Brigadeirão, uma delícia para o fim de semana

Receita de uma sobremesa clássica: Brigadeirão

Direto ao ponto

Fim de semana pede um docinho, né gente? Por mais que a gente tente durante a semana passar longe da sobremesa, no fim de semana não tem como escapar. E afinal, se cuidamos da nossa alimentação durante a semana ganhamos um prêmio no fim de semana: A sobremesa. É justo.

E o Brigadeirão é bem sobremesa prêmio, não dá para comer todo dia, tem que ser muito de vez em quando, mas vou te dizer é uma das sobremesas preferidas das crianças aqui em casa (para não dizer de todos nós) por isso uma vez ou outra ela aparece aqui na nossa mesa. Quem resiste à porções de um docinho aveludado na boca. É, por dentro ele tem uma consistência lisinha e aveludada.

Veja como fiz:

Brigadeirão

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite (use a lata do creme de leite para medir)

3 ovos

1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó

1 colher (de sopa) de manteiga

4 colheres (de sopa) de açúcar

Granulado de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o granulado e bata bem. Despeje em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve ao banho-maria. No meu caso fiz no fogão com a panela de banho-maria. O meu ficou pronto em 25 minutos. Para saber se está pronto espete um palito, se ele sair limpo, é porque está bom. Deixe esfriar para desenformar. Depois que desenformar, polvilhe granulado de chocolate por cima e leve para gelar.

Dicas:

  • Eu usei minha panela de banho-maria no fogão, mas dá para fazer em banho-maria no forno. Coloque a forma de pudim dentro de uma assadeira com água quente e leve ao forno por cerca de 1h, para ver se está bom é só espetar o palito.
  • Não reparem na minha panela velinha de banho-maria, ela é mais velha que meus filhos, kkkk, só quero dizer que se vocês tiverem a oportunidade de comprar uma, comprem, ela é ótima, economiza tempo, gás e dinheiro. Além de fazer banho-maria, ela é fritadeira e pipoqueira.

19 respostas

  1. Hummmmmmmm, que delícia. A panela é muito legal, se encontra-se uma por aqui comprava, mas acho difícil.
    Uso um truque que aprendi e deve funcionar para esse brigadeirão…tampe a forma com papel alumínio bem tampado…coloque em uma assadeira com água quente e cubra tudo com papel alumínio novamente, leve ao fogo pelo tempo desejado.
    Esse procedimento forma uma panela e o resultado é 10, meu pudim de leite nunca mais foi o mesmo “horrível” novamente…hehe!
    Beijão querida, bom fim de semana!!!

  2. a receita e muito ,como as demais,quanto a sua panela nem reparamos,seu blog é o melhor de toda net as receitas são maravilhosas de fácil compreensão, parabens bjus

  3. Não tenho muita paciência para ficar em frente ao computador, mas adoro cozinhar, e já estou há mais de meia hora olhando suas receitas.São bem práticas, com certeza vou testar algumas.

  4. Eu coloco a forma em banho maria numa panela grande que tenho, no fogo. Eu não tenho paciência para colocar em banho maria no forno, demora muito para ficar pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.