Creme Goiaba Com Cereja

Hoje vou mostrar um Creme de Goiaba com Cereja ao Marasquino, que fiz essa semana aqui em casa. Aproveitei que tinha goiaba na geladeira e fiz essa sobremesa. Usei gelatina incolor sem sabor para o creme ficar um pouquinho mais grosso. Ou seja, ele não chega a ficar como mousse, fica cremoso mesmo.

Eu ainda tenho encontrado goiaba para comprar (fiquei sabendo que a safra é até abril) e com um preço acessível. Normalmente compro muita fruta, pois no dia a dia não tem refrigerante aqui em casa (só em festa e olhe lá). Então, faço muito suco. E vou te falar, tanto as frutas, como os legumes e verduras estavam com o preço nas alturas, abusivos mesmo.

Então, hoje já vi em um telejornal que os preços estão caindo. Graças a Deus! Até o tomate que foi o vilão dos preços há algumas semanas atrás já está com o preço mais baixo.

Se você não tiver goiaba, dá para fazer com manga, abacate, mas mude a cobertura. Se você é daquelas que não gosta de cerejas ao marasquino, use uma goiabada cremosa como cobertura ou mesmo derreta a goiabada (clique aqui e veja como).

Creme de Goiaba com Cereja ao Marasquino

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

Goiabas – 6 (maduras)
Água filtrada – 500 ml
Leite Condensado – 1 lata 
Creme de leite – 1 lata (com o soro)
Gelatina incolor e sem sabor – 1 envelope (12 g)
Cerejas ao marasquino – 1 vidro (200 g)

Modo de Preparo

  • Em primeiro lugar, lave bem a goiaba e coloque no liquidificador com a água (com as cascas e as sementes).
  • Então, bata bem e coe em uma peneira.
  • Em segundo lugar, volte o suco da goiaba que você peneirou para o liquidificador e acrescente o leite condensado, o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida (veja abaixo como fazer).
  • Em seguida, bata bem para misturar e coloque em copinhos, tacinhas ou em um recipiente de sua preferência. Leve à geladeira.
  • Depois de gelado coloque as cerejas (uma em cada copinho) e regue com o líquido das cerejas.
  • Volte para a geladeira. Sirva gelado.

Como hidratar e dissolver a gelatina

Coloque 5 colheres (de sopa) de água em um recipiente e polvilhe o pó da gelatina delicadamente sobre a água. Deixe hidratar por 1 minuto. Leve ao micro-ondas por cerca de 15 segundos ou até ela dissolver completamente. Se preferir pode colocar no banho-maria para dissolver, se você não quiser usar o micro-ondas. Daí é só usar na preparação que você quiser.

6 respostas

  1. Olá… Fiz a receita, mas meu creme ficou um pouco mole… Será q tenho q diminuir algum ingrediente ou é o ponto msm?
    Se eu quiser fazer com mangá ou abacate, qual a qtdd?

    Adoro o blog…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.