Granola Low Carb – Receita

Eu me adapto muito bem a uma alimentação mais low carb, me sinto muito bem e acho uma delícia. Um exemplo é essa Granola Low Carb, tem como ser mais gostosa?

Direto ao ponto

Granola Low carb

Cada vez mais eu tenho feito receitinhas low carb aqui em casa, isso porque me adapto muito bem a esse tipo de alimentação. Eu tenho resistência a insulina, então a muito tempo, sou cuidadosa com a quantidade de açúcar que ingiro, por isso gosto tanto da low carb. Porque o carboidrato se transforma em açúcar no nosso organismo e baixando a quantidade de carboidrato, me sinto super bem, emagrço e fico com muita disposição.

Mas, vocês sabem que sou uma formiguinha e troco o almoço por sobremesa se deixar. Porém, faço do meu gosto por sobremesas pequenas exceções, ou adapto receitinhas. Nesse caso, adaptei e fiz uma Granola Low Carb.

Ficou ma-ra-vi-lho-sa. Também com tanta coisa gostosa, não tinha como ficar ruim.

Eu sei que não é das receitinhas mais baratas que já coloquei aqui. Mas, você pode substituir algumas das oleaginosas que usei, ou mesmo escolher apenas três tipos. E também não é para você comer de uma vez. Porque aí não adianta ser low carb. Tem que ter um equilibrio na hora de consumir.

Para fazer essa receita é muito fácil e não tem nenhuma complicação, veja:

Dicas:

  • Esses ingredientes são sugestões, mas você pode usar as oleaginosas e sementes que preferir, ou apenas escolher 2 ou 3 tipos. Mas, mantenha as proporções.
  • Se você não gosta de uma granola muito pedaçuda (eu gosto bem pedaçuda para sentir os sabores diferentes), é só triturar mais.
  • Se preferir uma granola mais docinha aumente um pouco a quantidade de adoçante.
  • Se não gostar de canela, coloque baunilha.
  • Coloque no forno médio, mas fique de olho para não dourar demais e amargar.
  • Deixe para colocar o coco, quase no final para ele não queimar.
  • Essa é uma granola bem crocante.

3 respostas

  1. Oi paty sempre aparecia por aqui. Mas comecei a seguir low carb e por conta disso não vinha mais atrás das suas receitinhas. E hoje ao procurar uma receita de granola enquanto degustava meu iogurte de kefir (que com essa granola deve ficar divino) eis que vejo o Aqui na Cozinha com essa receitinha mara. Amanhã mesmo vou providenciar os ingredientes e voltar aqui pra contar

  2. Oi Patty!
    Essa receita pode ser guardada por quanto tempo?
    Como leva clara de ovo, será que estraga rápido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.