Salada de Alfaces e Tomate Seco Com Molho de Mostarda e Mel

Que tal uma salada com três tipos de alfaces e tomate seco. Para completar sirva com molho de mostarda e mel.

Direto ao ponto

Alfaces?

Sim, alfaces.

Usei 3 tipos delas.

Lembra quando falei que meu marido tinha comprado uma quantidade imensa de verduras na feira? Pois bem, tenho procurado usar tudinho. Já perdi os coentros, não deu para usar e eles não resistiram na geladeira. Mas, uns dias depois fiz essa salada e ficou bem boa. Quer ver como fiz?

Salada de Alfaces e Tomate Seco Com

Molho de Mostarda e Mel

Ingredientes (6 porções)

6 folhas grandes de alface crespa

1/2 maço de alface mimosa

1/2 maço de alface americana

1/2 xícara (de chá) de uva passa

10 metades de tomate seco

Modo de Preparo

Eu usei essas quantidades de folhas, mas você pode usar as quantidades que quiser. Em uma bandeja arrume por baixo as folhas da alface crespa rasgada com as mãos, por cima coloque as folhas de alface mimosa e por fim o alface americano também rasgado com as mãos. Polvilhe as passas por cima de tudo e arrume as metades de tomate seco.

Só coloque o molho na hora de servir para que as folhas não murchem.

Molho de Mostarda e Mel

1 colher (de sopa) de mostarda amarela

1 colher (de sopa) de azeite extra virgem

1 colher (de sobremesa) de mel

Gotinhas de limão

Sal a gosto

2 colheres (de sopa) de água filtrada (opcional)

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture muito bem. Eu acrescentei a água, pois aqui em casa as crianças não gostam do sabor muito forte, mas se você gosta não precisa colocar. Se você achar que o molho é pouco e você gosta de salada com muito molho então, faça o dobro.

 Observação: Se você quiser fazer seu próprio tomate seco, eu já fiz aqui no blog usando uma receitinha bem rápida e prática. Está aqui:

Como Fazer Tomate Seco em Casa

11 respostas

  1. Li o seu comentário a respeito do coentro que perdeu….. Qdo comprar não lave para guardar, só lave na hora o que for usar..
    Abra ele sobre um papel toalha até que ele seque.
    Guarde em uma vasilha alternando o coentro e papel toalha até terminar com o papel toalha, tampe e guarde na geladeira….Dura mais de uma semana verdinho……… Espero que vc teste pois foi a melhor maneira que achei……

  2. Minha mãe quando compra uma grande quantidade de cheiro verde(cebolinha, salsa ou coentro) ela pica tudinho coloca em potinhos e coloca para congelar e depois vai usando conforme a necessidade e assim dura o mês todo e não estraga nada.
    Bjusssssssssssssss

  3. Patty, eu costumava guardar os coentros como a Márcia recomendou ate ler em um dos blogs que sigo uma maneira inusitada que experimentei e aprovei. Eu corto a raiz, apenas a parte branca, coloco os ramos ema vasilha de vidro com um pouco de água, coisa de dois dedos, e levo para geladeira coberto com um saco plastico. Desculpe mas não lembro o blog no qual vi a dica. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.