Categorias
Dicas Culinárias Dicas e Truques Fruta

Dica para servir melancia

Com este calor, nada como uma melancia bem gelada, hein? Mas eu nunca achava um jeito de servir melancia quando tinha algum convidado, ou em um churrasco, ou mesmo em uma festa (como as festas tropicais que pipocam por ai neste fim de ano). Servi em fatias é uma opção mas, ou você come com garfo e faca em um prato, ou se lambuza todo comendo a fatia, não é?

Agora seus problemas acabaram (não é uma solução das Organizações Tabajara, mas é um excelente idéia). Você vai pensar: Como não pensei nisto antes.

O bom é que fica tão bonita que serve até para enfeitar a mesa. Dá mais trabalho? Claro que dá, mas é um carinho, uma forma de facilitar para sua família ou para seus convidados.

E quando você ficar encarregada de levar a melancia (ou o abacaxi, que também dá para fazer da mesma forma) para o churrasco, nada de levar a fruta inteira e ir cortando para servi, lá na hora. Leve assim desta forma e você vai ver que, faz muito mais sucesso.

Bem, eu fiz assim:

Cortei a melancia na metade, tirei uma parte do fundinho, para ela poder ficar apoiada e sem balançar. Com a ajuda de uma faca fui cortando e retirando o miolo, cortei em pedaços menores e reservei. Na borda da melancia corte um zig zag sempre apoiando a faca de lado (como na foto). Retire as sementes (que já devem ter caido quase todas à medida que você vai cortando) e arrume os pedaços dentro da cumbuca da melancia. Espete alguns palitos de churrasco e está prontinha.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

15 respostas em “Dica para servir melancia”

Ficou mesmo muito bom, Patty! Quando li a Newsletter do Aqui na Cozinha, pensei que você falaria do corte da melancia normal, servido no prato com garfo e faca. Ainda bem que vim aqui bisbilhotar. =)

Ficou muito bonito e criativo. Gostei demais.

Beijos

Patty, agora você fez voltar a lembrança alguns gostosos momentos que passei, por conta de inúmeros churrascos organizados por mim para esperar a turma do futebol do marido.
Minha mesa era super caprichada e recebia muitos elogios, uma das decorações ficava por conta da melacia e abacaxi cortados e arrumadinhos assim como você postou.
Ô lembranças boas!
Bjuss!!!

Menina,

Vc é chique até para comer melancia!!!
Arrasou!
Até porque é horrorosa a cena de todo mundo se babando com a melancia no final do churras né?? Em casa acabava fazendo suco de melancia, que refresca também, mas o povo não se meleca!!!
Beijinho
Ana

ótima dica, Patty! Melancia é uma das frutas servidas nas festas de final de ano, mas que nunca sabemos a melhor maneira de serví-las. Um charme!
Bjs e otima semana!!!

Amei Patyy

Isto é bom demais, facilita para o pessoal e ao mesmo tempo dá um toque especial na mesa.
Você pode ser caipira, mas tem dicas ótimas.

Beijos

Paty
Eu de novo…
Eu já tenho o costume de servir as frutas descascadas e cortadas em pedaços que cabem na boca, então ninguém precisa sair da festa (ou do almoço) para servir ou sujar as mãos (e a roupa) comendo uma fruta tão aguada, né?

Belas fotos. Falando nissi, como vc consegue posicionar as fotos lado-a-lado no blogger? Eu não consigo. Vc pode me ensinar?
Bjs
Deborah

delicias1001.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile