenho, fica espetacular. Nesse caso dispense o açúcar.
  • Sirva a banana frita em cima de uma fatia de queijo coalho ou queijo manteiga (requeijão de corte) e polvilhada com açúcar e canela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.