Fim de Ano em Recife

Passamos o Fim de Ano em Recife e foi muito bom. Recomendo o passeio de barco pelo Rio Capibaribe.

Direto ao ponto

Pois é fui para Recife no fim de ano. A princípio ia para Belo Horizonte, Fim de Ano em Recife mas não deu certo. Depois decidimos acampar (amo acampar, principalmente na praia), mas todos os campings que conhecemos aqui no litoral estavam lotados até o carnaval, dá para acreditar? Então, decidimos ficar por aqui mesmo. Foi aí, que navegando pela Internet descobri um flat em Recife, na Boa Viagem, que estava vago e o preço para os dias do reveillon era inacreditavelmente bom. Ficamos até meio desconfiados. Começamos a pesquisar, pegamos o endereço e fomos ao Google Maps, “andamos” pela rua, vimos o prédio (um pouco antigo, mais bom) e o local, o bairro era ótimo bem próximo ao Segundo Jardim em Boa Viagem, ótima praia. Vimos as fotos de dentro do apartamento e gostamos. Então decidimos, nós vamos. E fomos.

Qual não foi a nossa surpresa ao chegar lá e ver que o endereço que tínhamos visto no Google Maps era do local para fazer o check in. E o prédio onde iríamos ficar era em frente ao mar no segundo jardim. EM FRENTE. Uau. O prédio também era antigo, mas o apartamento era ótimo.

Então, depois de tantos desencontros para esses dias, acabamos ficando num lugar ótimo. Tudo bem que eu queria ficar num camping com pé no chão, o dia inteiro na praia, longe de tudo e de todos. Fui parar no olho do furacão, porque estava bem no meio da muvuca do reveillon. Da nossa janela tinha uma vista espetacular da queima de fogos, que foi na praia em frete ao edifício, mas fomos para a praia com as crianças, ver os fogos de perto, é emocionante. Foram quase 20 minutos de queima de fogos, fiz esse gif aí em cima para vocês verem um pouquinho.

Recife+(5)Vista da nossa janela

Aproveitamos também para fazer um passeio de catamarã que a muito tempo eu queria fazer. Gente, se você puderem, façam esse passeio, é ótimo. Tem alguns passeios diferentes, nós fizemos o Rio Capibaribe e suas pontes, pagamos 38 reais (adulto) e 19 reais (criança). Foi uma hora e 20 minutos de passeio, navegando com um guia bilingue e vendo pontos históricos de Recife. Para coroar, vimos um por do sol lindíssimo.

Recife

A foto ficou escura, mas dá para ver o Marco Zero do Recife ao fundo

Recife+(3)

No passeio passamos por baixo das pontes, parece que não vai dar na maré alta, mas dá, rs.

Recife+(2)

Fizemos o passeio da Catamaran Tours, ela fica perto do Forte das Cinco Pontas, em Recife, o embarque é lá. Mas, dá para fazer a reserva pela Internet ou pelo tel. Ah, e aceitam cartão.

Serviço:

Site: www.catamarantours.com.br

Telefone: (81) 3424-2845/9973-4077

Durante o passeio passamos pelo Pátio de Esculturas de Francisco Brennand e também, próximo à Ponte da Boa Vista vimos um Painel dele de 1968 que está na fachada de um prédio. Está anotado, da próxima vez que for a Recife fazer turismo, vou ao Instituo  e a Oficina Brennand.

Recife+(4)

E vocês, o que fizeram?

14 respostas

  1. Nós ficamos por aqui mesmo Patty, mas em março voltaremos a Recife. Temos onde nos hospedar, mas é bom saber desse flat em Boa Viagem. Poderia passar os dados dele?
    E esse passeio de catamarã, pelo jeito vale a pena fazer. Abração e feliz 2013!

  2. Que bom que vc gostou da minha cidade! Eu tambem vi essa queima de fogos ,estava bem pertinho de vc kkkkkk.Bjo

  3. Adorei o post! Estarei em Recife no final de janeiro, uma pena q ja fechamos o hotel Tivoli (conhece?). Vou sugerir a meu esposo esse passeio. Estou contando os dias para a viagem… Abraços!

  4. Parabéns pelo blog, estou vindo aqui pela primeira vez.
    Gostaria de receber por email o contato do proprietário do flat em Recife.
    As fotos ficaram maravilhosas e quanto a cozinha Pernambucana, algum prato te conquistou?

  5. Depois te mando por email, ok?
    Eu atualmente moro em Pernambuco então tem muita coisa que gosto daqui, amo os bolos, especialmente o bolo de rolo, por exemplo.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.