Curso de culinária e gastronomia, agora dá para fazer

Direto ao ponto

Já ouviu falar em compras coletivas?

Acho ótimo este tipo de negócio. Nos dá oportunidade de comprar produtos e serviços por preços super atraentes.

Logo que surgiu esta ideia aqui no Brasil eu fiquei meio desconfiada (olha que nem sou mineira). Pensava como poderia ser uma forma de comprar assim, tão diferente? Você entrar num site e comprar alguma coisa por 70%, 80% do preço? Não dava para acreditar em tanta “bondade”. Mas depois comecei a ouvir as pessoas que compravam e também as empresas que vendiam e comecei a entender a lógica do negócio. E gostei! Juntando várias pessoas e comprando coletivamente, com certeza vale muito à pena.

Muitas Ofertas

Eu vivo fuçando estes sites. Claro que tem uns melhores do que outros, então pesquise. Veja aquele que oferece os melhores descontos, mas que também tem mais credibilidade no mercado. Nunca é demais nos precaver, né?

Sempre vejo ofertas de restaurantes. Acho muita oferta legal. Mas estes dias me atinei para uma coisa, vocês já notaram a quantidade de cursos de culinária oferecida por eles?

Achei incrível. Tem cursos de culinária em oferta em várias cidades. São muitos cursos.

 Curso de Culinária e Gastronomia

Já pensou fazer um curso destes? Eu fiquei aqui pensando nisto. Eu sei que quem trabalha com culinária, normalmente procura um ou outro curso para se aperfeiçoar, mas quem não tem interesse em se profissionalizar, muitas vezes não faz, isto porque a maioria dos cursos tem preços proibitivos.

Depois dá uma olhada abaixo nas cidades que tem cursos em oferta, você vai se surpreender com a quantidade. Escolhe um aí na sua cidade e faz. Vou te falar, é uma experiência ótima. Você passa horas super agradáveis e ainda aprende a fazer coisas deliciosas. Sem contar que na maioria dos cursos, no final todo mundo degusta o que foi feito.

Meninas e meninos que estão para casar façam um curso de culinária, até os dois juntos mesmo, é bem legal. Eu quando estava para casar fui fazer um curso com meu noivo. Ele era o único homem da sala, hahahaha. O bom foi que ele ganhou quase todos os brindes e ainda um livro de culinária super bacana e o melhor de tudo, aprendeu a fazer várias coisas que depois ele fez aqui em casa quando casamos.

 Qual a sua região?

Eu não disse que tinha cursos em várias cidades, veja:

São Paulo               Rio de Janeiro           Belo Horizonte              Porto Alegre

Curitiba                   Florianópolis             Goiânia                           Cuiabá

Campinas               Jundiaí                        Niteroi                             Campinas

Caxias do Sul

Observação: Se na sua cidade ainda não tem nenhum curso, vou dar uma última dica, cadastre-se no site da Groupon e toda vez que tiver ofertas para a cidade que você cadastrou, eles te avisam por email.

 

 

2 respostas

  1. Olá, Patty!

    Quero parabeniza-lá, pelo blog, é maravilhoso!!!
    Já adorava cozinhar, mas acabava praticando apenas aos finais de semana…
    Agora, estou casada e a brincadeira, tornou-se obrigação! rs Mas não caio na rotina, eu e meu esposo adoramos passar horas na cozinha, ele também adora cozinhar e inclusive cozinha muito bem!
    Antes de casar, sempre participei de cursos, promovidos por lojas tematicas em festas…
    Muitas empresas de produtos alimenticios e embalagens promovem esse cursos e palestras, e normalmente são gratuitos ou com recolhimento de doações. São bem legais para participar, agregar experiências de outras pessoas e trocar infomações.
    Fica a dica e os meus parabéns!!
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.