Salada com molho de tangerina

Receita de uma salada refrescante com molho de tangerina

Direto ao ponto

Essa salada é em comemoração ao Dia Internacional do Início de Dieta: Segunda-feira.

Gente, a primavera chegou no fim de semana e o verão tá logo aí, que tal começarmos um #projetoverão2013? Eu estou decidida. Não, o blog não vai se tornar um blog só com receitas diet e light, mas vou fazer umas receitinhas por aqui bem nessa vibe. O que você acha? Lógico que sempre vai pintar umas gulodices por aqui, afinal não somos de ferro e também somos filhos de Deus. Mas, se cuidarmos da alimentação durante a semana, podemos dar uma uma escorregadinha no fim de semana, podemos, não podemos?

Eu queria dedicar essa salada a um querido amigo, o Marinho que começou a correr e vai agora enfrentar uma maratona de 75 kg, sim, você entendeu direito, 75 km. Tudo bem que é de revezamento (ele vai revezar com mais dois), mas diz aí se não impressiona, é a Maratona de Revezamento Maresias-Bertioga. Queria dedicar também à Gabi, filha do Marinho que está indo pelo mesmo caminho, esse fim de semana ela participou do Circuitinho Filho de Peixe, Peixinho É. Vai fundo  Gabiiii. Então, para vocês uma comidinha leve e saudável. E, oh, quero ser igual a vocês quando crescer.

Essa é uma salada bem simples, o diferencial é que usei a tangerina, que dá uma sabor delicado e refrescante. Veja como fiz:

Salada com molho de tangerina

Tempo de Preparo: 5 minutes

Rendimento: 5 porções

Ingredientes
  • 1 pé de alface americana (não muito grande)
  • 8 tomates cereja
  • 1/2 pepino
  • 1/2 cenoura
  • 1 maçã
  • Suco de 2 tangerinas
  • 2 colheres (de sopa) de salsa picada
  • 2 colheres (de sopa) de azeite extra virgem
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte a cenoura, o pepino e a maçã em palitos finos. Pingue umas gotinhas do suco de tangerina na maçã para ela não escurecer. Agora corte os tomates em 4 pedaços. Lave bem o alface, seque, rasgue as folhas com as mãos e coloque em uma saladeira com todos os outros que você tinha picado. Prepare o molho misturando o suco de tangerina, com a salsa bem picadinha, o azeite e o sal. Misture bem e coloque na salada. Misture tudo com a ajuda de dois garfos. Sirva imediatamente.

Dicas

Eu usei um secador de saladas que eu acho ótemooo. Eu comprei o meu há uns 2 anos atrás e uso direto, porque comer salada com as folhas molhadas é uó. Eu não gosto. Tempere a salada somente na hora de servir, senão ela murcha e fica ruim. Prepare a salada e também o molho separadamente e reserve. Apenas na hora de servir misture os dois.

18 respostas

  1. A-DO-REI a proposta “#projetoverão2013”..
    estava justamente pensando sobre isso no fds..huahuahua =)
    estou ansiosa pelos posts nesta vibe..hahaha
    beijão paty

  2. Que delícia Patty! Adoro saladas e esta me deixou com água na boca. Estou me reeducando tb pois preciso perder muitos kilos e nada como receitas diferentes e saudáveis para fazer. bjs

  3. Rita vamos comer direitinho durante a semana e deixar os deslizes para o fim de semana. Eu tb estou precisando emagrecer, vamos nos manter firmes. O verão nos aguarda.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.