Suco de Maracujá Com Creme de Leite

Receita de um suco bem refrescante feito com maracujá e creme de leite

Direto ao ponto

E aí gente, como foram de feriado? Tem cidades que ainda estão em ritmo de feriadão com o feriado de amanhã né? Por aqui a maratona de feriados acabou!!!

E aí o que fizeram nesses dias de folga?

Eu no dia 15, fui conhecer com o maridão e as crianças um lugar aqui em Garanhuns chamado Cachoeira de Inhumas, na verdade é uma barragem de água que abastece a cidade. Conheci só uma pequena parte e não vi nenhuma cachoeira, mas vi algumas corredeiras. Apesar de não ter praticamente nenhuma infraestrutura, quero voltar lá para fazer um piquenique com a família.  Quem gosta de fazer trilha é uma boa pedida. Nós encontramos com um grupo fazendo trilha de bike e também com dois grupos de moto.

A cidade também passou o feriadão em ritmo de comemoração. Foi a comemoração dos 112 anos do colégio dos meus filhos, o Colégio XV de Novembro. A comemoração foi toda planejada e feita pelos ex-alunos. Vieram ex-alunos de muitas partes do Brasil, até de Belém, SP, RJ, etc… Teve musical, manhã esportiva, recital e culminou com um grande desfile pelas ruas da cidade. Nunca vi tanto amor por um colégio. Fui ver o desfile nas ruas e foi incrível ver tanto ex-aluno desfilando e cantando o hino do colégio com tanto fervor. Meu colégio também era muito legal e tradicional, é de freiras. É o Sacramentinas (de Senhor do Bonfim), de freiras francesas, éramos uma turma bem boa e o colégio até hoje é referência em toda aquela região da Bahia, mas não me recordo de um evento como esse que vi nesse fim de semana. Principalmente por ser feito por ex-alunos e com tanta mobilização, ainda mais em um feriadão. Parabéns Colégio XV!

A coisa foi boa por aqui, rs. Então vou sugerir esse suco de maracujá para acalmar os ânimos. Fiz ele esses dias de feriado e tomá-lo bem geladinho é um bálsamo nesse calorão.

Veja como fiz:

Suco de Maracujá Com Creme de Leite

Ingredientes

4 maracujás

1 caixa de creme de leite (de 200 g)

3 xícaras (de chá) de água

Açúcar ou adoçante a gosto

Gelo

Modo de Preparo

Coloque a polpa dos maracujás no liquidificador com a água e bata. Eu uso a tecla Pulsar do liquidificador, isto evita quebrar muito as sementes. Passe o suco pela peneira e volte para o liquidificador. Acrescente o creme de leite e o açúcar. Bata novamente e sirva com bastante gelo.

Nesse dias de calor intenso, uma bebida bem gelada vai bem né? Aqui tem outras opções:

Receitas de Bebidas Geladas

11 respostas

  1. CONHECI HOJE SEU SITE, E COMO GOSTO DE CULINÁRIA TORNAREI-ME UM ASSÍDUO FREQUENTADOR, INCLUSIVE MANDANDO UMAS RECEITAS BEM INTERIORANAS, DA ÉPOCA DE MINHA DE MINHGA VÓ. OLHA, A CACHOEIRA DE INHUMAS, LOCALIZA-SE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO, MINHA TERRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.