Sangria sem álcool

Desde que publiquei a receita da Sangria, aquela normal, com álcool tem gente me pedindo uma versão sem nenhum teor alcoólico, hahaha. Então, ai está. Essa até as crianças podem tomar. E vou te dizer, é muito boa. Até parece que tem vinho.

Direto ao ponto

Sangria Sem álcool

Desde que publiquei a receita da Sangria, aquela normal, com álcool tem gente me pedindo uma versão sem nenhum teor alcoólico. Então, ai está. Essa até as crianças podem tomar. E vou te dizer, é muito boa. Até parece que tem vinho.

É uma bebida geladinha, saborosa e que você pode, tanto consumir no dia a dia, como em ocasiões especiais. É uma bebida que além de linda, ela é muito saborosa, muito boa mesmo. Outro dia servi ela para alguns amigos e eles pensaram que era sangria normal, a com álcool, pois realmente engana. Não sei se o abacaxi, com o açúcar e com o suco integral de uva reagem e fica com sabor de vinho, mas o fato é que depois que você deixa ela descansando na geladeira por um tempo, realmente parece que tem vinho na preparação.

O suco de uva que você deve usar é aquele integral, que normalmente é vendido em garrafas de vidro. Aquele sem nada, sem açúcar, só uva mesmo.

Eu também prefiro usar o abacaxi fruta para o suco e não o suco concentrado. Então, faço assim: descasco um abacaxi e metade uso para fazer um suco com pouca água e usar na mistura da sangria e a outra metade, pico e também uso na receita.

Veja que simples que é:

Sangria sem álcool

Ingredientes
1 litro de suco de uva integral
1 xícara (de chá) de suco de abacaxi (com o da fruta fica mais gostoso)
1 e 1/2 xícara (de chá) de água com gás
1 xícara (de chá) de abacaxi picado
1 xícara (de chá) de maçã sem casca e sem semente picada
Açúcar ou adoçante a gosto (usei 1/2 xícara de açúcar)
Gelo

Modo de Preparo

Coloque em uma jarra de 2 litros o suco de uva integral. Acrescente o suco de abacaxi, a água com gás, o abacaxi picado, a maça picada, açúcar e gelo a gosto. Misture bem todos os ingredientes. Deixe na geladeira por 1 h antes de servir.

Dicas:

  • Use os ingredientes já gelados, assim fica melhor.
  • Eu usei a maçã fugi, mas pode ser qualquer outra, até a verde.
  • Adocei com açúcar, mas pode ser tranquilamente adoçado com o adoçante de sua preferência.
  • Usei uma forminha inteira de gelo (umas 15 pedrinhas).
  • O segredo é deixar a mistura, descansando na geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir. Mas se deixar mais, fica ainda melhor.
  • Não esqueça na hora de colocar na geladeira de fechar bem o recipiente para a bebida não ficar com aquele “gosto de geladeira” que é horrível e ninguém merece.
  • Beba bem geladinha.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.