Forks over knives: um documentário que pode salvar a sua vida

Ótima opção para quem se interessa em saber mais sobre o vegetarianismo estrito.

Direto ao ponto

por Ana Beatriz Caldas

O documentário americano “Forks over knives” (“Garfos ao invés de facas” ou “Troque a faca pelo garfo”, em português), mais conhecido como o documentário que tornou Ozzy Osbourne vegano (sim, Ozzy, aquele cara que trabalhou num matadouro e que comia morcegos no palco), é uma ótima opção para quem se interessa em saber mais sobre o vegetarianismo estrito, mas não está muito a fim de ver cenas sanguinolentas.

Também serve para quem acha que uma dieta vegana não contém proteínas blablabla whiskas sachê. O doc é, basicamente, a visão de médicos especialistas (Dr. T. Colin e Dr. Caldwell Esselstyn) nesse tipo de nutrição (beijos, medicina old-fashioned), mostrando que não só a dieta vegana é possível, como também pode ser RECOMENDADA para combater/atenuar os efeitos de várias doenças degenerativas.

Forks-Over-Knives

 

A partir de acompanhamento de pacientes (no melhor estilo reality show), dados e um panorama histórico sobre o consumo de alimentos de origem animal, percebemos como a ausência de carne, ovos e laticínios já provou ser de grande valia para a saúde de vários povos. Forks deve estar na videoteca de qualquer um que queira melhorar seu estilo de vida – e esteja apto a fazer grandes mudanças para isso. Pra assistir, se chocar, aprender e recomendar.

Você pode assistir ou fazer download do documentário (legendado!) pelo site vegano Vista-se:

 www.vista-se.com.br/saude

PS: Outro golden link é a palestra “The real matrix”, também sobre veganismo (mas abordando o assunto de uma maneira mais ampla). Sempre indico a meus amigos que se interessam pelo vegetarianismo porque essa palestra foi a “gota d’água” pra mim: decidi parar de comer carne de vez logo após assisti-la! Ah, é em inglês, mas dá pra colocar legendas em português, viu?

Se você se interessou por esse tipo de alimentação, procure o seu médico de confiança e discuta esse assunto com ele. Todas as vezes que formos mudar nossa alimentação ou iniciarmos alguma atividade física é muito importante consultarmos os profissionais de saúde.

Ana Beatriz Caldas
Estudante de jornalismo na UEPB
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Twitter: @beatce

3 respostas

  1. É tão fácil ir ao mercado e comprar carne, leite e ovos e nem pensar, da onde está vindo a nossa alimentação. Tudo empacotado, bonitinho. Chorei horrores. É cruel o que fazemos com esses pobres animais. Amanhã vou ao mercado, e espero me lembrar de tudo que assisti agora à tarde. Obrigada por abrirem meus olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.