Categorias
Blog Amigo Conversa na Cozinha Notícia Pessoa

Guga Pessoas no Jornal do Commercio de hoje

Guga Pessoas como Kefi Saladas no Boa Mesa do Jornal do Commercio

O Jornal do Commercio de Pernambuco é um dos maiores jornais do país e toda sexta-feira circula com o jornal um suplemento chamado Boa Mesa. E hoje, quem é destaque no Boa Mesa é meu amigo Guga Pessoas.

Guga é sempre presente aqui no blog desde o início. Guga, apelido de Gustavo Santos é professor universitário, chef e esse ano se tornou um empreendedor com 0 Kefi Saladas. Como Flávia Gusmão falou na matéria do Boa Mesa o Kefi surgiu quando Guga precisou emagrecer e resolveu fazer saladas mais atrativas para comer. Ele fotografava as saladas e colocava no Facebook, as pessoas começaram a curtir e então ele viu aí uma oportunidade, foi assim que há sete meses atrás nascia o Kefi Saladas que além das saladas também serve pratos leves como o Omelete de Vegetais ao Forno e o Estrogonofe de Soja. Guga que esteve presente com o Kefi Saladas no Festival Gastronômico de Garanhuns deste ano com a Lasanha ao Mar do Agreste está agora diante de uma nova etapa. O serviço que funcionava apenas com sistema de entregas agora vai mudar. Ele está procurando uma casa e vai montar um restaurante. Quem tem dúvida que vai dar certo? Eu não tenho, principalmente pelo cuidado que ele tem com todos os detalhes. Ele, por exemplo, só trabalha com produtos sem agrotóxico provenientes de agricultores da região.

Guga, parabéns por mais esse reconhecimento, você sabe que torço por você.

Eu não sou chef, não tenho restaurante, só faço comida caseira e divido com as pessoas aqui no blog. Não tenho formação em Gastronomia, mas sou dona de casa há mais de 20 anos. Quando resolvi escrever o blog algumas pessoas não entendiam. Achavam que o que eu colocava era simples demais, caseiro demais. Mas, essa é a minha linha, o simples, o caseiro e dividir com vocês o que sei que funciona dentro de uma casa, para uma família. Mas não sou chef. Admiro muito os chefs e seu trabalho, acho incrível como eles conseguem transformar uma receita simples em algo sofisticado, como eles apresentam pratos como se fossem verdadeiras obras de arte e como eles resgatam e conservam tradições. Eles me inspiram. Falei isto para agradecer o apoio que tive de Guga, desde o início do blog, como já falei. Ele é profissional da área e para mim é um orgulho tê-lo como amigo e dizer que o conheci através do Aqui na Cozinha.

Valeu Guga e curta muito o sucesso que você tem alcançado.

11 respostas em “Guga Pessoas no Jornal do Commercio de hoje”

Patty, sempre fui fã do blog por essa simplicidade mesmo e também te agradeço a ajuda e mais uma vez peço desculpas pela minha farrapada no dia 11.
Ah! e ainda não me considero Chef, apenas um cozinheiro que gosta de tratar bem seus alimentos para tratar bem o cliente.
Valeu. abraços

hahahaha já disse que te perdoei. Agora vc é um homem muito ocupado com múltiplas funções, marido, pai, professor, empresário, chef. Chef sim, rs.
Parabéns mais uma vez..

Tive o prazer de ser aluna do Guga Pessoas, e agora tenho o maior orgulho do meu grande professor agora como chef, esse ae tem futuro, hehe que Deus te abençoe cada vez mais.

Verdade estudei 2 periodos a cadeira de turismo, estudei na FAGA ae em Gus, fui a primeira turma de Turismo de Gus.

Hoje não mais, mas trabalhei muito tempo nos eventos de Garanhuns com a parceria da secretaria de turismo de garanhuns, tempos bons, hoje trabalho na area de adminsitração.

Concordo com Guga. Se ele já conhece o melhor porque insistir no pior? Falo de uma alimentação saudável que ele agora está repassando para seu filho. Não teria nenhum sentido se ele fosse incoerente com sua maneira de viver. Tem mesmo é que ensinar ao filhote a apreciar os sabores da natureza e, com certeza, ele não se decepcionará além do que terá uma saúde invejável. Parabéns ao gurmet salada. Faço parte desta turma dos verdinhos.
Abrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.