Categorias
Bolos, Cupcakes e Tortas Geral Receita Doce

Bolo de Casca de Banana!

Quando faço Bolo de Bananas, gosto de fazer este aqui. Este bolo é simplesmente delicioso e se você não disser que é da casca da banana, nem de longe a pessoa imagina. E se você disser que é de casca, vai ouvir: Mas, é igualzinho ao da fruta e nem tem trava (aquele amargor na boca).

Eu simplesmente acho este Bolo de Casca de Banana incrível. Além do que você usa o que antes jogaria no lixo. É um (re)aproveitamento e tanto.

Bolo de Casca de Banana
Este bolo vai te surpreender!

 

Ingredientes:

Massa

Cascas de 4 bananas
Ovos – 2
Leite – 2 xícaras (de chá)
Margarina – 2 colheres (de sopa)
Açúcar – 3 xícaras (de chá)
Fermento para bolo – 1 colher (de sopa)
Farinha de trigo – 3 xícaras (de chá)
Chocolate ao leite picado – 200g (opcional)

Calda

Bananas cortadas em rodelas – 4 
Açúcar – ½ xícara
Água – 1 xícara 

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, para fazer a massa do bolo, coloque as cascas de banana, os ovos, leite, margarina e açúcar no liquidificador e bata bem até ficar bem homogêneo. Despeje em uma tigela.
  • Depois disso, acrescente a farinha de trigo aos poucos e mexendo sempre. Então, quando estiver bem misturada, acrescente o fermento e misture levemente.
  • Então, despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada. Coloque o chocolate picado, delicadamente, em cima da massa e leve para assar em forno com temperatura média. Estará bom quando você enfiar um palito no bolo e ele sair limpo.
  • Em segundo lugar, para fazer a calda, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Misture delicadamente e deixe ferver. Estará bom quando a calda engrossar um pouco.
  • Desenforme o bolo depois de frio e coloque a calda por cima.
 

Calda:

Dicas:

  • Com relação a limpeza das cascas: Antes de descascar, lave muito bem as bananas. Esfregando com uma escovinha.
  • Deixe uma escovinha separada na cozinha para lavar as cascas.
  • Quando descascar as bananas, despreze as pontas e as partes pretas.
  • Se quiser não precisa colocar o chocolate. Mas não tem preço comer este bolo, ainda quente, com o chocolate derretendo.  
  • Além disso, se quiser você pode fazer a calda, deixar esfriar e colocar as rodelas de banana escorridas dentro do bolo e deixar somente a calda para colocar por cima. Mas não esqueça a calda tem que estar fria.  

Observação:

Para esclarecer, notem que quando batemos a massa no liquidificador ela fica com uma coloração escura, isto se dá porque a casca da banana oxida ficando com este aspecto.  Mas, não se preocupe, é assim mesmo.

Consulte aqui no blog mais receitas de BOLO DE BANANA.

Obrigada por assinar o Feed do Aqui na Cozinha. Assim você receberá todas as atualizações do blog.
Beijos
Patty Martins

23 respostas em “Bolo de Casca de Banana!”

Olá Patty, já conhecia com casca de laranja e com casca de limão! Com casca de banana, é mesmo uma surpresa! Mas acredito que seja delicioso e que não se dê por ela!
beijinho.

Essa receita do Sesi é muito boa, já fiz.
Você substituiu a farinha de rosca pela de trigo e adicionou o chocolate, né? Os chocólatras agradecem.
Bjs.

gente… assim vou engordar só de olhar os blogs!!!! Todo blog que eu entro tem esses bolos maravilhosos e eu sou bololotra (se é que essa palavra existe!!!!!), não pode fazer isso comigo…

hahahhahha

beijos

Olá!
Adorei esse bolo,desconhecia que havia bolo de csaca de bannana:) e ficou lindo e muito guloso.Não conhecia teu blog foi ao acaso mas gostei bastante já está na minha lista de blogs.Convido a tomares um café na minha cozinha,:)e seres minha seguidora e também serei tua,assim sabemos ambas quando à receitinhas novas:)espero tua visita.

Bjinhos,

Patty, estou aqui boquiaberta com essa receita! Como assim??? Cascas de banana? E com chocolate e calda de banana? Deve ser uma loucura de bom!
Vou testar!
Adorei!!!
Ótimo final de semana!
Beijinhos!

Adorei a receita eu faço bolo de banana, mas eu bato a banana junto vou fazer esse eu achei uma delicia mesmo pq eu adoro banana.

Sou professora e estamos desenvolvendo um Projeto Sobre Reaproveitamento de alimentos, no próximo sábado dia 05/10 faremos uma mesa todinha feita com reaproveitamento de cascas, eu estou amando já salvei a receita do Bolo de banana com casca em meu notebook e na nossa Mostra Cultural, estaremos distribuindo essa deliciosa receita, aceite o meua abraço.

Então amo receitas assim que reaproveitamento cascas… eu fiz mas ficou mães uso creio pode ter sido a assadeira que é funda. …
Sempre faço de banana com canela. ..
Vou fazer depois de novo

Oi Patty conheci seu blog amei, já fiz o bolo de puba uma delícia, maravilhoso. Parabéns pela iniciativa. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile